PREFEITURA DE SÃO PAULO

Fãs comemoram aniversário de Hobbits na Biblioteca Viriato Corrêa

Popularizados na literatura de J.R.R.Tolkien, personagens Bilbo e Frodo recebem homenagem na biblioteca temática em literatura fantástica no próximo dia 20

14/09/2009 11h45
Em parceria com A Toca/SP – Conselho Branco Sociedade Tolkin, a Biblioteca Pública Viriato Corrêa (Temática em Literatura Fantástica) abre suas portas para a Festa Hobbit, encontro anual de fãs da trilogia “O Senhor dos Anéis”, de J.R.R.Tolkien, que comemoram os aniversários dos hobbits Frodo e Bilbo

O evento ocorre desde 2003 e conta com palestras, exibição de filmes e discussões relacionadas às obras do escritor britânico. Na abertura, acontecerá a narração do primeiro capítulo da obra, intitulado “Uma festa muito esperada”, que detalha os preparativos da comemoração dos 111 anos de Bilbo e 33 anos de Frodo.

Às 13h, ocorrerá palestra “A Jornada do Herói” com Rasel (Saitar) de Oliveira, coordenador geral do grupo A Toca/SP. Em seguida, às 14h, os participantes cantarão Parabéns a você, em português e élfico (idioma dos elfos, seres mitológicos)

Para finalizar o evento, será exibido o documentário “Ringers: Lord of the Fans” que fala sobre a influência da literatura sobre a cultura pop nos últimos 50 anos. Mais tarde, às 16h, haverá um debate sobre o filme com integrantes da Toca/SP.


Programação completa:

FESTA HOBBIT

BIBLIOTECA PÚBLICA VIRIATO CORRÊA | SALA LUIZ SERGIO PERSON | ZONA SUL | DIA 20 | GRÁTIS

Evento realizado em parceria com A Toca/SP – Conselho Branco Sociedade Tolkien, grupo que se dedica a divulgar a obra de J. R. R. Tolkien, autor da trilogia O senhor dos anéis. O encontro é realizado anualmente no aniversário dos personagens hobbits Frodo e Bilbo.

ABERTURA E RECEPÇÃO
| 11h

CASA DE VAIRE
Com o grupo A Toca.
Narração de histórias baseada no capítulo Uma festa muito esperada, do primeiro livro da trilogia, A sociedade do anel.
| 12h

A JORNADA DO HERÓI
Palestra com Rasel (Saitar) de Oliveira, coordenador geral d’A Toca/SP.
| 13h

PARABÉNS A VOCÊ!
Em homenagem aos aniversariantes Frodo e Bilbo, é apresentado o tradicional Parabéns a você (Na Valina Elye) em português e em élfico.
| 14h

RINGERS: LORD OF THE FANS (CINEMA)
(Estados Unidos, 2005, 97 min). Dir.: Carlene Cordova. Com Elijah Wood, Peter Jackson, Orlando Bloom e outros.
O documentário aborda como O senhor dos anéis influenciou a cultura pop nos últimos 50 anos e a importância dos fãs da obra na difusão dessa cultura.
| 14h30

DEBATE SOBRE O FILME
Com integrantes d’A Toca/SP.
| 16h


Serviço: Festa Hobbit. Biblioteca Pública Viriato Corrêa. Rua Sena Madureira, 298, Vila Mariana, Zona Sul. Telefone: 5573-4017. Dia 20 de setembro, das 11h às 18h. Grátis