Música erudita dá o tom do projeto Piano na Praça

Dando sequência à programação quinzenal de recitais de piano na Praça Dom José Gaspar, Juliana D’Agostini e Ricardo Peres se apresentam dia 18, a partir das 15h

Inspirado na programação de recitais de piano que integram a Virada Cultural, o projeto Piano na Praça convida, para o próximo sábado, dia 18, os músicos Juliana D’Agostini e Ricardo Peres para apresentação, a partir das 15h, no palco montado na Praça Dom José Gaspar, na região central. Promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, o evento acontece quinzenalmente no local desde 2006.

O show, intitulado O Romântico e o Moderno, da jovem pianista paulistana, abre as apresentações com composições de Chopin, Liszt e Prokofiev. Juliana encerra sua participação com a Grande Fantasia Triunfal sobre o Hino Nacional Brasileiro, de Gottschalk.

Na seqüência, Ricardo Peres mostra seu trabalho em Protagonizando o piano, um programa dedicado à amplitude do instrumento que reúne obras clássicas, improvisações e transcrições de músicas de Bach, Schubert, Piazzolla, Gismonti, Thelonious Monk, entre outros.

Sobre o Piano na Praça

A primeira edição do projeto Piano na Praça aconteceu em 28 de outubro de 2006. Já participaram da iniciativa Francis Hime, Cida Moreira, Arrigo Barnabé, Zé Rodrix, David Costa, Kiko Continentino, Marcos Valle, Leila Pinheiro, Freddy Cole, Eduardo Lages, Ed Motta, entre outros.

Serviço: Projeto Piano na Praça: Juliana D’Agostini e Ricardo Peres. Praça Dom José Gaspar - Centro. (Atrás da Biblioteca Mário de Andrade). Dia 18, a partir das 15h. Grátis