Domingo tem Feira de Troca de Livros no Parque do Carmo

Os interessados terão, ainda, diversas oportunidades de participar das feiras ao longo do ano: Parque do Piqueri, em 2 de agosto; Parque da Luz, em 13 de setembro; Parque Cidade de Toronto, em 4 de outubro; Parque Santo Dias,em 8 de novembro.

Feira de Trocas de Livros e Gibis | Foto: Sylvia Masini

No próximo dia 7 de junho acontece a quarta edição, deste ano, da Feira de Troca de Livros e Gibis. O projeto é iniciativa, da Secretaria Municipal de Cultura e teve início dia 8 de abril, no Parque Buenos Aires, em Higienópolis. Serão quatro edições a cada semestre deste ano, que ocorrem entre 10h e 15h.

Iniciado em 2007, o projeto foi repetido ano passado em oito parques da cidade. Diante da receptividade à iniciativa, a Secretaria Municipal de Cultura irá transformar novamente os parques em “bibliotecas ao ar livre” neste ano.

Os interessados terão diversas oportunidades de participar das feiras ao longo do ano. No segundo semestre, o Parque do Piqueri, localizado no bairro do Tatuapé, zona leste, receberá a primeira feira, em 2 de agosto. Em seguida, o Parque da Luz, na região central, abrigará o evento em 13 de setembro. Em 4 de outubro, é a vez do Parque Cidade de Toronto, zona norte e o Parque Santo Dias, no bairro de Capão Redondo, encerra a programação do ano, dia 8 de novembro.

Para participar, a única recomendação é que os livros não sejam didáticos e que estejam em bom estado. Para os gibis não há restrição, serão bem-vindos exemplares de qualquer época.

 A última edição, ocorrida no Parque do Ibirapuera, teve recorde de trocas de livros entre os freqüentadores, chegando à marca de 4 mil livros numa única edição. A soma das trocas ocorridas, apenas neste ano, superam o número de 5 mil.  

SERVIÇO:
FEIRA DE TROCA DE LIVROS E GIBIS 2009.
De 8 de março a 8 de novembro.
Parques Buenos Aires, Anhanguera, Ibirapuera, do Carmo, Piqueri, Chico Mendes, Luz, Cidade de Toronto, Santo Dias. 
Das 10h às 15h. Livre
Telefone para informações ao público: 3675-6727. 
Entrada Franca

CONFIRA O CALENDÁRIO:

PRÓXIMAS FEIRAS:

7 de junho - Parque do Carmo
Av. Afonso de Sampaio e Souza, 951 – Itaquera – Zona Leste

2 de agosto – Parque do Piqueri
Rua Tuiuti, 515 – Tatuapé – Zona Leste

13 de setembro - Parque da Luz
Praça da Luz, s/n° - Bom Retiro - Centro

4 de outubro - Parque Cidade de Toronto
Av. Cardeal Motta, 84 - City América/ Pirituba – Zona Norte

8 de novembro - Parque Santo Dias
Estrada de Itapecerica, altura do n° 4.800 - Capão Redondo – Zona Sul