Mês do Hip Hop 2023 divulga habilitados na Comissão Especial de Seleção e Curadoria Territorial e lista de inscritos do Edital de Credenciamento Artístico

A equipe será responsável por analisar, habilitar e realizar curadoria territorial das inscrições realizadas no edital de credenciamento para compor a programação do Mês do Hip Hop 2023; Atividades Habilitadas pela comissão devem ser divulgadas até dia 31 de Janeiro, no diário oficial da cidade.

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Secretaria Municipal de Educação, divulgou no Diário Oficial da Cidade nesta terça-feira, 27 de dezembro, a composição da Comissão Especial de Seleção e Curadoria Territorial do Mês do Hip Hop 2023. A equipe integrante da comissão foi escolhida por meio de votos, entre as pessoas inscritas no chamamento público divulgado em outubro, e por meio de votação aberta das inscrições realizadas no edital artístico, que encerrou o período de inscrições na última sexta-feira, dia 23 de Dezembro.

A Comissão será composta por 40 membros curatoriais, sendo pessoas selecionadas via chamamento público, pessoas convidadas e servidores públicos municipais indicados pelas secretarias envolvidas. Cada um dos quatro elementos da Cultura Hip Hop recebe seis curadores artísticos, com exceção do MC/Beatbox, que conta com oito pessoas. Além destes, cada macrorregião de São Paulo (Norte, Sul, Leste, Oeste e Centro) contemplou duas pessoas da curadoria territorial.

A curadoria territorial será realizada pensando nas atividades habilitadas e na articulação artística de cada território, de forma a fortalecer a atuação dos artistas, bem como o movimento artístico, de cada região. Assim, os curadores territoriais auxiliam a Programação do Núcleo de Hip Hop, levando em consideração as necessidades artísticas de cada região de São Paulo.

Atualizado em 16/2/23: Lista de atividades Habilitadas Pós Recursos enviados para o edital do mês do hip hop 2023