Réveillon 2023: Festa na Avenida Paulista anuncia a programação

Com o tema “O Momento do Reencontro”, Ano Novo tem shows de Fafá de Belém com AÍLA e Roberta Carvalho, Padre Fábio de Melo com Ziza Fernandes, Xamã, Tierry, Leonardo e Escola de Samba Mancha Verde

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria Municipal de Turismo e São Paulo Turismo (SPTuris), apresenta o Réveillon 2023. Com o tema “O Momento do Reencontro”, a festa traz shows de Fafá de Belém convida AÍLA e Roberta Carvalho, Padre Fábio de Melo com Ziza Fernandes, o rapper Xamã, Tierry, Leonardo e escola de Samba Mancha Verde. A expectativa é de que 2 milhões de pessoas se reúnam na Avenida Paulista para celebrar o Ano Novo.

“Ter como palco a maior avenida cultural da cidade, para celebrar a virada de um novo ano e com a expectativa muito positiva para a área cultural, merece um line-up de peso, e é justamente isso que a gestão do Prefeito Ricardo Nunes está entregando para a população paulistana, uma celebração com todos os ritmos para todos os gostos e idades”, afirma a Secretária de Cultura Aline Torres. “A cidade está esperando esse reencontro há 2 anos”.

"Depois de dois anos sem o evento presencial, o Réveillon na Paulista volta ao calendário de eventos da cidade de São Paulo, trazendo uma sensação de superação para o ano que vem. Com a festa localizada num dos pontos turísticos mais movimentados e conhecidos da cidade, nossa expectativa é atrair turistas e moradores para uma celebração à altura da maior cidade da América Latina", afirma o secretário municipal de Turismo, Rodolfo Marinho.

A expectativa é de que 2 milhões de pessoas se reúnam na Avenida Paulista para celebrar o Ano Novo e de que o evento movimente mais de 450 milhões na cidade.

A festividade na maior cidade da América Latina tem localização privilegiada e facilidade de deslocamento. É ainda uma grande oportunidade para os moradores e visitantes assistirem a apresentações de grandes artistas de forma gratuita. O evento é considerado um dos principais marcos turísticos da capital e compõe o Calendário de Eventos Estratégicos – atualizado anualmente.

“O Réveillon abre o que será o melhor ano dos eventos e do turismo na cidade de São Paulo”, lembra Gustavo Pires, presidente da SPTuris e coordenador da comissão intersecretarial do Calendário de Eventos Estratégicos. “Já estão agendados pelo menos 400 encontros, com as mais diversas motivações e formatos, todos com forte apelo para a atração de visitantes”.

No próximo dia 21 a SPTuris começa as atividades para montagem do palco, que terá 16 metros de largura, 20 de profundidade e 8 de altura. “A capacidade de carga e de montagem deste ano é maior e o pé direito é 3m mais alto, garantindo melhor acomodação e visualização do público”, explicou Gustavo Pires.

A estrutura será instalada no final da Paulista, entre as ruas Haddock Lobo e Bela Cintra, e começará a ser desmontada logo após os shows, ainda no dia 1º. Até o dia 3, todo o aparato terá sido retirado da via, garantindo o deslocamento seguro da população paulistana.

Confira a programação completa:

MC Patrícia Liberato

DJs DJ Donna
DJ Gugu Reis

17:00 às 18:00 Fafá de Belém + Aíla + Roberta Carvalho

18:30 às 19:00 Preto no Branco

19:20 às 20:10 Padre Fábio de Mello + Ziza Fernandes

20:30 às 21:30 Xamã

22:00 às 23:00 Tierry

23:30 às 00:30 Leonardo

01:00 às 02:00 Mancha Verde

Informações à imprensa
Secretaria Municipal de Cultura
Fabiano Grisolia | Gabriel Fabri | Marina Baldocchi
Smcimprensa@prefeitura.sp.gov.br

Secretaria Municipal de Turismo
Giovanna Longo
Imprensaturismo@prefeitura.sp.gov.br

Prefeitura de São Paulo - SECOM
Imprensa@prefeitura.sp.gov.br