Parada Mágica de Natal une funk e Orquestra Filarmônica de Paraisópolis em desfiles

Primeira apresentação traz MC Bin Laden neste sábado, na Capela do Socorro, e integra o Festival de Natal

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, programou diversas atrações para o Festival de Natal. O evento, realizado em conjunto com a Secretaria Municipal de Turismo e apoio da Secretaria de Educação, acontece a partir de 9 de dezembro, com atrações, shows e intervenções no centro e na periferia. Entre os destaques, está a Parada Mágica de Natal, que chega em oito pontos da periferia da cidade.

"O Natal da cidade de São Paulo vai ter um clima diferente esse ano: quem mora no extremo da zona leste, vai ter a visita do Bom Velhinho no seu bairro. Ou seja, vai ter Natal para todo mundo", afirma a secretária Aline Torres. "Se antes grande parte da decoração e das atrações era destinada apenas ao centro, agora a cidade toda, do centro à periferia, vai ter um desfile de natal para chamar de seu'', completa.

A Parada Mágica de Natal é um espetáculo a céu aberto, que ocupa as ruas das subprefeituras de Campo Limpo, Perus, Butantã, Capela do Socorro, Itaquera, Casa Verde, Cidade Tiradentes e São Miguel Paulista. Cada parada é composta por cinco carros alegóricos, duas bandas e intérpretes de escolas de samba. Na sequência dos desfiles, a Orquestra Filarmônica de Paraisópolis se apresenta junto com um MC de funk diferente a cada show. Participam dessa ação MC Bin Laden, MC Mari, MC Neguinho do Kaxeta e Os Hawaianos.

 

Confira a programação completa do Festival de Natal clicando aqui

 

Confira a programação da Parada Mágica:


Parada Mágica de Natal
Das 17h às 22h
O evento é um grande espetáculo apresentado a céu aberto. Conta com 130 integrantes, distribuídos entre componentes fantasiados e 02 bandas formadas por 25 músicos cada uma, sendo que uma delas se apresentará na grande Tocata Natalina. A parada terá 05 alegorias e as vozes potentes de 05 intérpretes de escolas de samba, percussionistas formados por 06 mestres de bateria do carnaval de São Paulo. O evento terá ainda a participação da Orquestra Filarmônica de Paraisópolis e shows de MCs.


Dia 10/12
MC Bin Laden
Subprefeitura Capela do Socorro - Avenida Inácio Cunha Leme, 20, Jardim Ipanema


Dia 11/12
MC Hawaianos
Subprefeitura Perus - Rua Mogeiro, 237, Perus

Dia 17/12
MC Mari
Subprefeitura Campo Limpo - Avenida Carlos Caldeira Filho, 3615, Cidade Auxiliadora

Dia 18/12
MC Neguinho do Kaxeta
Subprefeitura Casa Verde / Cachoeirinha - Avenida Inajar de Souza, 2525, Limão

Dia 19/12
MC Mari
Subprefeitura Butantã - Rua Tomé de Lara Falcão, 143, Jardim Esmeralda

Dia 20/12
MC Neguinho do Kaxeta
Subprefeitura Itaquera - Avenida Nagib Farah Maluf, 1087, Itaquera

Dia 21/12
MC Mari
Subprefeitura Cidade Tiradentes - Avenida dos Metalúrgicos, 921-833, Cidade Tiradentes (altura da Rua Santo Rizzo)

Dia 22/12
MC Bin Laden
Subprefeitura São Miguel Paulista - Avenida Marechal Tito (Mercado Municipal de São Miguel)