Carnaval de Rua 2023: Inscrições para os blocos estão abertas

Blocos interessados em desfilar no Carnaval de Rua 2023 devem se inscrever até o dia 25 de novembro

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, anuncia a abertura de formulário de manifestação de interesse no Carnaval de Rua 2023. Os interessados em desfilar nesta edição, a primeira após a pandemia, devem se inscrever até o dia 20 de novembro no site http://carnavalderua.prefeitura.sp.gov.br/ . Nesta segunda-feira (21), as inscrições foram prorrogadas até 25/11.

A SMC também abre a inscrição para a Comissão Representativa dos Blocos de Carnaval. A Comissão atuará de maneira a ampliar e otimizar o diálogo da Prefeitura com os representantes de carnaval de rua da sociedade civil, fortalecendo o caráter democrático da maior festa popular do Brasil. Os interessados podem se inscrever, pelo mesmo site, até o dia 20, ou pleo formulário clicando aqui.

Em 2023, a organização do Carnaval de Rua volta a ser coordenado pela Secretaria de Cultura. “O Carnaval é a maior manifestação de cultura popular do Brasil e no ano que vem São Paulo realizará a maior festa de sua história, a primeira após a pandemia”, afirma a secretária Aline Torres.

A SMC também anunciou o edital inédito de Premiação de Reconhecimento por Trajetória Cultural dos Blocos de Carnaval de Rua, com inscrições até o dia 29. Será destinado 4 milhões de reais, para fomentar, ao todo, 300 blocos de rua. De modo a descentralizar e democratizar o acesso aos recursos públicos e apoiar a continuidade do carnaval na cidade de São Paulo, o Edital eleva o nível cultural, profissional, social e econômico do Carnaval de Rua, ao promovê-lo como instrumento não só cultural, mas também de trabalho e empreendedorismo.

Inscrições Blocos de Carnaval
Inscrições Comissão de Seleção

Inscrições Edital de Premiação

Mais informações: http://carnavalderua.prefeitura.sp.gov.br/

Informações à Imprensa
Secretaria Municipal de Cultura
Fabiano Grisolia | Gabriel Fabri | Marina Baldocchi
smcimprensa@prefeitura.sp.gov.br