Secretaria Municipal De Cultura promove vivências de formação cultural do Território Hip Hop entre 01/11 e 20/12

Programa fortalece a cultura Hip Hop e dissemina o conhecimento de artistas pelos equipamentos municipais culturais

A Prefeitura Municipal de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e do Núcleo de Hip Hop, anuncia a realização das Vivências do Programa Território Hip Hop, entre 1 de novembro e 20 de dezembro. Com a presença de mais de 70 arte-educadores, que acompanham os participantes, as vivências buscam fomentar a cultura Hip Hop pelas diversas regiões de São Paulo, entre adultos e jovens a partir de 12 anos.

Com o objetivo de formar novos artistas e públicos em diferentes espaços da capital paulista, o Território Hip Hop baseia-se nas categorias Graffiti, Breaking, MC, DJ e Produção Cultural. A partir disso, os artistas educadores incitam a prática artística usando elementos do Hip Hop. Ao pautar-se pela ideia de cidadania cultural, o programa, em sua segunda edição, estimula a disseminação do gênero musical, assegurando o direito a? cultura, à cidadania e à ocupac?a?o dos espac?os pu?blicos de produção e difusa?o cultural da cidade de São Paulo. Pela circulação do conhecimento de profissionais atuantes na área envolvidos no processo é possível proporcionar a reflexa?o sobre a pra?tica arti?stica da Cultura Hip Hop.

Abaixo, confira os locais onde irão acontecer as vivências. Para os horários e demais informações, acesse o Instagram do Núcleo de Hip Hop da Secretaria Municipal de Cultura.

 

ZONA NORTE

Centro Cultural da Juventude

Casa de Cultura Hip Hop Perus - Jaçanã

Casa de Cultura Brasilândia

Casa do Hip Hop Perus

 

ZONA SUL

Casa de Cultura Hip Hop Sul

Casa de Cultura M'Boi Mirim

Casa de Cultura Campo Limpo

Centro Cultural Grajaú

Casa de Cultura Chico Science

 

ZONA LESTE

Casa de Cultura Itaim Paulista

Casa de Cultura Hip Hop Leste

Casa de Cultura São Rafael

Casa de Cultura São Mateus

 

ZONA OESTE

Centro Cultural Tendal da Lapa

Casa de Cultura Butantã

 

CENTRO

Centro de Referência da Dança

Centro Cultural Olido