Secretaria de Cultura publica edital para múltiplas linguagens artísticas

2ª edição do Edital de Apoio a Projetos Culturais de Múltiplas Linguagens tem inscrições abertas até 03/11

 A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, anuncia a abertura das inscrições para a segunda edição do Edital de Apoio a Projetos Culturais de Múltiplas Linguagens nesta quarta-feira (05). O programa é uma oportunidade para artistas que queiram submeter projetos inéditos ou continuados que dialoguem com as diferentes linguagens artísticas (teatro, dança, performance, circo, artes visuais e artes plásticas, audiovisual, música, literatura, dentre outras), mas também com culturas variadas, como cultura negra, tradicional, indígena, popular ou viva. As inscrições devem ser submetidas até 03 de novembro, às 18h.

Nesta edição, uma comissão de cinco membros, sendo quatro da sociedade civil e um do poder público, todos com experiência em cultura e linguagens artísticas, selecionará quarenta projetos para compor o fomento que, por sua vez, pode prever o apoio para ações de pesquisa, criação, produção, fruição, difusão e expressões artísticas e culturais. Podem participar, apenas, do Edital pessoas físicas maiores de 18 anos residentes da cidade de São Paulo há pelo menos um ano; é também vedada a participação de uma mesma pessoa em mais de um projeto.

A primeira edição deste edital, que foi chamado de Edital da Retomada, foi anunciada em setembro de 2021 e tinha como objetivo incentivar a retomada econômica da cultura após o período em que os equipamentos e espaços culturais permaneceram fechados devido à pandemia da Covid-19.

Neste ano, o fomento conta com um orçamento total de R$ 7,5 milhões - deste valor, será direcionado R$ 150 mil para cada projeto selecionado, que deve informar no modelo a ser apresentado o orçamento geral da proposta, incluindo todos os recursos financeiros, humanos e materiais necessários, como recursos humanos e materiais, assessoria de comunicação, equipamentos, locação e material gráfico e publicações.

As inscrições para o edital devem ser submetidas por meio deste link. A Supervisão de Fomento às Artes está disponível para consultas a respeito da ferramenta online durante o período de inscrições pelo e-mail: multiplaslinguagens2022.smc@gmail.com.

Confira o edital completo