ZL Trap Festival realiza 1ª edição na Casa de Cultura Hip Hop Leste

Festival acontece neste final de semana, dias 8 e 9, e é gratuito

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, anuncia a primeira edição do ZL Trap Festival. O evento é gratuito e traz grandes nomes da cena do trap, como Yunk Vino e Massaru, para a Casa de Cultura Hip Hop Leste, neste final de semana (8 e 9 de outubro).

No sábado, o destaque fica para o rapper Massaru e a Gang Black Uzi, que mesclam trap, funk e drill no set list que inclui "Moda", single viral no Tik Tok. No mesmo dia, acontecem shows de Tittão MC, Cariocaan, Derick Riadla, Sant' Ana, Capone MOB, Tonyyymon e CTG MOG.

No domingo, Yunk Vino é o destaque e deve apresentar sucessos como o lançamento Miami Vice e Na Onda do Gin. Integrante do grupo PrimeiraMente, Leal faz show com hits do álbum Visceral e do novo EP OWL. No mesmo dia, também se apresentam MessiasD7, Drak$, QCS - Quente como o Sol, Toddy Flow e Torya.

Confira a programação completa:

08.10 - 15h
Tittão Mc (@titaomc)

Tittão Mc traz em seu show ''Abduzido'' a real experiência e vivências de sua carreira, mostrando versatilidade e transcendendo a todos aqueles que embarcam nessa experiência. Trazendo várias referências e participações com outros artistas que estão presentes na Cena do Hip-hop.

08.10 - 15h30
Cariocaan (@cariocaan)

Gustavo Yuri, mais conhecido como Cariocaan, faz seu show apresentando suas músicas que já foram lançadas em seu canal no YouTube, também apresentando músicas que ainda não foram lançadas, porém, já estão gravadas, onde ele tem a ajuda de seu amigo Dragon, cujo nome é Gabriel, que inclusive participa de alguns sons, fora outros cantores de seu bairro.

08.10 - 16h
Derick Riadla ( @riadla_ofc)

O intuito desta apresentação e o lançamento do novo álbum de
""Derick Riadla"" intitulado ""Lenda"", o álbum contará com 12 faixas
todas produzidas independente. Com esse novo trabalho o artista
visa a ascensão definitiva na cena do rap nacional. E o contexto
que existe por trás do álbum conta com superações, vitórias,
vivências, analogias e referências, além de trazer uma
diversidade musical muito grande misturando funk, trap, boom
bap clássico e muito mais. Essa apresentação dará início a uma
grande turnê de lançamento do disco buscando assim mostrar
todo o conteúdo que ele trabalhou durante 3 anos.

08.10 - 16h30
Sant' Ana ( @santana_setimo)

Com o intuito de se posicionar na cena com relevância, Sant’ Ana vem trabalhando nesse EP há cerca de 2 anos, a fim de criar uma base sólida para sua carreira que se inicia com ótima estrutura e expectativa de sucesso.

08.10 - 17h
Capone MOB ( @capone.mob)

Capone mob irá performar singles já lançados e outras guias de alto nível ainda não lançadas na pista. Capone mob lançou seu primeiro single em 08 de outubro de 2020, logo após lançou outros singles, em 2021 arquivou esses sons antigos marcantes porém com baixa qualidade e em 17 de julho de 2021 capone lançou balaclava, que hoje em dia conta com mais de 3000 mil visualizações, e logo após lançou o single Água Cristalina e em 2022 o single do gênero rage Portal, inovando e mostrando uma estética diferente!

08.10 - 18h
Massaru ( @_massaru)

Massaru, artista de 23 anos da Zona Norte, é uma das apostas da cena do trap paulista. Junto com a Gang Black Uzi, apresenta um show de 45 minutos, com um set que mescla trap, funk e drill. Seu repertório conta com singles virais como "Moda", que já soma 22 milhões de plays, música que foi um dos primeiros virais do app Tik Tok e cita locais onde tem fluxos conhecidos da Zona Norte de SP, como Ruinha e Marcone. Além dos sons do EP “M”, lançado em Novembro/21, trabalho que já soma + de 1 milhão de plays e mescla o estilo mais agressivo e underground com sons mais leves, e conta com os feats de Igão (Podpah) e Yunk Vino.

08.10 - 19h
Tonyyymon ( @tonyyymon )

CACOS é um projeto musical de autoria do multiartista Tonyyymon e seu produtor musical Eddu Chaves ( @@edduchaves ) , ambos residentes da zona leste de São Paulo. Com as cinco faixas existentes na obra, os artistas pontuam interna e externamente todas suas visões de mundo, sempre traçando a dualidade em que é condicionado: o positivo e o negativo.

08.10 - 20h

CTG MOB 

Criada em Março de 2022, CTG MOB tem o propósito de agregar na Cena do Trap, contando com integrantes que se destacam em todas as vertentes do mesmo. Como Plug, Drill, Detroit, entre outros.

Com seu primeiro lançamento "NFT" agendado pra 30 de Outubro de 2022, CTG MOB irá participar do ZL TRAP FESTIVAL para mostrar que com menos de um ano de criação e com um repertório de mais de 15 músicas, já vem fazendo seu nome nas quebradas de São Paulo. 

Já tendo feito shows nas Fábricas de Cultura de Cidade Tiradentes, Vila Curuçá, nas Casas de Cultura São Rafael e Casa de Cultura Hip Hop Leste em Cidade Tiradentes, e recentemente vem realizando shows em Bares e casas de shows espalhadas por toda grande São Paulo.

09.10 - 14h
MessiasD7

O artista MessiasD7 faz o show após o lançamento do seu EP : "Love Trap". Um trabalho realizado e idealizado pela D7 Records, no qual ele traz algumas vertentes do hip hop, tais como : Tap,Drill,Funk. O artista trará algumas participações do seu EP.

09.10 - 15h
Drak$
"Drak$ apresenta show com músicas na vertente do Trap/Funk, todas autorais, no set list escolhido para a ""Revoada do Drak$"", estão os traps/funks ""consciente"", onde relata suas vivências, sonhos e dificuldades.
A grande maioria das músicas são produzidas pela Love Funk, produtora referência no funk, sendo diversos produtores musicais, como: Kotim, Dan Soares Nobeat, Totu e outros."

09.10 - 16h
QCS - Quente como o Sol

"No show ""Girassóis ao Campo"", Marcellius (Membro e fundador do QCS) traz um espetáculo musical com uma versatilidade entre as músicas, que vai do R&B, Ragga, Funk, Trap, BoomBap, Drill entre outros. O show conta com Dois Mcs, uma DJ/backvocing, cantora e dançarina. Trazendo uma experiência visual:(Cenário/Figurino/Iluminação/Coreografia), onde faz com que o público tenha
a sensação de estar em um campo de girassóis. Um show com um conteúdo completamente diferenciado do rap nacional, sempre buscando novidades e inovações"

09.10 - 17h
Toddy Flow

"Toddy Flow faz o show de lançamento de seu primeiro EP “IMTF” . Produzido e mixado por Felipe Souza De Melo (DogMan) , é um trabalho 100% autoral e traz parcerias com Saymon Moon, Caluz & Sandiego. Toddy Flow é um artista independente LGBTQIA+ na cena do RAP/TRAP nacional, nascido em São Paulo.
Sua estreia nesse meio surgiu em 4 de julho de 2021 com a música DUENDES parceria com Boy Marinho, logo em seguida em 7 de setembro de 2021 lançou sua primeira música solo intitulada MEU FLOW."

09.10 - 18h
Torya

Torya! Deu início à sua carreira musical aos 15 anos de idade, fazendo covers dos seus ídolos pelas Secretarias da Educação do Estado de São Paulo.
Aos 18 teve contato com a primeira produtora da carreira, a UZZN REC, onde lá, realizou o grande sonho de escrever e gravar suas próprias composições.

09.10 - 19h
Leal

Leal é um artista muito versátil e ficou conhecido pela contundência de suas letras, postura com fãs e um engajamento social muito forte ao compor, sempre trazendo
reflexões necessárias dentro de flows agressivos mesclados com leves melodias. Em 8 anos como parte do grupo PrimeiraMente, fundado em 2013, por ele, Lucas Gali e Raillow, vem conquistando muito espaço e ouvintes, acumulando 490 mil inscritos no
YouTube e gerando mais de 100 milhões de plays nas plataformas digitais. Fora do grupo, participou de projetos importantes para o cenário do rap nacional como Poetas no topo e Perfil ambos realizados pela Pineapple. Suas colaborações e projetos
solos também não deixam a desejar, o Rapper segue sempre inovando, depois de participar de projetos com grandes nomes como 1kilo, ADL e Djonga, ele nos surpreendeu novamente com seu álbum “Visceral” que vem recheado de conteúdo e com
participações fortes como Froid, DuDu, L7nnom e o artista português Vado Mas Ki As entre outros."

09.10 - 20h
YUNK VINO

Um dos nomes mais reconhecidos do Trap nacional atualmente, Yunk Vino é de Carapicuíba, SP e iniciou sua carreira musical em 2018. Já colaborou com diversos artistas da cena e lançou em 2022 seu primeiro trabalho, 237 e está confirmado no maior festival de TRAP da Zona Leste #ZLTRAPFESTIVAL.

Informações à Imprensa
Secretaria Municipal de Cultura
Fabiano Grisolia | Gabriel Fabri | Marina Baldocchi
smcimprensa@prefeitura.sp.gov.br