Secretaria Municipal de Cultura anuncia lista final de inscrições habilitadas para artistas educadores e coordenação artística-pedagógica do Território Hip Hop 2022

Habilitados devem promover ações para ampliar e fortalecer os processos artísticos e pedagógicos da Cultura Hip Hop

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, anuncia a lista das inscrições habilitadas para Artistas Educadores e Coordenação Artística-Pedagógica do Território Hip Hop 2022. O projeto visa incentivar a formação artística dos jovens residentes de São Paulo, de forma a fortalecer a Cultura Hip Hop e promover a circulação do conhecimento de artistas pelas diferentes regiões da capital paulista para a construção de novos talentos e públicos. São contratados 56 profissionais, sendo 45 artistas educadores e 9 coordenadores artístico-pedagógicos, conforme a lista final publicada no Diário Oficial nesta quinta-feira (06), para as cinco categorias definidas pelo edital - Breaking, Graffiti, MC, DJ e produção musical. 

Fundado pelo conceito de cidadania cultural e inspirado pelo Programa Vocacional da SMC, a edição de 2022 do Território propõe aproximar a população dos elementos da Cultura Hip Hop e promover a ação, reflexão e formação sobre a prática artística. Assim, estimula e fortalece a produção da cena enquanto assegura o direito à cultura, cidadania e ocupação dos espaços públicos de produção e difusão cultural da cidade.

Para isso, a iniciativa funciona a partir de três frentes: formação continuada, ao incentivar ações de diálogo e o mapeamento dos territórios para fortalecer a comunicação e expandir a ação cultural; imersões e ações culturais, isto é, ações promovidas por artistas educadores e coordenadoria pedagógica em articulação com os territórios de atuação do programa que ampliam e fortalecem os processos artísticos e pedagógicos estabelecidos nos encontros formativos; e mentoria e acompanhamento artístico, no qual figuras representativas da cultura acompanham e propõem caminhos aos participantes do programa, buscando a conexão entre sua experiência e a prática apresentada.

Para conferir a lista publicada no Diário Oficial das Atividades Habilitadas para para Artistas Educadores e Coordenação Artística-Pedagógica, clique aqui.