Batalha Grajaú Rap City se apresenta nos centros culturais municipais em turnê cultural

Projeto Grajaú Rap City Tour busca dar oportunidade a novos talentos de todas as regiões da capital paulista e difundir a cultura Hip Hop

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, anuncia o Grajaú Rap City Tour, com apresentações pelos centros culturais municipais a partir deste domingo (11), das 16h às 21h, no Centro Cultural Tiradentes. O projeto nasce da vontade dos integrantes da Batalha Grajaú Rap City, que desde 2017 ocupa o calçadão do Centro Cultural Grajaú, de abranger mais regiões de São Paulo e disseminar a Cultura Hip Hop. Assim, inclui nas apresentações artistas locais de cada território dos equipamentos culturais participantes, de modo a diversificar e ampliar o raio de ação do evento. Até outubro, a iniciativa é levada também ao Centro Cultural Tendal da Lapa, Centro Cultural da Juventude, Centro de Culturas Negras e Centro Cultural Olido, onde acontece a grande final.

A turnê propõe batalhas entre os MCs da Batalha Grajaú Rap City e dos grupos pertencentes da região de cada centro cultural; dessa forma, dá oportunidade à novos talentos de se apresentarem e traz nomes já renomados do cenário, a fim de fortalecer a arte e impulsionar a cultura. Alinhada à ideia de difundir a cena, articula batalhas não só na zona sul da capital paulista, mas também nas outras regiões da cidade.

A Batalha Grajaú Rap City é uma organização e criação da Produtora Plano Bee (Bruno Turuzawa) e pelos integrantes JPA, Gah MC e Ladakipnis, dos coletivos Epycentro, Canella Fina e Clube do Berro. Hoje, conta com uma equipe de mais de 15 pessoas entre produtores, assessores, DJs e designers. Os MCs e mestres de cerimônia do Grajaú são Ladakipnis, JPA Epycentro e Gah MC.

Abaixo, confira a programação completa.

 

Domingo: 11/06, das 16h às 21h.

| Centro Cultural Tiradentes. Rua Inácio Monteiro, 6900 - Conjunto Habitacional Sítio Conceição.

 

Domingo: 18/06, das 16h às 21h.

| Centro Cultural Tendal da Lapa. Rua Guaicurus, 1100 - Água Branca.

 

Segunda: 19/09, das 17h às 21h.

| Centro Cultural da Juventude. Avenida Deputado Emílio Carlos, 3641 - Vila dos Andrades.

 

Sábado: 24/09, das 15h às 20h.

| Centro de Culturas Negras. Rua Arsênio Tavolieri, 45 - Jabaquara.

 

Sábado: 08/10, das 16 às 21h.

| Centro Cultural Olido. Avenida São João, 473 - Centro Histórico de São Paulo.