SMC na Mídia | Destaques da semana de 27/08 a 02/09

Notícias da semana - 27 de agosto a 02 de setembro

26/08

SP1 | Festival reúne artistas veteranos em SP

Evento vai ser nas casas de Cultura da Freguesia do Ó e M'Boi Mirim

https://globoplay.globo.com/v/10884235/

 

JORNAL DA GAZETA/TV GAZETA | #AgendaCultural: Exposição celebra palhaço Piolin e estreia de “Bazzar”, do Cirque du Soleil, em SP

Na TV Gazeta, no Jornal da Gazeta, o âncora Laerte Vieira acionou a reportagem sobre a agenda cultural do fim de semana. Reportagem de Felipe Vidal listou as atividades culturais dispostas em São Paulo neste fim de semana. O jornalista citou uma exposição voltada ao mundo do circo, no Centro de Memória do Circo, na Galeria Olido.

https://www.youtube.com/watch?v=sC66jKGAN-c

 

FOLHA DE S. PAULO | Celebração do bicentenário da Independência terá remontagem do grito de d. Pedro 1º

Para comemorar o Bicentenário, a Prefeitura de SP informa que programou mais de 50 atividades, espalhadas por cerca de 200 pontos da capital.

https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2022/08/celebracao-do-bicentenario-da-independencia-tera-remontagem-do-grito-de-d-pedro-1o.shtml#:~:text=Para%20comemorar%20o%20bicenten%C3%A1rio%20da,no%20Ipiranga%20(zona%20sul).

 

27/08

SP2 | Faltam 10 dias para o bicentenário da independência

Em São Paulo as comemorações já começaram.

https://globoplay.globo.com/v/10888090/

 

29/08

ÚLTIMO SEGUNDO/IG | 7/9: comemoração traz gritos de independência de todas as vozes

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, anuncia as comemorações do Bicentenário da Independência do Brasil. A celebração vai além do grito de Dom Pedro I, para apresentar o grito de todas as vozes do país. O Projeto Vozes da Independência conta com mais de 50 atividades, espalhadas por mais de 200 pontos da capital paulista, além de grandiosa remontagem histórica, no dia 7 de setembro.

https://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/sp/2022-08-29/bicentenario-da-independencia--comemoracao-traz-os-gritos-de-independencia-de-todas-as-vozes.html

 

30/08

ISTOÉ DINHEIRO ONLINE | São Paulo programa eventos para celebrar Bicentenário da Independência

Para comemorar o Bicentenário da Independência do Brasil, a prefeitura de São Paulo organizou mais de 50 atividades, espalhadas por mais de 200 pontos da capital paulista, como parte do Projeto Vozes da Independência.

https://www.istoedinheiro.com.br/sao-paulo-programa-eventos-para-celebrar-bicentenario-da-independencia/

 

RÁDIO BANDEIRANTES 840 AM | A Prefeitura de São Paulo inicia programação cultural para as comemorações do bicentenário da independência do Brasil

Na rádio Bandeirantes, no Pulo do Gato, às 6h34, a âncora Silvania Alves informou que a Prefeitura de São Paulo inicia a programação cultural para as comemorações do bicentenário da Independência do Brasil. Segundo ela, as celebrações começaram neste fim de semana e vão até a metade de setembro. De acordo com a âncora, entre as atividades estão apresentações de música, dança, teatro, cinema, artes visuais e literatura, além de intervenções artísticas e debates, em 200 pontos da cidade. Pedro Campos ressaltou que a Secretária Municipal de Cultura, Aline Torres, destacou que a expectativa é maior pelo dia 7 de setembro, que é o dia da Independência. Em sonora, Aline Torres explicou que esse ano o desfile vai ser na Avenida Dom Pedro, ao lado do Museu do Ipiranga, às 8h da manhã, no dia 7 de setembro.

A partir de 35 min | https://www.youtube.com/watch?v=EV5bvdpERe0

 

01/09

DIÁRIO ONLINE/DIÁRIO DO GRANDE ABC | Capital apresenta programação em 200 pontos da cidade sobre Bicentenário da Independência

A Prefeitura de São Paulo tem 50 atrações espalhadas por 200 pontos da cidade para comemorar o Bicentenário da Independência. São atividades artísticas (teatro, cinema, música, artes visuais, literatura e dança) que tomam conta de São Paulo a partir deste mês e podem ser conferidas em diversos dias e horários.

https://www.dgabc.com.br/Noticia/3882920/capital-apresenta-programacao-em-200-pontos-da-cidade-sobre-bicentenario-da-independencia

 

VEJA SÃO PAULO | Festival Criativos por Tradição traz à SP técnicas e matérias-primas da Amazônia

A partir de sábado (3), o Festival Criativos por Tradição leva ao Centro Cultural São Paulo a riqueza e complexidade do artesanato produzido na Amazônia. Podem ser vistos sapatos, como os produzidos pelo Doutor Borracha, o acriano José Rodrigues de Araújo, joias, roupas artesanais… Mais do que somente um ofício, notamos a expressão da identidade e a pluralidade dos grupos locais, além de um modelo de produção com outro ritmo criativo. Todas as sextas-feiras de manhã, a repórter de entretenimento Barbara Demerov faz uma seleção de filmes e séries para ver nos cinemas ou em casa.

https://vejasp.abril.com.br/coluna/arte-ao-redor/festival-criativos-por-tradicao-amazonia-exposicao-ccsp/