Programação de Setembro - Teatros

Confira a programação completa

Raíces de América: Drummond, Neruda, Cortázar, Meireles y Galeano

Música

O Grupo Raíces de América apresenta o show “Raíces de América: Drummond, Neruda, Cortázar, Meireles y Galeano” que une música e poesia, relembrando o antológico primeiro show do grupo, que ocorreu há mais de 40 anos. Durante a apresentação musical, teremos inserções pontuais de poemas e textos de ícones da literatura latino-americana: os brasileiros Carlos Drummond de Andrade e Cecília Meireles; o chileno Pablo Neruda; o argentino Júlio Cortázar e o uruguaio Eduardo Galeano, feitas pela atriz Elizete Gomes.

Ficha técnica | Arranjos, direção, baixo e voz: Willy Verdaguer. Primeira voz masculina: Fabian Famin. Primeira voz feminina: Nicole Bueno. Violão, charango e voz: Jara Arrais. Flauta transversal, quena, zamponha: Chico Pedro. Guitarra e voz: André Perine. Percussão e voz: Jica Thomé. Bateria e voz: Abner Paul. Poemas: Elizete Gomes. Intérprete de libras: Ricieri Palha e Thalita Passos.

| Teatro João Caetano. R. Borges Lagoa, 650 - Vila Clementino. 01/09 às 21h. 80 minutos. Livre.

 

E O Zé Que é?

Teatro Infanto juvenil

Em um país que parece fictício, dominado por um governo autoritário, um garoto é encontrado no meio da praça, sozinho em trapos, não sabe falar nenhuma língua e mal consegue andar. Todos ao redor especulam, perguntam, inquirem, mas ninguém viu nada, ninguém sabe nada. Uma pessoa desconhecida não é ninguém, concluem os Agentes do Governo e alguém que não é ninguém não pode se tornar qualquer coisa.

| Teatro Flávio Império. Rua Professor Alves Pedroso, 600 - Cangaíba. 02 e 08/09 às 10h e 15h. 50 minutos. Livre.

 

Circuito Municipal de Cultura | A Dama da Noite

Teatro adulto

Uma figura esquisita, beirando a meia idade, trava uma conversa casual com um jovem garoto em um bar. Durante todo o tempo, ela conduz o diálogo a partir de sua perspectiva de mundo, suas experiências, anseios e frustrações. A Dama da Noite fala da morte, da espera de um grande e verdadeiro amor e, principalmente, de como é se ver à margem do mundo ao redor.

Ficha técnica | André Grecco Vivan.

| Teatro Alfredo Mesquita. Avenida Santos Dumont, 1770 - Santana. 02/09 às 21h. 45 minutos. Livre.

 

Labirinthos em Processo

Teatro

Quando o rei de Creta morre, Minos reivindica o trono, pedindo a Poseidon que lhe envie uma confirmação. O deus atende e Minos assume o poder. Mas o novo rei não cumpre a promessa. Furioso, Poseidon castiga o mortal: faz com que sua esposa, Pasífae, enlouqueça, se apaixone pelo touro e engravide do animal. Nasce, então, o Minotauro, criatura com cabeça de touro e corpo de homem, que é escondido em um labirinto.

Ficha técnica | Direção e Iluminação: Leonardo Antunes. Dramaturgia: João Anzanello Carrascoza. Atores: Elaine Alves, Gustavo Andersen, Gustavo Xella, Heidi Monezzi, Isabela Bustamanti, Isabella Bottan, Jean Pierre Kaletrianos, João Muniz e Pedro Ferreira.

| Teatro Paulo Eiró. Avenida Adolfo Pinheiro, 765 - Santo Amaro. 02 a 04/09. Sexta e sábado, às 21h, e domingo, às 19h. 80 minutos. +14. Retirar ingressos com 1h de antecedência.

 

ANTIdeus

Teatro

Em um pai?s indeterminado seu presidente sanciona uma lei revogando os feriados religiosos como feriados nacionais, em respeito a? laicidade do governo. Com essa premissa ANTIdeus tem ini?cio e seus desdobramentos entre as mais diversas camadas sociais sobre deus e a poli?tica ou a poli?tica de deus.

Ficha técnica: Dramaturgia e Direção: Carlos Canhameiro. Elenco: Carolina Holly, Marilene Grama, Daniel Gonzalez. Música ao vivo e elenco: Yantó, Lua Bernardo e Ernani Sanchez.

| Teatro João Caetano. R. Borges Lagoa, 650 - Vila Clementino. 02/09 e 04/09. Sexta e Sábado, às 21h. e domingo, às 19h. 90 minutos. 16 anos.

 

Lilás - O Musical com Tons Reais

Teatro

A história gira em torno da vida do casal de artistas formado pela bailarina Liz e pelo artista plástico Miguel. Ela trabalha em uma ONG que resgata crianças que moram nas ruas. Ele acha o trabalho de sua namorada arriscado, ficando exposta a certos perigos. Um fato inesperado ocorre e eles terão que se adaptar a uma nova realidade de vida. O espetáculo trará para o palco temas importantes como o universo da dança em cadeira de rodas, inclusão de pessoas com mobilidade reduzida, alienação da sociedade e o tratamento da depressão. Uma história de amor, delicada e verdadeira que emociona e inspira.

Ficha técnica | Texto: Francisca Braga. Elenco: Ligia Paula Machado e Ubiracy Brasil. Direção: Kleber Montanheiro. Coreógrafo: Pedro Henrique Cassiano. Músicos: Anderson Alves, Jhonatan Motta, João Pardal.

| Teatro Arthur Azevedo. Av. Paes de Barros, 955 - Alto da Mooca. 02 a 25/09. Sexta e sábado, às 21h, e domingo, às 19h. 90 minutos. Livre. Ingressos pagos: R$ 30 inteira, R$ 15 meia.

 

Xandú Quaresma, a farsa com cangaceiro, truco e padre

Teatro adulto

Um grupo de teatro mambembe conta as maravilhosas histórias do prisioneiro Xandú Quaresma, preso há dois anos por enganar o Vigário ao vender-lhe um cavalo cego e velho, que morre logo após a negociação. A cidade tem interesse em sua prisão, pois o preso é responsável pelos serviços de limpeza da pequena São Sebastião da Serra Baixa e todos adoram ouvir seus causos. Ao contar tais histórias, deixa na dúvida o que é verdade e o que é mentira.

Ficha técnica | Elenco: José Eduardo Rennó, Denis Goyos, Cristiano Tomiossi, Gisela Millás, Conrado Caputo, Lui Vizotto e Greta Antoine. Direção: Débora Dubois. Texto: Chico de Assis.

| Teatro Cacilda Becker. Rua Tito, 295 - Lapa. 02 a 25/09. Sexta e sábado, às 21h, e domingo, às 19h. 110 minutos. +14 anos. LIBRAS em 23/09.

 

TricicloKÊ - Ciclista Bonequeiros

Intervenção - Contação de história

Há quem veja como utopia acreditar que a cidade possa ser ocupada pela arte e é isso que o grupo Ciclistas Bonequeiros tem feito. Esse projeto é composto por pessoas que se preocupam com uma sociedade em que pessoas não sejam privadas de sorrir nem de sonhar. Cantar e despertar o “eu lírico” em plena calçada paulistana.

| Teatro Flávio Império - Parque Daniel Marques. Rua Professor Alves Pedroso, 600 - Cangaíba. 03/09 às 10h e 15h. 30 minutos. Livre.

 

Vida de cão, coração de herói

Teatro infanto juvenil

Pense num cachorro manso, brincalhão, que adorava sua dona e que vivia num vilarejo bonito e tranquilo. Pensou? Agora, pense, também, numa onda gigante, mas gigante mesmo, de lama tóxica inundando todo esse povoado e deixando o bichinho sozinho. É assim que começa a história de Vida de Cão – Coração de Herói. Sem sinais de resgate, o esperto vira-lata decide embarcar numa poltrona toda destruída e navegar pelo Rio Doce.

Ficha técnica | Direção: Juliana Pardo. Dramaturgia e Texto: Alessandro Toller. Atuação, Direção e Criação Musical: Alício Amaral. Musicista em Cena e Criação Musical: Amanda Martins.

| Teatro Cacilda Becker. Rua Tito, 295 - Lapa. 03 a 25/09. Quartas às 11h e 14h30, e sábado e domingo, às 16h. O espetáculo de 11/09, domingo, foi transferido para 29/09, quarta. 60 minutos. Livre.

 

Florbela e Todas as Palavras do Mundo

Teatro infantil

Florbela conhece todas as palavras do mundo através de seu pai. Ao conhecer Renê e Clarinha, ela é chamada a vivenciá-las. Juntos, os três amigos enfrentam todas as grandes descobertas da humanidade: o amor, a família, a perda e a amizade. Repleto de musicalidade e poesia, o trio faz das memórias da infância um lugar de aventuras e descobertas.

Ficha Técnica | Texto: Denis Antunes e Tadeu Pinheiro. Direção: Tadeu Pinheiro. Elenco: Alexandre Bamba, Denis Antunes, Fernanda Zaborowsky e Gabrielle Araújo. Trilha Sonora Original e Direção Musical: Mariane Mattoso. Cenografia e Iluminação: Marisa Bentivegna.

| Teatro Alfredo Mesquita. Avenida Santos Dumont, 1770 - Santana. 03 e 04/09 às 16h. 45 minutos. Livre.

 

VAMBORA!

Teatro

Dividida em três paisagens distópicas, VAMBORA! apresenta personagens que revelam a tragédia que se anuncia em um possível fim do planeta. Elas buscam, por meio de pequenos lampejos de utopia, novas possibilidades e espaços para viverem. Na primeira paisagem está um casal de espantalhos presos a uma terra seca e devastada que buscam em seus sonhos a construção de um novo mundo. Na segunda paisagem encontramos um casal de velhinhos que vivem dentro de uma baleia jubarte e lutam para preservarem suas memórias. E na terceira paisagem acompanhamos os passos de um casal de pinguins que se perderam de seu bando e buscam o oceano para perpetuarem sua espécie.

Ficha técnica | Direção Geral: Cris Lozano. Dramaturgia: Alessandro Hernandez. Elenco: Ana Paula Lopez e Alessandro Hernandez.

| Teatro João Caetano. Rua Borges Lagoa, 650 - Vila Clementino. 03/09 e 04/09. Sábado e domingo às 16h. 50 minutos. Livre.

 

Encanteria

Teatro/Dança

O que acontecerá com a cidade e seus habitantes quando forças avassaladoras emergirem da terra para, enfim, destruir todo o asfalto da civilização? O trabalho evoca a poética dos encantados como ato de resistência e louvação a todos os seres, saberes e fazeres que são excluídos por projetos civilizatórios eurocentrados. Cinco dançarinos e três músicos ofertam suas carnes para a presentificação de forças e formas que desejam amaldiçoar os inimigos, abençoar os amigos e despertar outros modos de existência.

Ficha técnica | Direção: Thiago Abel. Dançarinos: Are Bolguese, Daniel Aleixo, Matheus Yuji, Pedro Ribeiro e Victor Rosa. Músicos: Gustavo Monteleone, Thiago Abel e Vinicius D'Assunção.

| Teatro Arthur Azevedo - Estacionamento do Teatro. Avenida Paes de Barros, 955 - Alto da Mooca. 03/09 às 17h. 75 minutos. +12 anos.

 

Circuito Municipal de Cultura | Quando as Máquinas Param

Teatro adulto

Ambientada no fim da década de 60, a peça conta a história de Zé e Nina, casal que nunca foi abastado, mas sempre teve o suficiente para pagar as contas em dia, fazer refeições dignas e ainda sonhar com um crediário para comprar uma televisão e, assim, ver os sons das radionovelas e das narrações de jogos de futebol se tornarem imagens. No entanto, uma demissão em massa na fábrica em que Zé trabalha como operário faz essa realidade mudar drasticamente, e nem as costuras de Nina para senhoras ricas conseguem dar conta das faturas que não param de chegar. A desesperança do operário se transforma em um sentimento de humilhação e, depois, em uma revolta que afunda os dois na imobilidade e ameaça o casamento.

Ficha técnica | Kiko Rieser, André Kirmayr, Larissa Ferrara, Fernanda Lorenzoni e Maurício Shirakawa.

| Teatro Alfredo Mesquita. Avenida Santos Dumont, 1770 - Santana. 03 e 04/09. Sábado às 21h e domingo às 19h. 60 minutos. Livre.

 

A Máquina do Mundo: Abeni e o mistério que veio do espaço

Teatro infantil

Tudo começa quando um pedaço de lixo espacial cai no riozinho do bairro e causa espanto na menina Abeni que, curiosa e imaginativa, busca entender o que está acontecendo com o planeta que está desmontando. Com os seus questionamentos juntam-se as dúvidas vividas pelo seu pai Jorge e a dona do sebo Nia. Três narrativas, três rios de histórias que se encontram, se afluem, se tocam e se trocam.

Ficha técnica | Elenco: Audrey Bessa, Beth Castro, Bruno Loureiro, Kenan Bernardes e Marina Esteves. Dramaturgia: Cristina Santos e Tadeu Renato. Direção: Valéria Rocha. Dramaturgia: Cristina Santos e Tadeu Renato.

| Teatro Arthur Azevedo. Avenida Paes de Barros, 955 - Alto da Mooca. 03 a 28/09. Sábado e domingo, às 16h. Quarta-feira, às 10h e às 14h30. Não haverá espetáculo no dia 07/09 (Feriado). 60 minutos. Livre. Observação: Quarta-feira, logo após o espetáculo, acontecerá uma roda de conversa. LIBRAS em 18/09.

 

Tem Boi no Algodão

Teatro de Mamulengo

Inspirado na cultura popular nordestina, o espetáculo apresenta o universo cômico do boneco popular paraibano, o babau. Com suas toadas de forró e coco de roda, a narrativa traz em cena elementos que remontam à vida do homem do campo no Nordeste do Brasil, com conflitos cotidianos, paixões e romances. O Negro Benedito e o Capitão João Redondo são os personagens centrais da trama. O Capitão é o dono de uma fazenda de algodão, o homem mais rico e poderoso do lugar. Mas sempre acaba sendo ludibriado por seu vaqueiro, o astuto Benedito, que é contratado pelo Capitão para cuidar da plantação e dos bichos e acaba roubando o coração de sua filha Rosinha. O pano de fundo dessa história é uma das riquezas naturais da Paraíba, um símbolo cultural e artístico: o algodão colorido.

| Teatro Flávio Império - Parque Daniel Marques. Rua Professor Alves Pedroso, 600 - Cangaíba. 04/09 às 16h. 30 minutos. Livre.

 

Encanteria

Dança

O que acontecerá com a cidade e seus habitantes quando forças avassaladoras emergirem da terra para enfim destruir todo o asfalto da civilização? O trabalho evoca a poética dos encantados como ato de resistência e louvação a todos os seres, saberes e fazeres que são excluídos por projetos civilizatórios eurocêntricos. Cinco dançarinos e três músicos ofertam suas carnes para a presentificação de forças e formas que desejam amaldiçoar os inimigos, abençoar os amigos e despertar outros modos de existência.

Ficha técnica | Direção: Thiago Abel. Dançarinos: Are Bolguese, Daniel Aleixo, Matheus Yuji, Pedro Ribeiro e Victor Rosa. Músicos: Gustavo Monteleone, Thiago Abel e Vinicius D'Assunção.

| Teatro Paulo Eiró - Praça do Teatro. Avenida Adolfo Pinheiro, 765 - Santo Amaro. 04/09 às 17h. 75 minutos. Livre.

 

Samba na Moringa

Música

Samba na Moringa nasceu de uma ideia de trazer a música em seu estado natural, na fonte, sem agrotóxicos como água na Moringa.

Ficha técnica | Vocal: Priscila Amorim, Carolina Soares e Mayara Costa. Violão: Rodrigo Carneiro. Percussão: Juninho Sant’ana. Cavaco: Ricardo Rigolon.

| Teatro Alfredo Mesquita. Avenida Santos Dumont, 1770 - Santana. 05/09 às 21h. 60 minutos. Livre.

 

Concerto em cores

Circo

Três palhaces realizam um show musical para contar a história de pessoas sem tempo que viviam presas a um mundo cinza e pensamentos encaixotados. Por meio da palhaçaria e da comicidade física/musical, vão desconstruindo pensamentos engessados presentes inclusive nas músicas infantis, apresentando novas versões para canções conhecidas além de composições inéditas. Interagindo com a platéia, estabelecem um mundo mais colorido, livre, leve e brincante. Juntes, tocam mais de dez instrumentos, entre cordas, sopro e percussão.

Ficha técnica | Elenco: Kelly Lima, Tatá Oliveira e Verônica Mello (Circo di SóLadies). Direção artística: Tereza Gontijo.

| Teatro Cacilda Becker. Rua Tito, 295 - Lapa. 06/09 às 19h. 50 minutos. Livre.

 

Concerto Matinal

Música

A Camerata Quattro Stagioni é um grupo instrumental brasileiro que foca na inserção cultural, apresentando os instrumentos de uma orquestra e motivando o conhecimento de outras obras eruditas e populares.

Ficha técnica | Violino I: Diego. Spalla: Heber. Concertino: Guilherme. Jonas Alan Violino II: Gustavo. Chefe de Naipe: Matheus Duarte. Concertino: Henrique, Raphael João Vinício e Gilberto. Viola: Gustavo. Chefe de Naipe: Dione Gabriel. Cello: Leandro e Adriano Edgar. Pedro Baixo: Leandro Turcci. Oboe: Alpheu e Marcos Alberto. Fagote: José e Vinny. Flauta: Vinício e Giovanni.

| Teatro Arthur Azevedo. Avenida Paes de Barros, 955 - Alto da Mooca. 07/08 às 11h. 90 minutos. Livre.

 

Rainhas O Concurso Drag

LGBTQIA+

Rainhas O Concurso Drag é uma competição entre grupos de drags que acontece de uma maneira diferente dos concursos tradicionais. As competidoras participarão quinzenalmente das provas, sem que haja eliminação, acumulando pontos de acordo com o desempenho de seu grupo, podendo assim evoluir durante toda a competição. Nessa estrutura, quem mais ganha é o público, que vai acompanhar essa evolução e assistir números de qualidade.

Ficha técnica | Drags: Luiz Alberto de Sousa (Thelores) e Matheus Moreira de Miranda (Alexia Twister).

| Teatro Alfredo Mesquita. Avenida Santos Dumont, 1770 - Santana. 07 e 21/07 às 21h. 90 minutos. Livre. Ingresso: 20,00 inteira e 10,00 meia.

 

Samba Na Moringa

Música

O samba na Moringa nasceu de uma ideia de trazer a música em seu estado natural, na fonte, sem agrotóxicos como água na Moringa.

Ficha técnica | Vocal: Priscila Amorim, Carolina Soares e Mayara Costa. Violão: Rodrigo Carneiro. Percussão: Juninho Sant’ana. Cavaco: Ricardo Rigolon.

| Teatro Arthur Azevedo. Avenida Paes de Barros, 955 - Alto da Mooca. 08/09 às 21h. 60 minutos. Livre.

 

Na trilha do jogo

Música

Um concerto de música de câmara, com instrumentos inusitados e que encantam o grande público com sua musicalidade e virtuosismo. O Quinta Essentia é um dos poucos no mundo a fazer música erudita tocando decor. Com sua coleção de instrumentos, com mais de 60 flautas de diferentes formatos, tamanhos e épocas, apresenta diferentes sensaçãos a cada nova música.

Ficha técnica | Flautas e direção musical: Gustavo de Francisco. Flautas: Renata Pereira, Francielle Paixão e Marina Mafra.

| Teatro Cacilda Becker. Rua Tito, 295 - Lapa. 08/09 às 21h. 60 minutos. Livre.

 

Circuito Municipal de Cultura | A Dama da Noite

Teatro

Uma figura esquisita, beirando a meia idade, trava uma conversa casual com um jovem garoto em um bar. Durante todo o tempo, ela conduz o diálogo, a partir de sua perspectiva de mundo, suas experiências, anseios e frustrações. A Dama da Noite fala da morte, da espera de um grande e verdadeiro amor e, principalmente, de como é se ver à margem do mundo ao redor.

Ficha técnica | André Grecco Vivan – Ator.

| Teatro João Caetano. Rua Borges Lagoa, 650 - Vila Clementino. 09/09 às 21h. 45 minutos. 14 anos.

 

Ballet Stagium 50 anos - Tempo Presente

Dança

Apresentar instantes da memória do Ballet Stagium neste momento implica em encontrar possibilidades que tornem este processo, de dança e integração social, coletivamente consciente, redesenhando assim o presente. Pois é nele que repousa exclusivamente a nossa existência, nos comprometendo a uma viva experiência de Liberdade.

Ficha técnica | Direção: Ideia e Coreografia - Décio Otero. Diretora: Marie Gidali.

| Teatro Paulo Eiró - Praça do Teatro. Avenida Adolfo Pinheiro, 765 - Santo Amaro. 09 a 11/09. Sexta e sábado, às 21h, e domingo, às 19h. 90 minutos. Livre. Retirar ingressos com 1h de antecedência.

 

Errantes

Um coro de errantes caminha pela cidade. Seis figuras perseguem rastros históricos em monumentos que ilustram narrativas herdadas por uma colonização que vangloriou assassinos e espalhou seus ideais por meio de símbolos e imagens, entre ruas e praças. Seus pés descalços buscam escutar tudo o que foi soterrado, emergindo o pulso do batuque que tem o poder de incendiar pensamentos ultrapassados.

Ficha técnica | Direção: Lucas França. Dramaturgia: Victor Nóvoa com fragmentos de texto de Manuel Rui. Elenco: Rosana Pimenta, Gustavo Braunstein, Guto Vieira, Catarina Milani, Jefferson Brito Ramos e Letícia Oliveira.

| Teatro Alfredo Mesquita. Avenida Santos Dumont, 1770 - Santana. 09 a 18/09. Sexta e sábado às 21h e domingo às 19h. 55 minutos. +14 anos.

 

Mostra de Solos: Micelial - Raízes em Conexão

Dança

O Nu?cleo Pe? de Zamba estreia quatro novos espetáculos com a Mostra de Solos: Micelial - Rai?zes em Conexa?o, trazendo um olhar sobre a ancestralidade com os espetáculos Chão-Raiz, de Andrea Soares, Curare, Maré de Memórias, de Leandro Medina, Sopros em Pedras no Açude da Memória, de Jô Pereira, e Irradiante, de Fabricio Enzo.

1. Sub-evento | Chão-Raiz

10/09 às 20h. 40 minutos. Livre.

2. Sub-evento | Micelial - Raízes em Conexão

Projeção

10/09 às 20h50. 15 min.

3. Sub-evento | Curare, Maré de Memórias

10/09 às 21h15. 40 min.

4. Sub-evento | Sopros em Pedras no Açude da memória

11/09 às 18h. 40 min.

5. Sub-evento | Micelial - Raízes em Conexão

Projeção

11/09 às 18h50. 15 min.

6. Sub-evento Irradiante

11/09 às 19h15. 40 min.

Ficha técnica | Elenco: Andrea Soares (Chão-Raiz), Fabrício Enzo (Irradiante), Jô Pereira (Sopros em Pedras no Açude da memória), Leandro Medina (Curare, Maré de Memórias) e Sylvia Sanchez (Micelial - Raízes em Conexão).

| Teatro Arthur Azevedo - Sala Multiuso do Teatro. Avenida Paes de Barros, 955 - Alto da Mooca. 10 e 11/09.

 

Concerto em Cores

Circo

Três palhaces realizam um show musical para contar a história de pessoas sem tempo que viviam presas a um mundo cinza e pensamentos encaixotados. Por meio da palhaçaria e da comicidade física/musical, vão desconstruindo pensamentos engessados presentes inclusive nas músicas infantis, apresentando novas versões para canções conhecidas além de composições inéditas. Interagindo com a platéia, estabelecem um mundo mais colorido, livre, leve e brincante. Juntes, tocam mais de dez instrumentos, entre cordas, sopro e percussão.

Ficha técnica | Elenco: Kelly Lima, Tatá Oliveira e Verônica Mello (Circo di SóLadies). Direção Artística: Tereza Gontijo.

| Teatro Paulo Eiró. Avenida Adolfo Pinheiro, 765 - Santo Amaro. 10, 11 e 14/09. Sábado e Domingo, às 14h. Na quarta haverá apresentação às 11h e 14h30. 90 minutos. Livre. Retirar ingressos com 1h de antecedência.

 

Cebola - Casca de Um Todo

Dança

Trabalho que reflete sobre os tipos de relacionamentos, utilizando a metáfora da cebola para trabalhar sobre as várias camadas do amor. Vendo como um sentimento que, se não for tratado de maneira segura, acaba machucando. Por meio de músicas da bossa nova, trilha um caminho que busca no íntimo de cada pessoa lembranças de relacionamentos. Um bailado que impressiona por sua precisão e expressão, levando a dança a um público transeunte visando mudar aquele instante.

| Teatro Flávio Império - Parque Daniel Marques. Rua Professor Alves Pedroso, 600 - Cangaíba. 10/09 às 16h. 50 minutos. Livre.

 

Circuito Municipal de Cultura | O Monstro da Porta da Frente

Teatro

Laurinha brinca de criar filmes em um antigo cinema desativado de seu bairro, quando percebe que esse cinema e grande parte de sua vizinhança foi vendida para os Srs Compasso e Descompassado. Laurinha conhece um personagem que atravessou os tempos, o Lanterninha, e juntos criam um filme para evitar que todos os antigos moradores do bairro tenham que mudar de suas casas..

Ficha técnica | Victor Silva Novoa. Helena Cardoso Lima. Caio Marinho Mainome. Ana Vitória Moreira Bella. Luís Henrique Guedes Mármora.

| Teatro João Caetano. Rua Borges Lagoa, 650 - Vila Clementino. 10/09 e 11/09. Sábado e domingo, às 16h. 75 minutos. Livre. LIBRAS em 10/09.

 

Sobre a pele dos pêssegos

Circo

O espetáculo coloca uma lupa sobre o cotidiano de uma palhaça, revelando suas idiossincrasias e todo o potencial risível, absurdo, musical, fantástico e poético contido em atos banais de seus afazeres domésticos. Como o toque do veludo, revela essa camada sutil que reveste o dia a dia, uma camada lúdica, leve e delicada... Como a pele dos pêssegos.

Ficha técnica | Criação, atuação e roteiro: Sílvia Brunello (Palhaça Olga). Direção e dramaturgia: Lu Lopes.

| Teatro Alfredo Mesquita. Avenida Santos Dumont, 1770 - Santana. 10 e 11/09 às 16h. 60 minutos. Livre.

 

Jazz Café

Intervenção/Música

Jazz Café é um combo musical formado por Geremias Tiófilo no saxofone e clarinete e Aquiles Faceco na guitarra e loops. O duo interpreta temas standards e canções de forma jazzística. No repertório, músicas de Henry Mancini, Nelson Cavaquinho, Sting, Tom Jobim, Pixinguinha, Thelonious Monk e outros, com roupagem moderna e sofisticada. A proposta é fazer das apresentações uma experiência, envolvendo música e sabor, com a presença de baristas e produtores de cafés especiais servindo café em diferentes métodos, como aeropress, V60 e espresso.

| Teatro Flávio Império - Sala de Entrada. Rua Professor Alves Pedroso, 600 - Cangaíba. 10/09 às 17h30. 60 minutos. Livre.

 

Circuito Municipal de Cultura | Quando as Máquinas Param

Teatro

Ambientada no fim da década de 60, a peça conta a história de Zé e Nina, um casal que nunca foi abastado, mas sempre teve o suficiente para pagar as contas em dia, fazer refeições dignas e ainda sonhar com um crediário para comprar uma televisão e, assim, ver os sons das radionovelas e das narrações de jogos de futebol se tornarem imagens. No entanto, uma demissão em massa na fábrica em que Zé trabalhava como operário faz essa realidade mudar drasticamente, e nem as costuras de Nina para senhoras ricas conseguem dar conta das faturas que não param de chegar. A desesperança do operário se transforma em um sentimento de humilhação e, depois, em uma revolta que afunda os dois na imobilidade e ameaça o casamento.

Ficha técnica | Kiko Rieser (Eric Philip Rieser). André Melo Kirmayr. Larissa Ferrara da Silveira. Fernanda Batista Lorenzoni. Mauricio Medeiros Shirakawa.

| Teatro João Caetano. Rua Borges Lagoa, 650 - Vila Clementino. 10/09 e 11/09. Sábado, às 21h, e domingo, às 19h. 60 minutos. 14 anos.

 

Truques e Trambiques

Teatro de Rua

Truques e Trambiques apresenta o universo dos artistas mambes, que perambulam por praças e feiras do país carregando em suas malas antigas esquetes circenses e mágicas que atravessam o tempo. O espetáculo conta a história de uma atrapalhado Ilusionista que deseja fazer um grande show de mágica. Conta com a ajuda de dois palhaços e um músico, que desejam compor o grande espetáculo, mas…

| Teatro Flávio Império - Parque Daniel Marques. Rua Professor Alves Pedroso, 600 - Cangaíba. 11/09 às 16h. 50 minutos. Livre.

 

O Pescador e a Mulher Esqueleto

Teatro Infantil

O Pescador e a Mulher Esqueleto apresenta o dia a dia dos moradores de um jardim em cima de um barranco. Ao som de um violino surgem flores, borboletas, beija-flor e uma abelha. Esse clima é interrompido com o surgimento de um grande ovo, que em seguida quebra-se e de lá nasce uma engraçada lagarta. Ela dança, come folhas, engorda em ritmo de jazz e rock in roll. E Dona Tatu Bola, a moradora mais antiga deste jardim, tentará salvar a lagarta de um grande perigo.

| Teatro Flávio Império - Teatro. Rua Professor Alves Pedroso, 600 - Cangaíba. 11/09 às 18h. 50 minutos. Livre.

 

À Beira de Mim

Teatro

Uma mulher acorda em um lugar desconhecido e se depara com outra mulher à beira do suicídio. Elas não sabem quem são, nem onde estão, mas juntas começam a buscar maneiras de recontar suas histórias para encontrar uma saída.

Ficha técnica | Dramaturgia: Gabriela Broinizi e Paula Almeida. Direção: Pâmy Rodrigues. Atuação: Gabriela Broinizi e Paula Almeida.

| Teatro Arthur Azevedo. Avenida Paes de Barros, 955 - Alto da Mooca. 15/09 a 02/10. Quinta, sexta e sábado, às 20h, e domingo, às 18h. 60 minutos. +16 anos.

 

Na Trilha do Jogo

Música

Um concerto de música de câmara com instrumentos inusitados e com musicalidade e virtuosismo. O Quinta Essentia é um dos poucos no mundo a fazer música erudita tocando decor. Com sua coleção de instrumentos, com mais de 60 flautas de diferentes formatos, tamanhos e épocas, o público tem diferentes sensações a cada nova música, com impacto visual e sonoro na plateia. Na Trilha do Jogo (Concerto): Era um sonho antigo do grupo fazer um repertório recheado de trilhas musicais. Afinal, é comum ouvir comentários a respeito da semelhança da sonoridade de um quarteto de flautas doces com as conhecidas VGMusic. O jogo: trilha de games e cartoons com flauta doce. Dá pra brincar de ouvir e adivinhar o tema.

Ficha técnica | Gustavo de Francisco - flautas e direção musical. Renata Pereira - flautas. Francielle Paixão - flautas. Marina Mafra - flautas.

| Teatro Arthur Azevedo. Avenida Paes de Barros, 955 - Alto da Mooca. 15/09 às 21h. 60 minutos. Livre.

 

Sangue Novo

Música

Jessica Américo apresenta músicas inéditas que prepara para seu novo EP, assim como alguns sambas que sempre coloca em seus shows. A apresentação é um abraço e um alerta para dias melhores, uma exaltação à cultura negra visibilizando matrizes africanas..

Ficha técnica | Vocal: Priscila Amorim e Jessica Américo. Violão: Rodrigo Carneiro. Percussão: Juninho Sant’ana. Cavaco: Ricardo Rigolon.

| Teatro Cacilda Becker. Rua Tito, 295 - Lapa. 15/09 às 21h. 60 minutos. Livre.

 

Circuito Municipal de Cultura | A Dama da Noite

Teatro

Uma figura esquisita, beirando a meia idade, trava uma conversa casual com um jovem garoto em um bar. Durante todo o tempo, ela conduz o diálogo, a partir de sua perspectiva de mundo, suas experiências, anseios e frustrações. A Dama da Noite fala da morte, da espera de um grande e verdadeiro amor e, principalmente, de como é se ver à margem do mundo ao redor.

Ficha técnica | André Grecco Vivan.

| Teatro Paulo Eiró. Avenida Adolfo Pinheiro, 765 - Santo Amaro. 16/09 às 21h. 45 minutos. +14. Retirar ingressos com 1h de antecedência. LIBRAS em 16/09.

 

10 anos em 8 e meio

Dança

O mais recente trabalho do Projeto Mov_oLA, criado em 2019 e dirigido pelo coreógrafo e videomaker Alex Soares, coloca novamente um filme clássico como ponto de partida para mergulhar nas suas criações ao longo de seus dez anos de trajetória. Em 10 anos em 8 e meio, Soares usa o filme 8 e ½ de Federico Fellini, para buscar formas de entrelaçar dança e cinema.

Ficha técnica | Direção e Concepção: Alex Soares. Elenco: Caroline Zitto, Icaro Freire, Maria Basulto, Natacha Takahashi, Victoria Cavalcante e Wilson Aguiar.

| Teatro João Caetano. Rua Borges Lagoa, 650 - Vila Clementino. 16 a 18/09. Sábado, às 21h, e domingo, às 19h. 70 minutos. 10 anos.

 

Concerto em Cores

Circo

Três palhaces realizam um show musical para contar a história de pessoas sem tempo que viviam presas a um mundo cinza e pensamentos encaixotados. Por meio da palhaçaria e da comicidade física/musical, vão desconstruindo pensamentos engessados presentes inclusive nas músicas infantis, apresentando novas versões para canções conhecidas, além de composições inéditas. Interagindo com a platéia, estabelecem um mundo mais colorido, livre, leve e brincante. Juntes, tocam mais de dez instrumentos, entre cordas, sopro e percussão.

Ficha técnica | Elenco: Kelly Lima, Tatá Oliveira e Verônica Mello (Circo di SóLadies). Direção Artística: Tereza Gontijo.

| Teatro João Caetano. Rua Borges Lagoa, 650 - Vila Clementino. 17, 18 e 21/09. Quarta às 11h e às 14h30. Sábado e domingo às 16h. 50 minutos. Livre. Tradução de Libras nas duas sessões do dia 21/09.

 

Circuito Municipal de Cultura | O Monstro da Porta da Frente

Teatro infantil

Laurinha brinca de criar filmes em um antigo cinema desativado de seu bairro, quando percebe que esse cinema e grande parte de sua vizinhança foi vendida para os Srs Compasso e Descompassado. Ela conhece um personagem que atravessou os tempos, o Lanterninha, e juntos criam um filme para evitar que todos os antigos moradores do bairro tenham que mudar de suas casas.

Ficha técnica | Direção: Kiko Marques. Dramaturgia: Victor Nóvoa. Elenco: Ana Vitória Bella, Caio Marinho, Helena Cardoso e Luís Mármora. Trilha sonora e direção musical: Carlos Zimbher.

| Teatro Alfredo Mesquita. Avenida Santos Dumont, 1770 - Santana. 17 e 18/09 às 16h. 75 minutos. Livre.

 

Circuito Municipal de Cultura | Florbela e Todas as Palavras do Mundo

Teatro

Florbela conhece todas as palavras do mundo através de seu pai. Ao conhecer Renê e Clarinha, ela é chamada a vivenciá-las. Juntos, os três amigos enfrentam todas as grandes descobertas da humanidade: o amor, a família, a perda e a amizade. Repleto de musicalidade e poesia, o trio faz das memórias da infância um lugar cheio de aventuras e descobertas.

Ficha técnica | Atores Gabrielle de Abreu Araujo, Denis Antunes do Nascimento, Alexandre de Moraes Moreira e Fernanda Zaborowsky Coelho.

| Teatro Paulo Eiró. Avenida Adolfo Pinheiro, 765 - Santo Amaro. 17 e 18/09 às 16h. 45 minutos. Livre. Retirar ingressos com 1h de antecedência.

 

Setembro Amarelo | MAU LUGAR

Teatro

Uma onda de suicídios toma conta da cidade. Como resposta, o Estado, controlado por corporações e milícias, torna o suicídio crime hediondo, com violentas punições aos familiares de quem comete tal ato. Lúcia, uma gerente da fábrica de remédios da felicidade, vê sua vida se transformar após o suicídio de sua filha.

Após a apresentação será realizado um bate-papo sobre depressão e suicidio.

| Teatro Flávio Império - Teatro. Rua Professor Alves Pedroso, 600 - Cangaíba. 17/09, às 20h, e 18/09, às 19h. 50 minutos. Livre. LIBRAS em 18/09.

 

Circuito Municipal de Cultura | Quando as Máquinas Param

Teatro

Ambientada no fim da década de 60, a peça conta a história de Zé e Nina, um casal que nunca foi abastado, mas sempre teve o suficiente para pagar as contas em dia, fazer refeições dignas e ainda sonhar com um crediário para comprar uma televisão e, assim, ver os sons das radionovelas e das narrações de jogos de futebol se tornarem imagens. No entanto, uma demissão em massa na fábrica em que Zé trabalhava como operário faz essa realidade mudar drasticamente, e nem as costuras de Nina para senhoras ricas conseguem dar conta das faturas que não param de chegar. A desesperança do operário se transforma em um sentimento de humilhação e, depois, em uma revolta que afunda os dois na imobilidade e ameaça o casamento.

Ficha técnica | Atores Kiko Rieser (Eric Philip Rieser), André Melo Kirmayr, Larissa Ferrara da Silveira, Fernanda Batista Lorenzoni e Mauricio Medeiros Shirakawa.

| Teatro Paulo Eiró. Avenida Adolfo Pinheiro, 765 - Santo Amaro. 17 e 18/09. Sábado às 21h e domingo às 19h. 60 minutos. +14 anos. Retirar ingressos com 1h de antecedência.

 

A música popular de todos os tempos

Música

Com um repertório variado, a banda da Guarda Civil Metropolitana passeia por ritmos e melodias românticas, dançantes e contagiantes do popular nacional e internacional vocal e instrumental.

| Teatro Arthur Azevedo. Avenida Paes de Barros, 955 - Alto da Mooca. 18/09 às 11h. 60 minutos. Livre.

 

Sessão Cineclube Spcine | Histórias da Fome no Brasil

2017 | Brasil | 72 minutos

Cinema

O filme mostra uma cronologia da fome no país. Do Brasil Colônia, onde foram plantadas as sementes das desigualdades sociais, até as políticas públicas recentes que culminaram na saída do Brasil, em 2014, do Mapa da Fome divulgado pela ONU, o documentário retrata como se deu o enfrentamento desse mal por parte da sociedade e dos governos e a saída de 14 milhões de brasileiros da linha da pobreza extrema. Mas existe uma ameaça: muitas das políticas públicas implantadas nas gestões anteriores foram suprimidas pelo atual governo e o Brasil corre o risco de voltar à fome.

Ficha técnica | Direção: Camilo Tavares.

| Teatro Paulo Eiró. Avenida Adolfo Pinheiro, 765 - Santo Amaro. 21/09 às 19h. Livre.

 

Estações Impressionistas

Música

Um concerto de música de câmara com instrumentos inusitados e que encantam com sua musicalidade e virtuosismo. O Quinta Essentia é um dos poucos no mundo a fazer música erudita tocando decor. Com sua coleção de instrumentos, com mais de 60 flautas de diferentes formatos, tamanhos e épocas, o público sente diferentes sensações a cada nova música, com grande impacto visual e sonoro.

Ficha técnica | Gustavo de Francisco: flautas e direção musical. Renata Pereira: flautas. Francielle Paixão: flautas. Marina Mafra: flautas.

| Teatro Paulo Eiró. Avenida Adolfo Pinheiro, 765 - Santo Amaro. 22/09 às 21h. 75 minutos. Livre. Retirar ingressos com 1h de antecedência.

 

Sangue Novo

Música

Jessica Américo apresenta neste show músicas inéditas que prepara para o seu novo EP, assim como alguns sambas escolhidos pela cantora. O show é um abraço e um alerta para dias melhores, é uma exaltação à cultura negra visibilizando matrizes africanas.

Ficha técnica | Vocal: Priscila Amorim e Jéssica Américo. Violão: Rodrigo Carneiro. Percussão: Juninho Sant’ana. Cavaco: Ricardo Rigolon.

| Teatro Arthur Azevedo. Avenida Paes de Barros, 955 - Alto da Mooca. 22/09 às 21h. 60 minutos. Livre.

 

Samba na Moringa

Música

O samba na Moringa nasceu de uma ideia de trazer a música em seu estado natural, na fonte, sem agrotóxicos como água na Moringa.

Ficha técnica | Vocal: Priscila Amorim, Carolina Soares e Mayara Costa. Violão: Rodrigo Carneiro. Percussão: Juninho Sant’ana. Cavaco: Ricardo Rigolon.

| Teatro Cacilda Becker. Rua Tito, 295 - Lapa. 22/09 às 21h. 60 minutos. Livre.

 

Estações Impressionistas

Concerto

Este projeto homenageia a grande professora que influenciou fortemente a música nas Américas: Nadia Boulanger. Escolhemos obras que de alguma forma se relacionam com essa grande professora, sendo algumas delas de seus influenciadores como Debussy e Ravel, e outras de um de seus pupilos, Ástor Piazzolla, que faz um contraponto estilístico com o restante do repertório, além é claro, de demonstrar um estilo muito próximo da nossa cultura.

Ficha técnica | Gustavo de Francisco - flautas e direção musical. Renata Pereira - flautas. Francielle Paixão - flautas. Marina Mafra - flautas.

| Teatro João Caetano. Rua Borges Lagoa, 650 - Vila Clementino. 23/09 às 21h. 75 minutos. Livre.

 

Labirinthos em Processo

Teatro

Quando o rei de Creta morre, Minos reivindica o trono, pedindo a Poseidon que lhe envie uma confirmação. O deus atende e Minos assume o poder. Mas o novo rei não cumpre a promessa. Furioso, Poseidon castiga o mortal: faz com que sua esposa, Pasífae, enlouqueça, se apaixone pelo touro e engravide do animal. Nasce, então, o Minotauro, criatura com cabeça de touro e corpo de homem, que é escondido em um labirinto.

Ficha técnica | Direção e Iluminação: Leonardo Antunes. Dramaturgia: João Anzanello Carrascoza. Atores: Elaine Alves, Gustavo Andersen, Gustavo Xella, Heidi Monezzi, Isabela Bustamanti, Isabella Bottan, Jean Pierre Kaletrianos, João Muniz e Pedro Ferreira.

| Teatro Alfredo Mesquita. Avenida Santos Dumont, 1770 - Santana. 23 a 25/09. Sexta e sábado, às 21h, e domingo, às 19h. 80 minutos. +14 anos. LIBRAS em 23/09.

 

8ª Encontro Internacional de Mulheres Palhaça | Cortejo

O cortejo no EIMPA cumpre a tradição dos festivais e encontros de Palhaços e Palhaças de sair na rua para palhacear, tomando o espaço público como picadeiro e se relacionado com a cidade de maneira intensa, criativa e crítica! O Encontro das Palhaças na rua em Cortejo é para nós uma intervenção/ocupação, levamos em conta a realidade social e o nosso desejo artístico, compondo uma caminhada potente!

| Teatro Flávio Império - Teatro. Rua Professor Alves Pedroso, 600 - Cangaíba. 24/09 às 13h. 60 minutos.

 

8ª Encontro Internacional de Mulheres Palhaça | Espetáculo: O Incrível Circo Flor!

O Incrível Circo Flor é um espetáculo cômico-circense estrelado pela Palhaça Flor e seu Circo de Pulgas. Trata-se da mágica passagem de um circo mambembe regido pela palhaça flor, que tem em seu curioso e singular figurino um verdadeiro circo em miniatura, onde os artistas são pulgas acrobatas. Ilusionismo, mágica, imaginário, misturam-se a uma figura amorosa e maluca, esquisita e humana, para falar de sonhos, medos e solidão.

| Teatro Flávio Império - Teatro. Rua Professor Alves Pedroso, 600 - Cangaíba. 24/09 às 14h. 60 minutos.

 

8ª Encontro Internacional de Mulheres Palhaça | Espetáculo: A Cerimônia

Uma peça de humor, música e poesia clown. A Cerimónia é um espetáculo poético que celebra a vida e revela o humor na condição do ser humano perante a morte. Uma homenagem às carpideiras. Figuras ancestrais que desde civilizações antigas choram os mortos, ajudando à passagem das almas da terra para os céus. Nesta opereta clownesca, através da interação com o público, da comédia física e do teatro de objetos, Melodonna, a carpideira faz o público viajar pela sua loucura, criando situações divertidas que espelham a imperfeição e a poesia da humanidade.

| Teatro Flávio Império - Teatro. Rua Professor Alves Pedroso, 600 - Cangaíba. 24/09 às 20h. 60 minutos.

 

Concerto em Cores

Circo

Três palhaces realizam um show musical para contar a história de pessoas sem tempo que viviam presas a um mundo cinza e pensamentos encaixotados. Por meio da palhaçaria e da comicidade física/musical, vão desconstruindo pensamentos engessados presentes inclusive nas músicas infantis, apresentando novas versões para canções conhecidas além de composições inéditas. Interagindo com a plateia, estabelecem um mundo mais colorido, livre, leve e brincante. Juntes, tocam mais de dez instrumentos, entre cordas, sopro e percussão.

Ficha técnica | Elenco: Kelly Lima, Tatá Oliveira e Verônica Mello (Circo di SóLadies). Direção Artística: Tereza Gontijo.

| Teatro Alfredo Mesquita. Avenida Santos Dumont, 1770 - Santana. 24 e 25/09 às 16h. 50 minutos. Livre.

 

Concerto Ofisa

Música

Concerto da Temporada 2022 da Ofisa em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, seguindo sua direção artística da maestrina Silvia Luisada, apresentará repertório abrangendo compositores e épocas da história da música, entre eles Concerto de Clarinete de Weber, Rapsodia in Blue de Gershwin, Postcard n.1 a 5 de Rafael Vicole, Dansa Ritual del Fuego de Manuel de Falla (com participação especial da bailarina Angelica Rovida), Una Furtiva Lagrima da ópera L’elisir d’amore de Donizete, entre outros.

Ficha Técnica | Regência e Direção Artística: Silvia Luisada. Primeiros Violinos: Spalla: Julio Guizani Sabo, Alison Felix, Carlos Eduardo Mascareno**, Luciana Meirinho, Humberto Ferreira, Renato Cruz, William Cruz Costa. Segundos Violinos: Samir Alves Neves*, Aninha Campos, Filipe Sinkos **, Paulo Cesar Martins, Victor Lucas Novais Bernardino, Ferdinando Rorato. Violas: Herbert França*, Fernando Roveran, Gustavo Yusuke Uesu, Renato Moura, Thiago Costa**. Violoncelos: Caio Guizani Sabo , Eber Martins*, Hector Ramos, Luiz Bertonha, Samuel Bonfim Costa. Contrabaixos: Kenneth Stanley Neves dos Santos*, Edson Augusto **, Nathan Bastos Parente. Flautas: Milena Duarte, Amanda Estrada (piccolo). Oboés: Leocádio Lafaiete Gomes Dantas, Amanda Akotirene Ferreira Calixto. Clarinetes: Dwight Veloso Jr *, Jonatas Ramos. Clarone: Marcos Tavares. Eufônio: Arley da Silva Rodrigues. Trompas: Roberto Mancini, Danilo Nunes, Gustavo Emilio e Valquiria Braz. Trompetes: Silas Pereira de Souza, Mateus Oliveira da Silva, Vinicius Gomes-suplente. Trombones: Juliet Moreno, Higor Lima. Tuba: Leonardo M.Cassimiro. Piano: Denise Peloia Imre. Percussão: Felipe J. Medina, Hugo Chagas*, Thiago Santos Souza. *chefes de naipe. **concertinos

| Teatro Paulo Eiró. Avenida Adolfo Pinheiro, 765 - Santo Amaro. 25/09 às 11h. 60 minutos. Livre. Retirar ingressos com 1h de antecedência.

 

O Circo Cenopoetico

Circo

O espetáculo Circopoético é a junção de duas linguagens que o palhaço Tóin-Tóin traz a partir de seu repertório brincando com circo e poesia. O intuito é estabelecer uma brincadeira com o público tentando resgatar o repertório humano que cada ser traz consigo, repertório esse voltado para o imaginário circense e poético.

| Teatro Flávio Império - Teatro. Rua Professor Alves Pedroso, 600 - Cangaíba. 25/09 às 16h. 50 minutos. Livre.

 

Sangue Novo

Música

Jéssica Américo apresenta neste show algumas músicas inéditas que está preparando para o seu novo EP, assim como alguns sambas que já são sua tradição. O show é um abraço e um alerta para dias melhores, uma exaltação à cultura negra visibilizando matrizes africanas.

Ficha técnica | Vocal: Priscila Amorim e Jéssica Américo. Violão: Rodrigo Carneiro. Percussão: Juninho Sant’ana. Cavaco: Ricardo Rigolon.

| Teatro João Caetano. Rua Borges Lagoa, 650 - Vila Clementino. 25/09 às 19h. 60 minutos. Livre.

 

Lilás - o musical com tons reais

Teatro

A história gira em torno da vida do casal de artistas formado pela bailarina Liz e pelo artista plástico Miguel. Ela trabalha em uma ONG que resgata crianças que moram nas ruas. Ele acha o trabalho de sua namorada arriscado, ficando exposta a certos perigos. Um fato inesperado ocorre e eles terão que se adaptar a uma nova realidade de vida. O espetáculo trará para o palco temas importantes como o universo da dança em cadeira de rodas, inclusão de pessoas com mobilidade reduzida, alienação da sociedade e o tratamento da depressão. Uma história de amor, delicada e verdadeira que emociona e inspira.

Ficha técnica | Texto: Francisca Braga. Elenco: Ligia Paula Machado e Ubiracy Brasil. Direção: Kleber Montanheiro. Coreógrafo: Pedro Henrique Cassiano. Músicos: Anderson Alves, Jhonatan Motta, João Pardal.

| Teatro João Caetano. Rua Borges Lagoa, 650 - Vila Clementino. 30/09 a 23/10. Sexta e sábado, às 21h, e domingo, às 19h. 90 minutos. Livre. Ingressos pagos: R$ 30 inteira, R$ 15 meia.