Segunda edição do Festival Mário de Andrade acontece em outubro e ocupa diferentes espaços da região central

Inscrições continuam abertas até dia 18 de agosto para editoras, livrarias e iniciativas literárias que desejam participar da Feira de Livros do evento

Nos dias 21, 22 e 23 de outubro deste ano a Secretaria Municipal de Cultura promove a segunda edição do Festival Mário de Andrade, desta vez tendo como tema “Literatura e Artes na Pauliceia 2022”. Com foco na literatura brasileira e sua diversidade atual, o evento trará, entre outras atividades, palestras, debates, oficinas, saraus e slams com autores de todo o país.

As atividades se concentram nos dois prédios da Biblioteca – o edifício-sede e o anexo, onde está localizada a Hemeroteca da instituição –, na Sala do Conservatório da Praça das Artes e na Praça Dom José Gaspar, com tendas e outros espaços de exposição e convivência.

O festival também conta com o apoio de outras instituições culturais localizadas nas proximidades da Biblioteca, tais como o Museu da Língua Portuguesa, SESC 24 de Maio e o Centro Cultural Correios São Paulo (CCCSP), que receberão uma programação especial para o evento.

Para o CCCSP, o Festival pretende levar mesas literárias diversas e abraçar o público jovem, com temáticas inerentes e importantes a este universo, como o amor, as redes sociais, o afrofuturismo e muito mais no sábado, dia 22 de outubro.

Um dos grandes destaques da programação deste ano é a Feira do Livro do festival, que acontecerá nos dias 22 e 23, sábado e domingo, das 10 às 18 h. De forma democrática, a experiência colocará o público em contato com produções editoriais diversas, abarcando uma pluralidade de gêneros e formatos, além de mostrar os pontos de contato da literatura com as outras artes, como a fotografia e as artes plásticas.

A formação de leitores é um dos objetivos mais importantes do Festival Mário de Andrade, que em sua segunda edição já mostra potencial para se firmar como um dos mais importantes festivais literários do país. “Após dois anos de pandemia, com longos períodos de isolamento, queremos que as pessoas redescubram o livro físico, esse objeto mágico capaz de criar mundos novos”, conclui Jurandy Valença, diretor da Biblioteca Municipal Mário de Andrade.

 

Serviço:

Festiva Mário de Andrade – Mesas Literárias

Visitação: 22 de outubro de 2022

Horário: 10h às 17h

Local: Centro Cultural dos Correios São Paulo

Endereço: Praça Pedro Lessa, s/n – Vale do Anhangabaú, Centro, São Paulo – SP

Entrada gratuita

Com acesso para pessoas com deficiência.

Classificação etária: Livre

Como chegar: Metrô – Estação São Bento, saída para o Vale do Anhangabaú

Informações: (11) 2102-3691

E-mail: centroculturalsp@correios.com.br

Apoio: Centro Cultural dos Correios São Paulo