SMC na Mídia | Destaques da semana de 30/07 a 05/08

Notícias da semana - 30 de julho a 05 de agosto

OLHAR DE REPÓRTER/BAND JORNALISMO | Inclusão social nas bibliotecas

Programa Olhar de Repórter, com Marco Antônio Sabino. Óculos especiais para deficientes visuais estão disponíveis nas bibliotecas municipais.

A partir de 53min | https://www.youtube.com/watch?v=9ZkVclnEqPQ

 

ESTADÃO | Ópera ‘Actéon’ abre série em espaço alternativo

A produção inaugura a série Ópera Fora da Caixa, criada pelo Teatro Municipal de São Paulo para pensar o gênero em espaços alternativos – serão outros dois espetáculos no segundo semestre: L’Isola Disabitata, de Haydn, em outubro, e uma nova obra do compositor Maurício de Bonis, em dezembro.

https://cultura.estadao.com.br/noticias/teatro-e-danca,opera-acteon-abre-serie-em-espaco-alternativo,70004125452

 

GUIA DA FOLHA ONLINE | Como economizar no streaming? Conheça plataformas com promoções e gratuidades

Há diversas opções de plataformas totalmente gratuitas. Lançado em fevereiro deste ano, o CCSPlay, do Centro Cultural São Paulo, tem mostras temáticas mensais —os filmes selecionados para o mês de agosto exibem personagens em situações extremas. Há ainda o Spcine Play, que tem longas, curtas e séries —e importantes obras brasileiras, como "O Beijo da Mulher-Aranha".

https://guia.folha.uol.com.br/streaming/2022/08/como-economizar-no-streaming-conheca-plataformas-com-promocoes-e-gratuidades.shtml

 

ESTADÃO | Telenovela Bem Amado estreia em versão musicada; veja outras peças em cartaz

Carol Naine | A cantora festeja o legado dos compositores Adoniran Barbosa e Cartola no show Rir para não chorar, com músicas como Saudosa Maloca, O Mundo é um Moinho, Tira ao Álvaro e Alvorada, no Centro Cultural Olido.

Festival Dialéticas Afro-Musicais | Dentro da programação do Festival Dialéticas Afro-Musicais, que inclui debates e rodas de conversa sobre a herança do povo africano na América Latina, o cantor e compositor François Muleka e o multi-instrumentista Filó Machado se apresentam para celebrar a forte presença dessa ancestralidade na música brasileira no Centro Cultural São Paulo.

https://cultura.estadao.com.br/noticias/geral,confira-opcoes-de-shows-teatros-e-passeios-para-fazer-no-fim-de-semana,70004126556

 

FOLHA DE S. PAULO | Em 'O Cavaleiro da Rosa', Richard Strauss excita e leva o público ao êxtase

"Esqueça Richard Wagner", ordenou o diretor argentino Pablo Maritano, no foyer do Theatro Municipal de São Paulo. Pelos corredores, era possível ouvir o coral paulistano aquecer a voz, gemendo de prazer antes do ensaio de "O Cavaleiro da Rosa", de Richard Strauss, que estreia nesta sexta-feira.

https://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2022/08/em-o-cavaleiro-da-rosa-richard-strauss-excita-e-faz-publico-quase-gozar-no-final.shtml