SMC na Mídia | Destaques da semana de 09/07 a 15/07

Notícias da semana - 09 a 15 de julho

FOLHA DE S. PAULO | Bibliotecas públicas de SP adotam óculos futuristas e ampliam acesso a clássicos

Uma ação pública, no melhor estilo futurista, passou a disponibilizar gratuitamente, em todas as bibliotecas municipais de São Paulo, pares de óculos especiais que ampliam o acesso de pessoas com deficiência visual à literatura.

www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2022/07/bibliotecas-publicas-de-sp-adotam-oculos-futuristas-e-ampliam-acesso-a-classicos.shtml

 

VEJA SÃO PAULO | Capital paulista tem programação para celebrar Dia Mundial do Rock

Para celebrar o Dia Mundial do Rock, comemorado hoje (13), a prefeitura de São Paulo montou uma programação especial durante todos os finais de semana do mês de julho. Os eventos acontecem nos equipamentos culturais municipais abrangendo diversas vertentes do gênero musical, como, punk, metal, hardcore e a psicodelia.

vejasp.abril.com.br/coluna/tudo-de-som/capital-paulista-tem-programacao-para-celebrar-dia-mundial-do-rock/

 

EXAME | Dia Mundial do Rock: capital paulista tem programação durante todo o mês de julho

As apresentações circulam pelas Casas de Cultura Butantã, Vila Guilherme, São Rafael, São Mateus, Hip Hop Leste, Chico Sciense (Ipiranga), Freguesia do Ó e Campo Limpo; pelos Centros Culturais da Juventude, Penha, Grajaú, Santo Amaro, Tendal da Lapa, Galeria Olido e pelo Teatro Flávio Império.

exame.com/casual/dia-mundial-do-rock-capital-paulista-tem-programacao-durante-todo-o-mes-de-julho/

 

VEJA SÃO PAULO | “Vai virar um ponto turístico”, diz diretor da Biblioteca Mário de Andrade

Desde outubro no comando da Biblioteca Municipal Mário de Andrade, uma das mais importantes do país, com 3 milhões de itens no acervo, Jurandy Valença, 52, não para de agitar. O alagoano, que estudou engenharia química e jornalismo, iniciou a carreira na gestão de órgãos de cultura em 2007. Passou pela Oficina Oswald de Andrade, no Bom Retiro, pelo Centro Cultural São Paulo, no Paraíso, e pelo Centro Cultural Banco do Brasil, na Sé, entre outros endereços.

vejasp.abril.com.br/cultura-lazer/jurandy-valenca-diretor-biblioteca-mario-de-andrade/