Geek Concert desperta nostalgia com trilhas de filmes, videogames e animes

Apresentação é gratuita e acontece neste domingo, no Teatro Arthur Azevedo

Imagine ir a um concerto e encontrar a música do jogo favorito da infância. A trilha sonora de grandes filmes que marcaram época ou mesmo a que marcou os momentos mais emocionantes do desenho animado que passava todo dia na TV. Apresentado pela Hyper Sonora, sob regência do Maestro Eduardo d'Alcântara, o Geek Concert desperta a nostalgia de pais e a imaginação de crianças e jovens adultos com um repertório moderno e diferente, de trilhas de obras como os desenhos animados Aladdin e Rei Leão, até games clássicos como Sonic, Resident Evil e Super Mario Bros.

A apresentação é gratuita e acontece neste domingo, dia 17, no Teatro Arthur Azevedo. O repertório de cada concerto varia, tornando única cada apresentação. “Decidimos o setlist em cima da hora, assim criamos um suspense e uma curiosidade maior para o público, além de ser um desafio para o músico”, explica o maestro Eduardo d'Alcântara. “Isso acaba enriquecendo o espetáculo como um todo”. Para esse domingo, o regente explica que o público pode esperar trilhas de Mortal Kombat, Dragon Ball GT e personagens clássicos da Disney como Mickey e Donald, além dos filmes e games já citados. “Fazemos um repertório que nós realmente gostamos de fazer.”

Para o maestro, o Geek Concert tem o poder de aproximar o públicos diferentes e despertar novos interesses nos espectadores. “A ideia de concerto remete a uma coisa mais tradicional de orquestra, as raízes muito fortes da música antiga, mas o Geek Concert tende a fazer esse elo entre os públicos: o fã de cultura pop desperta um interesse para a música de concerto antiga, e o da música erudita começa a olhar também para outros estilos”.

Com trilhas com influências do rock, o Geek Concert possui também um músico na bateria. O maestro explica que esse instrumento é comum em orquestras modernas, de artistas contemporâneos como Celine Dion e Andrea Bocelli, mas o público ainda se surpreende com a inclusão do instrumento. "Às vezes acontece da gente começar o show com um solo de bateria. Imagina a cara de surpresa do pessoal quando está na expectativa de uma orquestra tradicional e não espera ouvir isso”, conclui o maestro.

Por Gabriel Fabri

Serviço: | Teatro Arthur Azevedo. Avenida Paes de Barros, 955 - Alto da Mooca. Dia 17/07, às 11h. Livre. 60 minutos. Retirar ingresso 1h antes.