Estão abertas as inscrições de propostas para o Programa Jovem Monitor/a Cultural

Iniciativa é focada na formação cultural de jovens entre 19 e 29 anos e busca ampliar repertório profissional dos interessados

Atualização: Conforme orientação da Assessoria Jurídica o edital encontra-se suspenso, para maiores informações acessar o Diário Oficial (clique aqui)

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, anuncia a abertura das inscrições de propostas dos interessados em formalizar parceria objetivando a execução do Programa Jovem Monitor/a Cultural (PJMC). A Supervisão de Formação Cultural (SFC), da SMC, recebe os registros entre 08 de julho a 07 de agosto, exclusivamente por formulário.

O Programa Jovem Monitor/a Cultural foi instituído em 2008 pela Lei Municipal 14.968/2009 e pelo Decreto Municipal 51.121/2009 e é voltado a jovens de 18 a 29 anos que buscam atuar em equipamentos e departamentos culturais. A iniciativa visa ampliar o repertório profissional dos interessados na prática ao abordar pontos da gestão cultural. Inclui, também, em sua grade, uma perspectiva que busque expandir o olhar social quanto a diversidade e manifestações culturais, como questões étnico-raciais e de gênero.

As propostas inscritas devem ter como proponente Pessoa Jurídica sem fins lucrativos, que demonstrem atuação na área cultural por, pelo menos, três anos. Nesta edição, o valor estimado para a realização do edital é de R$ 20 milhões.

O edital completo está disponível neste link. As inscrições de propostas devem ser submetidas até às 23h5o, de 07/08, exclusivamente por meio deste formulário.