Secretaria Municipal de Cultura celebra Mês do Rock com programação especial

Equipamentos culturais municipais recebem eventos para público diverso, inclusive infantil; programação conta com Tutti-Frutti, Mercenárias, Dominatrix, Violeta de Outono, Black Pantera e Ema Stoned

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, anuncia uma programação especial voltada ao rock, recebida pelo Circuito Municipal de Cultura. Para celebrar o Dia do Rock, em 13 de julho, o projeto promove uma série de eventos que ocupam os equipamentos culturais municipais da capital paulista durante os fins de semana de julho.

Com uma programação diversa, o Mês do Rock exalta uma variedade de subgêneros do rock contemporâneo, como o punk, metal, hardcore e psicodelia. Nos equipamentos culturais, sobem aos palcos tanto nomes veteranos, como Tutti-Frutti,  Mercenárias, Violeta de Outono e Dominatrix, quanto aqueles que vêm ganhando notoriedade em festivais nacionais e internacionais - Boogarins, Test, Black Pantera e Ema Stoned.

Para garantir uma boa experiência ao público, o projeto GIRLS ROCK CAMP BRASIL oferece ao público infantil diversas atividades musicais e cria um espaço dedicado ao empoderamento e protagonismo de crianças por meio da música e da arte.

As apresentações circulam pelas Casas de Cultura Butantã, Vila Guilherme, São Rafael, São Mateus, Hip Hop Leste, Chico Sciense (Ipiranga), Freguesia do Ó e Campo Limpo; pelos Centros Culturais da Juventude, Penha, Grajaú, Santo Amaro, Tendal da Lapa, Galeria Olido; e pelo Teatro Flávio Império.

Abaixo, confira a programação completa.

 

Dead Fish

Dead Fish volta aos palcos com a turnê 30+1, que celebra seus trinta e um anos de estrada. Esta turnê contará com um repertório especial, trazendo o melhor do que a banda criou neste período. Entre as músicas que serão apresentadas, estão as do álbum Ponto Cego, lançado em 2019 com faixas inéditas de forte teor lírico e crítico sobre a situação política, econômica e social do Brasil, e as do álbum Lado Bets, de 2020, que levou as raridades da banda pela primeira vez ao streaming. Os shows da turnê 30+1 começaram em Janeiro de 2022 e até dezembro a banda passará por todo Brasil.

| Centro Cultural da Juventude. Avenida Dep. Emílio Carlos, 3641 - Vila dos Andrades. Sábado. 02/07, às 18h.

| Casa de Cultura Butantã. Avenida Junta Mizumoto, 13 - Jardim Peri Peri. Domingo. 10/07, às 16h.

| Casa de Cultura Hip Hop Leste. Rua Sara Kubitscheck, 165 A - Cidade Tiradentes. Domingo. 17/07, às 16h.

 

Mercenárias

Banda de pós-punk surgida nos anos 80, a banda trará músicas que se tornaram clássicos da história do rock brasileiro como Me Perco Nesse Tempo, Santa Igreja e Polícia.

| Centro Cultural da Juventude. Avenida Dep. Emílio Carlos, 3641 - Vila dos Andrades. Sábado. 02/07, às 21h.

 

Punho de Mahim

Nascida em novembro de 2018 Amigos que decidiram montar um projeto evidenciando uma temática pouco discutida na cena punk e no underground de modo geral: O negro na sociedade. Abordando questões sobre o racismo estrutural do dia a dia, além de machismo, sexismo, entre outros males impostos pelo patriarcado, além repressão às minorias subjugadas, intolerância, violência policial e demais mazelas sociais Punho de Mahin faz referência à Luíza Mahin que teria sido uma princesa na Costa Mina, África, província de Mahi, trazida como escravizada para Bahia no século XIX. Inteligente e articulada, conquistou sua alforria, reuniu aliados confabulando uma série de revoltas, sendo a mais emblemática a Revolta dos Malês. Mãe do maior advogado, abolicionista e poeta negro da história: Luiz Gama. Luiz Gama retrata sua mãe como “pagã que sempre recusou o batismo e a doutrina cristã”.

| Centro Cultural da Juventude. Avenida Dep. Emílio Carlos, 3641 - Vila dos Andrades. Sábado. 02/07, às 19h30.

 

Putz

O grupo é liderado por Giovanna Zambianchi (voz e guitarra) que, após anos compondo apenas para si mesma, resolveu dar um passo à frente com ajuda de bons amigos. Quem toca ao seu lado são Cyro Sampaio (guitarra), do Menores Atos, e também Antonio Fermentão (bateria) e Sarah C. (baixo). O disco de estreia da banda, auto-intitulado, foi lançado em outubro do ano passado e gravado no Estúdio Costella, com produção e mixagem de Alexandre Capilé e Gabriel Zander. Misturando canções soturnas com uma estética pesada e belíssimos vocais de Gi Ferreira, o grupo se senta à mesa com o ouvinte para compartilhar questões das mais íntimas em uma sessão onde cada um de nós sai de alma lavada para seguir em frente.

| Casa de Cultura Butantã. Avenida Junta Mizumoto, 13 - Jardim Peri Peri. Domingo. 10/07, às 17h30.

 

Menores Atos

O trio formado por Cyro Sampaio (guitarra e voz), Celso Lehnemann (baixo) e Ricardo Mello (bateria) entrega um show lindo e intenso, seja no palco do Lollapalooza, onde tocaram este ano, ou numa casa pequena. O show dos Menores Atos com certeza vai te tocar de alguma forma.

| Casa de Cultura Butantã. Avenida Junta Mizumoto, 13 - Jardim Peri Peri. Domingo. 10/07, às 19h.

| Casa de Cultura Hip Hop Leste. Rua Sara Kubitscheck, 165 A - Cidade Tiradentes. Domingo. 17/07, às 18h.

| Casa de Cultura Campo Limpo. Rua Aroldo de Azevedo, 100 - Jardim Bom Refúgio. Sábado. 30/07, às 16h.
 

Violeta de Outono

O Violeta De Outono, surgido em meados dos anos 80, se reúne com a formação original para interpretar músicas dos seus discos clássicos e músicas que estarão no seu próximo álbum que está sendo gravado.

| Teatro Flávio Império. Rua Prof. Alves Pedroso, 600 - Cangaíba. Domingo. 03/07, às 15h.

| Casa de Cultura São Mateus. Rua Monte Mandira, 40 - Jardim Nove de Julho. Sábado. 16/07, às 19h45.

 

Ema Stoned

A banda Ema Stoned apresenta o show “Devaneio”, trazendo músicas conhecidas e composições em experimento, além de material inédito a ser lançado, numa atividade criativa de composição coletiva, ancorada na presença no presente, em um constante fluxo de trocas sonoras.

| Teatro Flávio Império. Rua Prof. Alves Pedroso, 600 - Cangaíba. Domingo. 03/07, às 16h30.

| Casa de Cultura São Mateus. Rua Monte Mandira, 40 - Jardim Nove de Julho. Sábado. 16/07, às 18h15.

| Centro Cultural Tendal da Lapa. Rua Guaicurus, 1100 - Água Branca. Domingo. 24/07, às 18h.

| Centro Cultural Galeria Olido. Avenida São João, 473 - Centro Histórico de São Paulo. Sábado. 30/07, às 16h.

 

Boogarins

Texturas, improvisos, quatro amigos que se entrelaçam para transformar e sentir o som. Formado em 2012 em Goiânia, a banda Boogarins traz frescor e energia a constante evolução da música brasileira, buscando sempre a quebra/construção de expectativas diversas, juntos, Benke Ferraz, Fernando Almeida, Raphael Vaz e Ynaiã Benthroldo fazem magia em camadas sonoras de canções fortes que reverberam os sombras e dúvidas do existir dos dias de hoje.

| Teatro Flávio Império. Rua Prof. Alves Pedroso, 600 - Cangaíba. Domingo. 03/07, às 18h.

| Centro Cultural Penha. Largo do Rosário, 20 - Penha de França. Domingo. 10/07, às 17h30.

| Casa de Cultura Ipiranga Chico Science. Rua Abagiba, 20, Av. Pres. Tancredo Neves, 1265 - Vila Moinho Velho. Domingo. 17/07, às 20h.

| Centro Cultural Tendal da Lapa. Rua Guaicurus, 1100 - Água Branca. Domingo. 24/07, às 15h.

 

Dominatrix

Mais necessária do que nunca, as paulistanas do Dominatrix trazem seu feminismo punk para a programação do Mês do Rock no Circuito Municipal de Cultura. Formada pela vocalista e guitarrista Elisa Gargiulo em 1995, a banda é a principal representante do movimento riot grrrl no Brasil. Depois de participar do EP “Ventre Laico Mente Livre”, com a música “Meu Corpo É Meu”, a banda de hardcore feminista Dominatrix, fundada em 1995, segue na estrada com sua mensagem punk feminista. Produzido pela vocalista e guitarrista do Dominatrix Elisa Gargiulo, o EP conta com músicas de Mulamba , Juliana Strassacapa (Francisco El Hombre), Brisa Flow, Luana Hansen , além do Dominatrix. O EP, que também saiu em vinil, foi criado para debater os direitos sexuais e reprodutivos das mulheres e também conta com participações especiais de Ekena , Raissa Fayet e Moyenei Valdés. Além de “Meu Corpo É Meu”, o Dominatrix toca em seu show músicas do primeiro disco, juntamente com músicas de outros discos, coletâneas e demos, lançados sempre de forma independente.

| Casa de Cultura Vila Guilherme. Praça Oscar da Silva, 110 - Vila Guilherme. Domingo. 10/07, às 19h.

| Centro Cultural Galeria Olido. Avenida São João, 473 - Centro Histórico de São Paulo. Sábado 30/07, às 19h.

 

O Grilo

Os meninos d'O Grilo prometem um bocado: existencialismo, romance, dúvidas da juventude. Tudo isso misturado com muita ironia e leveza. Esse grupo de 4 amigos com referências muito diversas que, juntos, misturam tudo num caldeirão de muita brasilidade, resultando numa sonoridade única. O quarteto é a mistura perfeita para uma banda cheia de autenticidade. A junção de Pedro, Lucas, Felipe e Gabriel formam uma pluralidade de referências que vem de Manaus até o Rio de Janeiro.

Assim, ritmos brasileiros, guitarras de rock e muita poesia na letra se misturam nas músicas. Donos de um hit no TikTok “Serenata Existencialista”, O Grilo coleciona números equiparados a grandes grupos do cenário alternativo brasileiro. A banda também já conquistou o coração de grandes festivais, como o Lollapalooza que convidou O Grilo a abrir o Palco Onix em 2019 em conjunto com a Rádio Rock 89.

| Centro Cultural Penha. Largo do Rosário, 20 - Penha de França. Domingo. 10/07, às 19h.

| Casa de Cultura Hip Hop Leste. Rua Sara Kubitscheck, 165 A - Cidade Tiradentes. Domingo. 17/07, às 20h.

| Casa de Cultura Campo Limpo. Rua Aroldo de Azevedo, 100 - Jardim Bom Refúgio. Sábado. 30/07, às 18h.

 

Black Pantera

O power trio de Uberaba surgiu em 2014 e lança seu primeiro álbum um ano depois, colhendo excelentes críticas em várias partes do mundo. Abriram shows de grande expressão nacional e internacional como Slayer, Sepultura e se apresentaram em festivais como Porão do Rock 2017 e 2021, Virada Cultural, Download FR (2016) e Afropunk FR (2016), NY (2018) e Miami 2021. Em 2022, a banda está no line up de festivais como Rock In Rio e do Primavera Sound.

| Casa de Cultura Vila Guilherme. Praça Oscar da Silva, 110 - Vila Guilherme. Domingo. 10/07, às 17h30.

| Centro Cultural Tendal da Lapa. Rua Guaicurus, 1100 - Água Branca. Domingo. 24/07, às 16h30.

 

Queen Tribute Brazil

O Queen Tribute Cover traz aos palcos um trabalho que resgata com fidelidade e muita emoção, musicalmente e visualmente, os clássicos que eternizaram a Rainha do Rock. Clássicos que se mantêm no topo das paradas até os dias atuais, atraindo tanto as novas gerações quanto aquelas que acompanharam a banda desde o começo. O Queen Tribute Brazil tem tocado em casas de shows, eventos, shoppings, empresas, particulares e teatros sempre com sucesso de público. No repertório, músicas memoráveis como Bohemian Rhapsody, We Will Rock you, Under Pressure, Radio Ga Ga, We are the Champions, Love of my Life, Crazy Little Thing Called love, Another One bites The Dust, Somebody to Love e muito mais. Em 2018 a banda foi convidada para se apresentar na estreia do filme “Bohemian Rhapsody". Em 2021 foi vencedora do “Prêmio Profissionais da Música” na categoria cover.

| Centro Cultural Grajaú. Rua Prof. Oscar Barreto Filho, 252 - Parque América. Sábado. 16/07, às 16h.

 

Power Blues

Com um repertório autoral sacramentado no autointitulado álbum de estreia lançado em 2019 mais as novas composições já totalmente elaboradas para o segundo disco que será gravado nos próximos meses, o Power Blues mantém viva a linhagem do rock and roll brasileiro celebrada no passado por grandes nomes como Rita Lee & Tutti Frutti, Mutantes, Joelho de Porco, Casa das Máquinas e, claro, o próprio Made in Brazil. Sempre com shows vibrantes e empolgantes, mesmo durante a pandemia – as apresentações em várias “lives” de prestígio, como aquelas do Kiss Club, da Kiss FM, e no festival Rock in SP on Line atestam isso -, exatamente como tem que ser o rock nacional. Já em 2022, após a pandemia, a banda se apresentou no festival Rock in SP ao lado de grandes nomes do rock nacional bem como em shows presenciais.

| Centro Cultural Grajaú. Rua Prof. Oscar Barreto Filho, 252 - Parque América. Sábado. 16/07, às 17h30.

 

Test

Inicialmente conhecida por tocar na porta de grandes shows de metal, com um gerador alimentado por uma Kombi, o Test cresceu desde que começou a se apresentar na rua, em 2011. A banda já dividiu palcos - desta vez do lado de dentro, como banda de abertura ou principal - com gente como King Diamond, Napalm Death, Carcass, Exodus, Brujeria e Cannibal Corpse para citar alguns. A propósito de citações, alguns fãs declarados do Test incluem Shane Embury, baixista do Napalm Death, e os irmãos Max Cavalera e Iggor - Iggor Cavalera, por sinal, que elegeu Barata, baterista do Test, como um dos 9 melhores bateristas de todos os tempos. Além de tocar com artistas de renome da música pesada, o Test também participou de dois dos principais festivais de música extrema do mundo: o "Obscene Extreme", na República Tcheca, e o "Maryland Deathfest", nos EUA. Balanço até aqui: Com um ritmo compulsivo de gravações e shows, o Test chega aos quase 13 anos de vida com doze álbuns (entre full-length e EPS) e mais de 700 shows em todas as regiões do Brasil, e 13 turnês estrangeiras (EUA, México, Argentina, Colômbia, Paraguai, Uruguai e Europa). A formação também passou por experimentações: originalmente uma dupla, o Test adotou o formato "big band" em alguns shows, com mais de 14 músicos num mesmo palco. A ideia foi evidenciar as diferentes texturas e dinâmicas das músicas do segundo álbum.

| Casa de Cultura Ipiranga Chico Science. Rua Abagiba, 20, Av. Pres. Tancredo Neves, 1265 - Vila Moinho Velho. Domingo. 17/07, às 18h30.

| Centro Cultural Galeria Olido. Avenida São João, 473 - Centro Histórico de São Paulo. Sábado. 30/07, às 17h30.

 

Silver Rock

Silver Rocks é uma banda de Sorocaba, interior de São Paulo, que desde de 2020 é presença constante na cena musical com repertório variado passeando pelo rock; desde o tradicional até os mais dançantes. Durante estes 22 dois anos de palco já abriram grandes shows como o da banda Titãs (2001), Jota Quest (2004 e 2009), Cidade Negra (2003), Skank (2003 e 2022), Engenheiros do Hawaii (2005), Gram (2006), Capital Inicial (2008), Roupa Nova (2008 e 2009), Ivete Sangalo (2009) , Tom Zé (2010), Nasi (2011), Rodrigo Teaser (2019), Sidney Magal (2021), Edson & Hudson (2021) entre outros. Músicos virtuosos, repertório inovador e diversificado dentro do Rock internacional e nacional, obtendo sempre uma participação intensa do público que faz uma troca sensacional com os músicos e tornam o evento muito especial. A Silver Rocks também tem um trabalho autoral que já coleciona elogios por onde se apresentam, desenvolvido com muita dedicação e cuidado essa nova faceta da banda que vem se despontando já conta com um álbuns e um single. A formação atual, conta com Thiago Teixeira (bateria e voz), Alessandro Rosa (baixo e voz), Kiko (guitarra e voz) e Paulo Xuxa (vocalista), promete contagiar o público a ponto de transformá-los na quinta voz da banda com os maiores hits do ROCK.

| Centro Cultural Santo Amaro. Avenida João Dias, 822 - Santo Amaro. Sexta. 22/07, às 15h.

 

Sinaya

Com 12 anos de carreira, Sinaya atualmente é a primeira banda de Deathcore do mundo formada apenas por mulheres. Com 1 EP e 1 album lançado, a banda lançou recentemente 2 singles, sendo um deles, com participação exclusiva do CJ McMahon, vocalista da banda de Deathcore Australiana Thy Art Is Murder.Fundada em 2010 na cidade de São Paulo – Brasil, Sinaya atualmente é a primeira banda de Deathcore do mundo formada apenas por mulheres. Ao longo de uma carreira que se estende por mais de 10 anos, a banda lançou um EP – ‘’Obscure Raids’’, três singles e dois álbuns de estúdio – o primeiro, ‘’Maze Of Madness’’ (2018) produzido por Marcello Pompeu (Korzus), e o segundo, produzido por Thiago Bianchi (Noturnall, ex-Shaman), que já trabalhou com grandes nomes do Metal Nacional e Internacional, como Mike Portnoy, Aquiles Priester, Edu Falaschi e James Labrie. O lançamento está previsto para 2022. A banda também tem um extenso currículo de shows, tendo realizado turnês pela América do Sul e Europa – nesses passando por mais de 10 países e mais de 30 cidades – além de ter tocado em Festivais de Metal na Suíça, Brasil e Peru, e dividindo o palco com renomadas bandas, como Suffocation, Exodus, Abbath, Primal Fear, Amon Amarth, Pyrexia, Pathology, Vader, entre outras.

| Centro Cultural Santo Amaro. Avenida João Dias, 822 - Santo Amaro. Sexta. 22/07, às 17h.

 

Tutti-Frutti

Luiz Carlini montou o TUTTI FRUTTI em Julho de 1973 para trabalhar com Rita Lee que já era amiga dos músicos e havia deixado os Mutantes. Foram 5 anos de trabalho, um compacto duplo, 2 compactos simples, várias músicas em novelas da Globo, vários hits nas rádios, tours pelo Brasil e os 5 álbuns feitos em conjunto : “Atrás do Porto tem uma cidade” (1974), “Fruto Proibido” (1975), “Entradas e Bandeiras” (1976, quando foi eleito guitarrista do ano pelas revistas POP e Rolling Stone),“Babilônia” (1978) e Resfestança (1978, com Gilberto Gil). Em 1978, Luiz Carlini separa-se do projeto com Rita Lee e segue com a banda TUTTI FRUTTI em nova formação

| Centro Cultural Santo Amaro. Avenida João Dias, 822 - Santo Amaro. Sexta. 22/07, às 19h30.

 

Pepe Bueno & Os Estranhos

No novo show, além do repertório de inéditas, todas cantadas em português, o grupo traz referências desde Guilherme Arantes a Rita Lee & Tutti Frutti, passando pelas versões que estão no disco como Agora Eu Sei, gravada por Roberto Carlos em 1972, uma versão em espanhol para Dentadura Postiça, clássico de Raul Seixas, além de psicodelias e rocks de Pepe Bueno, misturados ao blues, com muita brasilidade. Pepe Bueno (baixo e voz), Xande Saraiva (guitarra e voz), Chico Suman (guitarra e voz), Gabriel Martini / Junior Muelas (bateria), Alberto Sabella (teclado) sobem ao palco acompanhados por convidados especiais como Ricardo Vignini (viola), Sergio Duarte (gaita), Tata Martinelli(voz), Xando Zupo (guitarra), Fernando Ceah (voz) e o vocalista Fabian Famin do grupo Raíces de América.

| Casa de Cultura Freguesia do Ó. Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó, 215 - Freguesia do Ó. Sábado. 23/07, às 16h.

 

Golpe de Estado

Com mais de 35 anos de carreira e um legado indiscutível no rock nacional, autora de hits absolutos tais como “Caso Sério, Paixão, Noite de Balada, Não é Hora” e diversas outras, a banda Golpe de Estado acaba de lançar seu novo álbum, intitulado Caosmópolis (2022). Mesmo após o falecimento do ícone Helcio Aguirra (guitarra), o baixista e fundador Nelson Brito decidiu se juntar ao seu ex companheiro de banda Roby Pontes (bateria) além de recrutar o guitarrista Marcelo Schevano ( Carro Bomba/Casa das Máquinas) e o vocal João Luiz( Casa das Máquinas). Para essa turnê a banda também conta com o apoio de Matheus Shanoski (teclados) e vem passando por diversas cidades do Brasil levando o que a banda sempre primou, um hard rock de qualidade com letras ácidas em português. Vida longa ao Golpe de Estado!

| Casa de Cultura Freguesia do Ó. Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó, 215 - Freguesia do Ó. Sábado. 23/07, às 17h30.

 

Miro de Melo & Os Bregapunks

Uma releitura musical e uma grande homenagem, sincera e honesta, aos cantores chamados de" Bregas Românticos". Com uma sonoridade Punk Rock e Rock'n'roll Reginaldo Rossi, Odair José, ngelo Máximo, Paulo Sérgio, são cantados de forma pulsante romântica e vigorosa pelo Bregapunks. Idealizado por Miro de Melo vocalista, Baterista, Líder e Fundador da Banda
Paulista 365. Grupo que emplacou vários hits nos anos 80, entre elas a Clássica "São Paulo", com o refrão eterno. "Sem São Paulo o meu dono é a solidão, diga sim, que eu digo não"... Agora Miro de Melo além de assumir o vocal principal deste projeto juntamente com Josi Campos(Guararema), dirige, produz e se encarrega de toda concepção musical e direção.

| Casa de Cultura Freguesia do Ó. Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó, 215 - Freguesia do Ó. Sábado. 23/07, às 20h30.

 

Made in Brasil

Banda de Rock e Blues, Made in Brazil, paulista do bairro da Pompéia, está em turnê nacional desde outubro de 1974. A banda em sua discografia oficial lançou 24 discos. Atualmente comemora os seus 55 anos de atividades tocando pelo Brasil e aproveitando, para lançar seu disco de número 24º e seu quarto DVD. A banda consultou o Guinness Book e pediu o reconhecimento de dois recordes mundiais, como a banda de Rock brasileira (e Mundial), com mais formações oficiais (203ª) e também, como a banda de rock que teve em sua história a participação de um exército de músicos e cantores, sendo 119º no total, desde sua fundação em 1967.

| Centro Cultural Grajaú. Rua Prof. Oscar Barreto Filho, 252 - Parque América. Sábado. 16/07, às 19h.

 

Girls Rock Camp Brasil

Ritmo e Compasso

Tem como objetivo sensibilizar para os ritmos cotidianos, entendendo-os como parte da nossa existência que respira e pulsa. Serão trabalhados exercícios que terão como base o caminhar, desenvolvendo a noção de pulsação, juntamente com práticas de divisões rítmicas e criações a partir delas. No final, será realizada uma vivência com percussão corporal: música e ritmo a partir dos sons do corpo.

Atividade de Palco e Performance

Música enquanto experiência corpórea. Absorvemos a música, desde audição, por meio de intenso contato físico. Música é movimento e toque tanto no sentido literal quanto no figurado, pois respondemos aos estímulos sonoros tanto fisicamente quanto emocionalmente. A performance que empodera o corpo Performance é expressão, e para chegar a ela precisamos viver os processos que nosso corpo nos coloca. Toda mensagem que passamos através da música, seja cantando ou tocando um instrumento, passa pela história do nosso corpo e de como chegamos ao momento presente. Nos empoderar de nós e de nossos corpos é o que dá à performance o impacto de comunicar nossa história e mover os outros.

Atividade de Voz

A voz como forma de expressão artística e potência de empoderamento infantil e juvenil tendo suas características específicas precisam de um certo cuidado ao se trabalhar pois tem características diferentes da voz adulta.

| Centro Cultural Penha. Largo do Rosário, 20 - Penha de França. Domingo. 10/07, às 16h. (Ritmo e Compasso)

| Casa de Cultura São Rafael. R. Quaresma Delgado, 354 - Jardim Vera Cruz. Sexta. 15/07, às 10h. (Ritmo e Compasso)

| Casa de Cultura São Rafael. R. Quaresma Delgado, 354 - Jardim Vera Cruz. Sexta. 15/07, às 14h. (Voz)

| Casa de Cultura São Rafael. R. Quaresma Delgado, 354 - Jardim Vera Cruz. Sexta. 15/07, às 15h30. (Palco e Performance)

| Casa de Cultura Campo Limpo. Rua Aroldo de Azevedo, 100 - Jardim Bom Refúgio. Sábado. 30/07, às 14h. (Ritmo e Compasso)