Esquenta de Carnaval em julho é confirmado em reunião com blocos de rua

Secretária Aline Torres participou de reunião com representantes de blocos inscritos

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, informa que realizou na noite desta segunda-feira (06) reunião com representantes dos blocos que demonstraram interesse em participar do Esquenta de Carnaval, que foi confirmado para os dias 16 e 17 de julho. Agora, o próximo passo é entrar em contato individualmente com os inscritos, para confirmar ou ajustar os trajetos.

“Vamos oferecer toda a estrutura para os blocos pequenos, médios e grandes desfilarem com segurança”, afirma a secretária de cultura Aline Torres. “Vamos esquentar os corações da cidade, levando um carnaval único para todas as regiões, do centro à periferia”.

A iniciativa é resultado do diálogo com os blocos e representantes do Carnaval de Rua, uma vez que o evento foi cancelado em virtude do avanço da pandemia da Covid-19. O Esquenta se propõe um carnaval fora de época, ressaltando o apoio da Prefeitura a essa manifestação cultural popular que se tornou parte fundamental do calendário cultural da cidade.

Para a realização, foram feitas 296 inscrições de blocos no formulário aberto pela SMC, sendo 294 inscrições válidas. Sendo: 75 no centro; 33 na Zona Norte; 51 na Zona Sul; 33 na Zona Leste; 91 na Zona Oeste; e outros 11 que não especificaram o trajeto.

A Prefeitura também abriu, neste sábado (25), um novo Edital de Patrocínio para o Esquenta de Carnaval. Com lances a partir de R$6 milhões, o edital está aberto até o dia 07 de julho.

Informações à imprensa
Gabriel Fabri | Marina Baldocchi
Secretaria Municipal de Cultura
smcimprensa@prefeitura.sp.gov.br