Solar da Marquesa de Santos é palco da Jornada dos Príncipes

Gravação foi autorizada pela SP Film Commission da Spcine e acontece nesta segunda-feira

A Cidade de São Paulo oferece assistência para gravações audiovisuais na capital por meio da SP Film Commission, da Spcine, facilitando com que a cidade seja o pano de fundo de diversas produções culturais reconhecidas mundialmente. Equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura também podem servir de locação para projetos audiovisuais, entre eles as casas históricas do Museu da Cidade.

É o caso do Solar da Marquesa de Santos. Localizado ao lado do Pateo do Collegio, no centro da cidade, esse é um raro exemplar de residência urbana do século 18. No próximo dia 16, o espaço recebe a gravação da Jornada dos Príncipes.

No ano do bicentenário, o evento conta com a presença dos historiadores João Paulo e Marcos Mansulo e do psicanalista André Rezende como parte de documentário sobre a independência do Brasil. Mais informações podem ser encontradas em https://www.ajornadadosprincipes.com.br/ .

Sobre a SP Film Commission

Criada em 2016 pela Spcine, a São Paulo Film Commission – SPFilm oferece assistência para a realização de produções audiovisuais na capital paulista. A missão é transformar a cidade em um cenário a céu aberto, facilitando as filmagens nacionais e estrangeiras. O objetivo é que as diversas paisagens de São Paulo sirvam de locações para cada vez mais produções de cinema, TV e demais plataformas. Além de movimentar a economia do audiovisual, a atividade é responsável pelo impacto positivo em outros setores, como o turismo e o comércio local.