Fique por dentro da SMC | Conservatório de Dança no Vale do Anhangabaú

Centro de Referência da Dança discute e vive a sexta arte

Um lugar de discussão e formação. É assim que Sulla Andreato, gestora do Centro de Referência da Dança, caracteriza o espaço. O equipamento da Secretaria Municipal de Cultura promove a interação e o diálogo entre a poesia e a estética que cercam a dança, sendo o principal espaço cultural municipal representante da chamada sexta arte.

Lá, funcionam seis salas que recebem com carinho os que praticam arte com o corpo, além de uma cênica, palco para apresentações que emocionam e inspiram o público. Mas, não só isso, é uma política pública inovadora: sua gestão compartilhada, em conjunto com a Cooperativa Paulista de Dança, por meio do projeto Transversalidades Poéticas, elucida um modelo participativo que toma lugar no espaço.

"Ao meu ver, o CRD é um conservatório de dança. É um espaço no qual você pode discutir a dança como um todo. Aqui, a gente trabalha com todas as linguagens e discussões que essa arte trás. É um lugar de formação, trabalho e pesquisa continuada", declara Sulla.

As paredes grafitadas, desenhadas e coloridas com os mais variados estilos representam a expressão em todas as suas formas, assim como a diversidade presente nos arredores do centro cultural, dedicado a preservar e fomentar a dança em São Paulo. Lá, todo e qualquer corpo é livre para exalar arte e dançar política.

Para conhecer mais sobre o espaço, confira as redes oficiais do Centro de Referência da Dança.

 

| Centro de Referência da Dança. Galeria Formosa Baixos do Viaduto do Chá s/n, Praça Ramos de Azevedo - Centro Histórico de São Paulo. Segunda, das 13h às 21h. Terça a sexta, das 10h às 21h. Sábado, das 10h às 20h30. (11) 3214-3249.