Prefeitura de São Paulo lança formulário de manifestação de interesse para o Esquenta de Carnaval

Blocos de rua interessados devem preencher o documento até dia 08/05

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, anuncia o lançamento do formulário de manifestação de interesse para o Esquenta de Carnaval. Na última quarta-feira (20), durante a reunião entre a Secretária de Cultura Aline Torres e os representantes de blocos de rua, foi proposta a realização do Esquenta nos dias 16 e 17 de julho. Na ocasião, também foi definida a realização de um comitê permanente de blocos de carnaval, a fim de aprimorar o diálogo entre a sociedade civil e a Prefeitura.

"O carnaval é uma das maiores manifestações culturais da identidade nacional. E, aqui em São Paulo, é uma das mais marcantes, sendo um Patrimônio Cultural Imaterial do Estado de SP", comentou a Secretária Aline Torres. "Queremos trazer toda a alegria, representatividade e diversidade dessa festa de volta para as ruas, mas com responsabilidade e organização", finaliza.

O formulário tem como objetivo não somente garantir uma melhor organização para a realização do carnaval fora de época, mas também manter e aprimorar o diálogo entre a Prefeitura e a sociedade. Independentemente da dimensão dos blocos, o evento requer tempo hábil e um planejamento complexo, como a definição de roteiros, alteração do sistema viário e de transporte público, infraestrutura sanitária, serviços de saúde e policiamento preventivo.

Para acessar o formulário de manifestação de interesse, disponível até 08/05, às 23h59, clique aqui. Em caso de dúvidas, enviar para: coord.programa@prefeitura.sp.gov.br.