Prefeitura de São Paulo lança o edital da REDE DAORA

Programa incentiva a formação cultural e apoia a produção audiovisual

A Prefeitura de São Paulo anuncia o lançamento do edital para implementar a REDE DAORA - Estúdios Criativos da Juventude. O programa, que integra o Plano de Metas da Prefeitura e o Programa de Governo 2021-2024, será administrado pela Secretaria Municipal de Cultura (SMC), em colaboração com a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania/Coordenadoria da Juventude (SMDHC), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (SMDET) e a Secretaria de Governo.

Em cada uma das quatro regiões periféricas da cidade a serem definidas, serão instalados conjuntos de três estúdios em contêineres equipados para audiovisual, som e luz. Estes pólos receberão cursos de produção musical, locução, criação de conteúdo audiovisual, iluminação, fotografia, visagismo e outras áreas. A iniciativa disponibilizará mais de 10 mil vagas gratuitas de formação cultural, com oportunidades e encontros em redes.

Com o objetivo de ampliar as oportunidades e troca de conhecimento entre os jovens da periferia da capital paulista, a REDE DAORA incentiva a formação teórica e prática; promove o desenvolvimento econômico, inclusivo e sustentável, bem como o profissional; e estimula a confiança e aprendizado dos participantes do programa.

As propostas serão recebidas até o dia 25 de maio. Para conferir o edital completo, clique aqui.