Dois Mil e Depois: novo podcast do Centro Cultural Penha aborda a produção musical brasileira no século XXI

Projeto marca a reativação do estúdio de gravação CCP e promete levar grandes artistas e especialistas em música para a Zona Leste

O Centro Cultural Penha, equipamento cultural da Secretaria Municipal de Cultura, anuncia o lançamento do podcast Dois Mil e Depois. A iniciativa, que marca os primeiros passos do processo de reativação do estúdio musical do local, oferece análises e experiências do que foi produzido na música brasileira desde o início dos anos 2000, abraçando diferentes gêneros e estilos.

O podcast terá 21 episódios, em alusão aos 21 anos deste século, que serão lançados quinzenalmente, sempre às segundas-feiras. O episódio inaugural já está disponível e tem como tema o jornalismo musical contemporâneo, trazendo como convidadas a criadora do site Cansei do Mainstream, Joyce Guillarducci, e a editora da revista Balaclava, Isabela Yu, com mediação da jornalista Pérola Mathias.

O podcast é gravado de maneira presencial, seguindo todos os protocolos de segurança em relação à Covid-19, no estúdio do Centro Cultural Penha, o que permite levar artistas de renome no cenário musical brasileiro para mais perto da Zona Leste de São Paulo. O estúdio atualmente dispõe de três salas independentes: uma para os artistas convidados; outra para o técnico, editor e autor das trilhas Diogo Valentino; e a terceira para a jornalista Pérola Mathias, que apresenta o programa. Dois Mil e Depois conta com a direção de M.M. Izidoro e produção de Guilherme Pinheiro e Mahyara Izidoro.

Onde ouvir:
Deezer
Spotify
Ampère