Fundação Theatro Municipal prorroga inscrições para aulas de música e dança em regiões periféricas

EMMSP e EDASP ganham vivências expandidas em projeto que busca descentralizar o ensino

A Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, por meio da Fundação Theatro Municipal, anuncia a prorrogação das inscrições para o projeto EDASP Expandida e EMMSP Expandida. A iniciativa, que visa estender a atuação da Escola de Dança de São Paulo e da Escola Municipal de Música às periferias da cidade, promoverá aulas presenciais no Centro Cultural Santo Amaro, no Centro Cultural da Juventude e no Teatro Flávio Império. As inscrições para alunos interessados seguirão até se esgotarem as vagas.

Além de democratizar o acesso de jovens de todas as regiões às artes da música e da dança, a vivência da EDASP Expandida e da EMMSP Expandida facilitará o acesso desses jovens às vagas regulares nas Escolas da Fundação Theatro Municipal. O Projeto conta com aulas de Balé, Dança Contemporânea e Canto Coral voltadas ao público infanto-juvenil, que estarão distribuídas, num primeiro momento, em três polos regionais: o Centro Cultural de Santo Amaro, na Zona Sul da cidade, o Centro Cultural da Juventude, na Vila Nova Cachoeirinha (Zona Norte) e o Teatro Flávio Império, em Cangaíba, na Zona Leste da Cidade.

Para as aulas de Balé e Dança Contemporânea, que têm início no dia 13 de setembro, a classificação etária das turmas infantis é de 08 a 11 anos, e, para juvenil, de 12 a 15 anos. Já para as aulas de Canto Coral, que começam no dia 20 de setembro, a classificação etária das turmas infantis será de 08 a 14 anos e juvenil de 15 a 25 anos. O formulário para inscrições pode ser acessado por este link: https://bit.ly/3gN3yE5.

Para maiores informações ou dúvidas: fundacaotmsp@prefeitura.sp.gov.br