Plano de Amparo: 2ª Edição do Edital de Apoio à Cultura Negra abre inscrições

Iniciativa integra o Plano de Amparo à Cultura 2021, da Secretaria Municipal de Cultura

Como parte do Plano de Amparo à Cultura 2021, a Secretaria Municipal de Cultura antecipa as inscrições da 2ª Edição do Edital de Apoio à Cultura Negra. Com orçamento de R$ 1.500.000,00 (um milhão e quinhentos mil reais), o edital está com as inscrições abertas até às 18h do dia 26 de abril.

O edital busca apoiar comunidades, coletivos, núcleos e artistas que realizam atividades voltadas às culturas negras em diferentes linguagens na cidade de São Paulo. Serão selecionados, no mínimo, 10 (dez) projetos para esta edição, sendo que 50% (cinquenta por cento) dos projetos deverão ser de proponente (representação legal do projeto) feminina.

A iniciativa integra o Plano de Amparo à Cultura 2021, um conjunto de medidas diversas de apoio ao carnaval, a artistas, técnicos, produtores, espaços culturais, grupos e coletivos do setor cultural em meio às dificuldades e restrições de isolamento social impostas pela pandemia da covid-19. Antecipação e garantia dos fomentos, criação de um novo edital, chamados de programação e antecipação do PROMAC (Programa de Municipal de Apoio a Projetos Culturais) são algumas das medidas anunciadas para estimular economicamente o setor cultural. O cronograma de lançamentos do Plano será realizado entre fevereiro e maio.

Confira o edital
Saiba mais sobre o Plano de Amparo à Cultura 2021 clicando aqui.
As inscrições devem ser realizadas através do link:
http://smcsistemas.prefeitura.sp.gov.br/capac/