Centro Cultural Olido - Programação de Março

Março 2020

 

Dança
Clarín Cia de Dança
Ou 9 ou 80
O espetáculo traz as dificuldades apresentadas na vida de muitos jovens periféricos, passando pelo preconceito, racismo, homofobia e desigualdade social através da dança. É um espetáculo que busca reverberar a dança urbana no coração de cada um.
Sala Paissandu
Quando: 14/03
Horário: Sábado às 20h
Gratuito
Livre

Música

Happy hour Tiago Frúgoli Trio + Lurdez da Luz e Sono TWS
Tiago Frúgoli é um músico e educador de São Paulo. Em seu trabalho mais recente, Casa, ele une pela primeira vez suas experiências como beatmaker e engenheiro de mixagem aos estudos de piano, harmonia e composic?a?o. Nessa apresentação, acompanhado do baterista Esdras Oliveira e do baixista Everton Santos, toca composições de seu álbum e presta homenagem a J Dilla, desconstruindo beats do começo de sua carreira. A apresentação conta com a participação de Lurdez da Luz. Abrindo a noite, um set de beats autorais de Sono TWS.
Vitrine da Dança
Quando: 6/03
Horário: Sexta das 18h às 21h
Gratuito
Livre

Sabadão Festa Bloom
Bloom é projeto voltado à cena underground independente que tem como intuito descobrir novos talentos da cena techno. Na véspera do Dia Internacional da Mulher, nosso time de minas promete fazer a festa com Erica Costa, Alessandra Soares, Aline Vortex e Gaby.
Vitrine da Dança
Quando: 7/03
Horário: Sábado das 16h às 21h
Gratuito
Livre

Bandida Coletivo
O coletivo dissemina conhecimento a fim de gerar equidade de gênero e protagonismo feminino dentro do cenário de música eletrônica. Desde 2016, através de rodas de conversa, oficinas de mixagem e apresentações musicais, compartilha conhecimento e colabora para a formação, inclusão, elevação da autoestima, incentivo e reconhecimento de mulheres no cenário de música eletrônica, desde a parte técnica, de produção até a curadoria de artistas musicais e audiovisuais.
Vitrine da Dança
Quando: 8/03
Horário: Domingo das 15h às 21h
Gratuito
Livre

Live Olido Brisa Flow + Vj Tupycaína
Descendente do povo Mapuche, a artista Brisa Flow é uma das principais vozes contra o genocídio da população indígena. Já Tupycaína é um projeto de investigação imagética a partir da cosmovisão de Oswald de Andrade e seu Manifesto Antropofágico.
Sala Olido
Quando: 12/03
Horário: Quinta às 20h
Gratuito
Livre

Sabadão Super Punch Sessions
Criada no ano de 2012, a Super Punch Sessions foi uma das primeiras web radio voltada às culturas urbanas, em especial o hip-hop. Agora vem no formato de encontro mensal, relembrando as clássicas block party’s que aconteciam no Bronx. O encontro tem a intenção de abrir espaço para a confraternização de praticantes das diversas linguagens das artes e culturas urbanas através da música, com DJs variando entre os estilos musicais: breakbeats, soul funky, latin funk, house, disco funk, brasilidades e rap.
Vitrine da Dança
Quando: 14/03
Horário: Sábado das 18h às 21h
Gratuito
Livre

Anelis Assumpção
A cantora e compositora apresenta o disco Taurina, seu terceiro álbum de estúdio.
Sala Olido
Quando: 15/03
Horário: Domingo às 19h
Gratuito
Livre

Olido convida Capslock
Desde que surgiu no mercado de festas em São Paulo, a Carlos Capslock, label criada pelo DJ e produtor Paulo Tessuto, vem revolucionando muita coisa. Ele não foi o primeiro a fazer festas em galpões, mas com certeza com a sua deu importância e volume a esse formato!
Vitrine da Dança
Quando: 15/03
Horário: Domingo das 15h às 21h
Gratuito
Livre

Happy Hour Aqual Tune SS
Seguindo a tradicional cultura de seletor e singjay, e trazendo o protagonismo de mulheres negras dentro da cultura sound system, o projeto traz a diversidade cultural presente na capital e mostra as culturas pertencentes às periferias
Vitrine da Dança
Quando: 20/03
Horário: Sexta das 18h às 21h
Gratuito
Livre

Manas e Monas - Potyguara Bardô
O programa de web rádio Manas e Monas nasce para fortalecer diversas bandeiras e propor discussões atuais nos âmbitos do rap e da cultura LGBTQI do centro de São Paulo. Com foco na produção de artistas mulheres e travestis, a proposta é familiarizar e democratizar o rap em formatos nada convencionais ou tradicionais. Com duração de uma hora, o programa é apresentado por Paulete LindaCelva, recifense multiartista cuja produção é permeada por questões de raça, desobediência de gênero, políticas de afirmação e decolonialidade.
Onde: Sala Olido
Quando: 26/03
Horário: Quinta às 19h
Gratuito
Livre

Happy Hour Nelsão Triunfo e Crew
O pernambucano Nelson Triunfo ousava fazer apresentações com funk & cia na confluência das ruas Dom José Gaspar e 24 de Maio no início dos anos 80! A 24 de Maio tornou-se o primeiro ponto de encontro dos dançarinos de rua no Brasil, com o crescimento da a cultura hip-hop. Nelson Triunfo ajuda a erguer os pilares desta cultura, tornando-se um ícone dessa cultura no Brasil.
Onde: Vitrine da Dança
Quando: 27/03
Horário: Sexta das 18h às 21h
Gratuito
Livre

Teatro

Mujeres de Arena
Mujeres de Arena – Um Grito Contra os Feminicídios denuncia a violência de gênero e os desaparecimentos de mulheres que ocorrem no Brasil, no México e outros países na América do Sul. Como num ato manifesto, pretende-se denunciar e expor diversos abusos sofridos. “Mujeres de Arena” é um grito contra os feminicídios. Um grito por justiça e liberdade.
Sala Olido
Quando: 7 e 8/03
Horário: Sábado às 19h e domingo às 18h
Gratuito
14 anos

Coletivo Contágio com Pode Entrar, o Cachorro Está Preso
O experimento cênico traz ao centro do debate a desestigmatização das vivências de corpos positivos. O projeto conta com apoio do Programa de Valorização a Iniciativas Culturais (VAI 1 2019), da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo. A obra é dirigida por Rodrigo Silbat e possui dramaturgia coletiva.
Sala Paissandu
Quando: 15/03
Horário: Domingo às 19h
Gratuito
Livre

Black Brecht: E se Brecht Fosse Negro?
Em junho de 2018, o projeto foi comtemplado com o Prêmio Zé Renato de apoio a? produção e desenvolvimento da atividade teatral para a cidade de São Paulo. A partir daí, durante nove meses, o grupo Legítima Defesa se debruçou sobre aquilo que começou como uma provocação: e se Brecht fosse negro?
Onde: Sala Paissandu
Quando: De 20 a 22/03
Horário: Sexta e sábado às 20h e domingo às 19h
Gratuito
Livre

Matriarcado de Pindorama
O espetáculo recria um país a partir do protagonismo feminino. Um rito cênico-poético desde a colonização aos dias atuais, resgatando histórias silenciadas de violações normalizadas e pacificadas, mas também de lutas femininas por justiça social, abolição dos escravos, direito à educação, à arte e, especialmente, à expressão de uma subjetividade alternativa à dominante.
Onde: Sala Paissandu
Quando: De 27 a 29/03
Horário: Sexta e sábado às 20h e domingo às 19h
Gratuito
Livre

Canto das Ditas – Fragmentos Afrografados de Cidade Tiradentes
Apresentando ao público histórias de mulheres negras, associadas aos arquétipos das yabás – grupo de orixás femininas cultuadas por nossas ancestrais Iorubás –, conta sobre a criação do bairro de Cidade Tiradentes, apoiado pelo Programa para a Valorização de Iniciativas Culturais. O espetáculo promove o encontro da mitologia africana com a potência da mulher negra afro-brasileira, para contar a história do bairro de Cidade Tiradentes.
Quando: 27 e 28/03
Horário: Sexta e sábado às 20h
Gratuito
Livre