Casa de Cultura Hip Hop Sul - Programação de Fevereiro

Fevereiro 2020

 

Construção de Mini Estandartes e Instrumentos Carnavalescos Kaloni Kaapu e Maria Alencar
Destinada ao público infantil (a partir de 5 anos de idade), apenas com a observação de que as crianças devem estar acompanhadas por um adulto responsável, esta atividade permite à cada criança construir o seu instrumento e o seu mini-estandarte carnavalesco sob a orientação das artistas-educadoras. Ao final do encontro haverá um cortejo e cada participante poderá levar consigo o material criado durante a vivência.
Serviço:
|Casa de Cultura Hip Hop Sul – Rua Sant'anna, 201 - Vl São Pedro. Dia 15/02/2020 às 15h. Livre. Grátis.

Bloco Afro Percussivo Batuquedum
O Bloco Afro Percussivo Batuquedum surgiu em 2009, por meio do musico, conhecido no mundo artístico como Sérgio- Kapetinha. Por meio de suas experiências práticas com um grupo de pessoas e amigos, passou a desenvolver variedades de ritmos possibilitando ao grupo desenvolvimento de potencialidades e a ampliação do universo musical, cultural, artístico e assim tratar de questões sociais como: gênero, etnias, racismo, preconceitos, intolerância religiosas e entre outras.
Serviço:
|Casa de Cultura Hip Hop Sul – Rua Sant'anna, 201 - Vl São Pedro. Dia 15/02/2020 às 19h. Livre. Grátis.

A folia dos Werneck
Integrada pelos irmãos Marcio e Theo Werneck, além de músicos no baixo, percussão e metais, A Folia dos Werneck traz a alegria e a irreverência dos bailes carnavalescos de salão, rememorando as marchinhas tradicionais dos carnavais de todos os tempos, em um baile que leva o público a dançar com muita descontração em uma viagem carnavalesca.
Serviço:
|Casa de Cultura Hip Hop Sul – Rua Sant'anna, 201 - Vl São Pedro. Dia 22/02/2020 às 17h. Livre. Grátis.

Bloco do Chocolatte
Nascido na Bahia, Chocolatte veio para São Paulo ainda criança. Criado no reduto da Vila Maria, desde cedo se envolveu com o samba bebendo da fonte do Samba de Raiz e do mais puro Partido Alto. Aprendeu os rudimentos básicos da percussão e como autodidata, aperfeiçoou-se na extinta Universidade Livre de Música.
Serviço:
|Casa de Cultura Hip Hop Sul – Rua Sant'anna, 201 - Vl São Pedro. Dia 22/02/2020 às 20h. Livre. Grátis.

Bloco Chinelo De Dedo
Repertório com samba raiz, formado pelos alunos das oficinas de percussão, músicos profissionais de harmonia, sopros e cantores. A apresentação será feita em formato de orquestra com a regência do Mestre Rodrigo Moreira. O Desfile do Bloco Chinelo de Dedo já faz parte da programação oficial do Carnaval de São Paulo desde 2017.
Serviço:
|Casa de Cultura Hip Hop Sul – Rua Sant'anna, 201 - Vl São Pedro. Dia 29/02/2020 às 16h. Livre. Grátis.

Bloco Afro Ilú Oba De Min
O espetáculo Negras Vozes - Tempos de Alakan do Bloco Afro Ilú Oba De Min, através do seu repertório, faz referência os 40 anos do movimento negro. Com direção musical Beth Beli e Mazé Cintra.
Serviço:
|Casa de Cultura Hip Hop Sul – Rua Sant'anna, 201 - Vl São Pedro. Dia 29/02/2020 às 19h. Livre. Grátis.

Batalha De Mcs Da Vila São Pedro
Rappers da região, imediações e Zona Sul paulista junto com os Rappers LPX, DJ C.A formam a Batalha de Mc´s da São Pedro. Encontros tradicionais de Hip Hop em que dois Mestres de cerimônia (MC’s) duelam entre si com rimas improvisadas, faladas em cima de uma base (batida) tocada pelo DJ ou somente na capela (sem som); um MC enfrenta o outro podendo pegar o microfone por duas vezes durante 30 ou 40 segundos cada um, podendo variar muito conforme cada regulamento estabelecido pela respectiva batalha.
Serviço:
|Casa de Cultura Hip Hop Sul – Rua Sant'anna, 201 - Vl São Pedro. Dia 08/02/2020 às 15h. Livre. Grátis.