Casa de Cultura do Ipiranga - Programação de Março

Março 2020

 

Em.poder.ELAS - Empoderamendo das mulheres na cena do RAP periférico
Fundado em 2018, com o objetivo de dialogar temáticas como: música, ancestralidade, autoconhecimento, autocuidado e empreendedorismo preto e periférico, através de ações afirmativas como: Festivais, Feiras e Talks, a fundadora, Thays Araújo busca trazer a rotatividade dentro do coletivo, convocando mulheres da rede para ações que tenham sinergia com o pilar principal do coletivo, a música. No mês do Hip Hip o Coletivo Empoderelas apresenta as mulheres da cena underground como: Juju Rude, Júlia Costa com Poket show e uma Feira de empreendedoras. Dj Set: Glau Menezes - The Beat Famme (Dj Lorrany) e Dj Victoria Nicolau
Serviço:
|Casa de Cultura Ipiranga – Rua Abagiba, 20 - Moinho Velho. Dia 07/03/2020 às 16h00. Livre. Grátis.

Grupo Confluências - A Cidade Não Para
Uma reflexão sobre a trajetória de cada indivíduo representado no dia-a-dia da vida urbana, a performance explora cenas e questionamentos sobre o caos da cidade, de como se reverberam as atitudes de empatia ou antipatia, e a associação a questões de ancestralidade comum, como "Ubuntu”: eu sou porque nós somos. Com inspirações de canções da Banda Nação Zumbi.
Ao fim da intervenção, o grupo propõe uma Jam Session, com participação do DJ Casper, para interagir com o público local. Haverá compatibilidade com o leitor de tela ativada.
Serviço:
|Casa de Cultura Ipiranga – Rua Abagiba, 20 - Moinho Velho. Dia 07/03/2020 às 17h00. Livre. Grátis.

Show da Psicopretas
Integrado por: Yzalú, Gabi Nyarai, Alinega, Meg Tmthc, Sistah Chilli e Monna Brutal, o grupo Psicopretas apresenta o seu mais novo trabalho intitulado: Cypher Psicopretas II. Com músicas solo, muito Rap, carregados de rima, flow, vivência, empoderamento e informação.
Serviço:
|Casa de Cultura Ipiranga – Rua Abagiba, 20 - Moinho Velho. Dia 07/03/2020 às 19h00. Maiores de 14 anos. Grátis.

Show dos Bregapunks
Uma releitura musical e uma grande homenagem aos cantores chamados de "Bregas Românticos" como: Reginaldo Rossi, Odair José, entre outros, são cantados de forma pulsante romântica e vigorosa pelos Bregapunks, com uma sonoridade Punk Rock e Rock'n'roll, idealizada por Miro de Melo, vocalista e Fundador da Banda Paulista 365.
Serviço:
|Casa de Cultura Ipiranga – Rua Abagiba, 20 - Moinho Velho. Dia 20/03/2020 às 16h00. Livre. Grátis.

Zambol House Sound #32 Sistema de Som & Radio Ativo
Coletivo de linguagem Reggae residente na Casa de Cultura Chico Science chega à sua 32ª edição do Sistema Sonoro S.S Zambol House Sound, criado pelo Dj Zambol, Produtor Cultural e radialista, movimentando a cena reggae de SP e do Brasil independente no formato Sound System e de bandas ao vivo.
Serviço:
|Casa de Cultura Ipiranga – Rua Abagiba, 20 - Moinho Velho. Dia 29/03/2020 às 14h00. Maiores de 14 anos. Grátis.

3ª Festival de Circo - Impacto Agasias
A ideia do festival é comemorar o dia internacional do Circo e do Teatro, confraternizado no dia 27 de março e realizar um grande evento de difusão cultural na cidade de São Paulo. Passaram pelas primeiras edições mais de quarenta artistas e um público estimado de seiscentas pessoas, entre crianças e adultos.
Serviço:
|Casa de Cultura Ipiranga – Rua Abagiba, 20 - Moinho Velho. Dia 28/03/2020 às 13h00. Livre. Grátis.

Funk Beatz Renata Prado de Almeida
Funk Beatz é uma performance corporal e musical que apresenta todos os subgêneros do Funk, desde Funk Melody, Funk Romântico, Brega Funk, Trap Funk, Mandelão, 150 BPM, entre outras modalidades musicais, que se encaixam na proposta do projeto. O objetivo é apresentar o lado positivo do movimento Funk, criando espaços que promovam residente a imagem do Funk enquanto cultura periférica.
Serviço:
|Casa de Cultura Ipiranga – Rua Abagiba, 20 - Moinho Velho. Dia 06/03/2020 às 20h00. Livre. Grátis.

Siga Bem Caminhoneira
Mais do que um Bloco de Carnaval paulistano, o Siga Bem Caminhoneira foi criado com intuito de ser um espaço dedicado para que mulheres lésbicas e bissexuais (LB) se sintam livres, autônomas, empoderadas, respeitadas e seguras, garantindo acesso à música, a cultura, à diversão e a lugares seguros, para reafirmar seus lugares na sociedade, por meio do carnaval, posicionando-se politicamente e levando a bateria às ruas como forma de autoafirmação na busca de uma sociedade mais justa e igualitária para com as mulheres lésbicas e bissexuais.
Serviço:
|Casa de Cultura Ipiranga – Rua Abagiba, 20 - Moinho Velho. Dia 06/03/2020 às 18h00. Livre. Grátis.

1° Feira Mística do Ipiranga com Coletivo Mulheres da Casa
Para enaltecer a cultura Cigana, expandir o conhecimento de um povo milenar, trazer à comunidade local e adjacências um pouco desta história, que desperta o interesse de muitas pessoas.
Com apresentações de dança de diversos países, representando a trajetória dos povos ciganos, o artesanato, a indumentária, culinária, e várias formas de oráculos, como: baralho cigano, runas, borra de café, entre outras formas de leitura. Ao final da Feira haverá apresentação com músicos e cantores da música cigana.
Uma oportunidade para aprender sobre um povo sofrido, oprimido, perseguido, mas que leva a alegria da música e da dança aos quatro cantos do mundo.
Serviço:
|Casa de Cultura Ipiranga – Rua Abagiba, 20 - Moinho Velho. Dia 21/03/2020 às 14h00. Livre. Grátis.