Casa de Cultura de Parelheiros - Programação de Março

Março 2020

 

Grupo Samprazer
Formado por Renato Marinho, Junior Bolacha, Rapha dy Souza e Nassor Alvim, o grupo Samprazer surgiu na região periférica de Taboão da Serra, São Paulo. Todos os integrantes se conhecem desde a infância, e tomaram gosto pelo ritmo nas rodas de pagode em que participavam com os amigos e a família, vindo a formar o grupo que se tornou referência na música popular brasileira.
Serviço:
|Casa de Cultura Parelheiros - Rua Nazle Mauad Lutfi, 169 – PQ. Tamari. Dia 07/03/2020 às 19h00. Livre. Grátis

Guettos nas Quebradas - Edição Mulher
Para trazer visibilidade ao gênero feminino no cenário Hip-Hop musical e no RAP nacional feminino, incentivar a carreira artística e diminuir a desistência das mulheres nestes espaços, esta edição do “Guettos nas Quebradas” irá promover um grande encontro de grupos, artistas solos e de Rappers femininas. Com uma linguagem irreverente e a interação do público, a intenção é mostrar a potencia musical do gênero feminino neste seguimento.
Serviço:
|Casa de Cultura Parelheiros - Rua Nazle Mauad Lutfi, 169 – PQ. Tamari. Dia 22/03/2020 às 15h00. Livre. Grátis

Sarau do Vale Edição Especial Mulheres
Para empoderar as mulheres que fazem parte do Coletivo e do evento, fomentar a cultura de Rua e a arte periférica, a convidada desta edição é a artista plástica e Grafiteira Kari, que irá realizar um “Live Painting” de graffiti. Na oportunidade, haverá a apresentação do grupo infantil de Break Agbara Crew e uma Roda de conversa sobre mulheres Trans com a militante e articuladora cultural LGBTQ: Marci. Durante todo o evento ocorrerá apresentações de todas as linguagens artísticas, em sua maioria, encabeçadas por mulheres.
Serviço:
|Casa de Cultura Parelheiros - Rua Nazle Mauad Lutfi, 169 – PQ. Tamari. Dia 29/03/2020 às 17h00. Livre. Grátis

Samba do Padrinho
Para trazer a cultura e o entretenimento à Região de Parelheiros, na Zona Sul de São Paulo, o Samba do Padrinho promove o acolhimento entre todas as comunidades do samba.
Serviço:
|Casa de Cultura Parelheiros - Rua Nazle Mauad Lutfi, 169 – PQ. Tamari. Dia 01/03/2020 às 14h00. Livre. Grátis

Rosa Morena (lançamento do CD Canto de Milhares)
No dia Internacional da Mulher, Rosa Morena, trás a apresentação "Canto de Milhares" para celebrar e agradecer todo o reconhecimento que vem recebendo da comunidade do Samba. A cantora iniciou sua carreira em meados dos anos 90, sempre direcionando o seu trabalho para os ritmos brasileiros.
Serviço:
|Casa de Cultura Parelheiros - Rua Nazle Mauad Lutfi, 169 – PQ. Tamari. Dia 08/03/2020 às 17h00. Livre. Grátis

Show: Raffa Moreira Aka BC RAFF
Raffa Moreira ou BC Raff apresenta em seu repertório de clássicos do Trap Nacional como o seu hit: "Bro", além das faixas 10kk, considerada como melhor single de 2018, segundo o site Genius Brasil. Músicas como: Drip, VVS, Olho por Olho, além de diversas outras, presentes no repertório do artista e de composição própria.
Serviço:
|Casa de Cultura Parelheiros - Rua Nazle Mauad Lutfi, 169 – PQ. Tamari. Dia 21/03/2020 às 20h00. Livre. Grátis

Não é só em Março - Dory de Oliveira, Nath MC, Brisa Flow, Carol de Souza, Dj Zeme e Dj Vivian Marques
Nesta Edição do: “Não é só em Março”, Dory de Oliveira, Nath MC, Brisa Flow, Carol de Souza, Dj Zeme e a Dj Vivian Marques levantam a bandeira para afirmar que a valorização às artistas mulheres, principalmente na Cena HIP HOP, precisa ser presente em todos os outros meses do ano e não apenas em Março.
Serviço:
|Casa de Cultura Parelheiros - Rua Nazle Mauad Lutfi, 169 – PQ. Tamari. Dia 14/03/2020 às 15h00. Livre. Grátis