Casa de Cultura da Freguesia do Ó - Programação de Março

Março 2020

 

DJ Kl Jay - Sempre no corre com Hanifah e convidados
Com discotecagem do DJ Kl Jay (Racionais) a cantora Hanifah apresenta seu EP de estreia intitulado: EMUNAH, ao lado do irmão DJ Will e dos cantores convidados: DEE Koning e ALT Niss. A artista afirma que quis fazer desta parceria um coletivo e divide o microfone com os convidados no single: “Sempre no Corre”.
Serviço:
|Casa de Cultura Freguesia do Ó – Av. Largo da Matriz, 215 - Freguesia do Ó. Dia 28/03/2020 às 20h00. Livre. Grátis.

Forró Trio Beijo de Moça
Formado por Juliana Lima na voz, violão, gaita e acordeom, Natalia Porto na zabumba e vocais e Ana Wick, no triangulo, voz e vocais, o Trio beijo de moça homenageia o dia internacional da mulher, com sua música, tocando desde xote, forró universitário ao baião. O grupo mostra-se versátil, trazendo sensibilidade e força de expressão para fazer o público dançar.
Serviço:
|Casa de Cultura Freguesia do Ó – Av. Largo da Matriz, 215 - Freguesia do Ó. Dia 15/03/2020 às 19h00. Livre. Grátis.

Dança Afrourbana Raízes de Nós Malkias
O espetáculo de dança “Raízes de Nós” apresenta quatro dançarinas e uma percussionista, mulheres negras, que buscam memórias ancestrais a partir de registros e relatos de familiares e investigam diferentes movimentações afro-diaspóricas a partir de sua origem, simbologia e herança cultural. A trilha sonora foi criada exclusivamente para este trabalho e as cenas se dão em três fases: respiração, enraizamento e intensidade.
Serviço:
|Casa de Cultura Freguesia do Ó – Av. Largo da Matriz, 215 - Freguesia do Ó. Dia 22/03/2020 às 18h00. Livre. Grátis.

Cantores de Rádio
A Era de Ouro do Rádio, marcada pelas décadas de 40 e 50, é revivida nesse teatro de bolso por três artistas que convidam o público da melhor idade a sortear cartas simulando pedidos de músicas dos radiouvintes da época e, com isso, a descobrirem juntos, a programação do dia num momento de grande nostalgia.
Serviço:
|Casa de Cultura Freguesia do Ó – Av. Largo da Matriz, 215 - Freguesia do Ó. Dia 27/03/2020 às 15h00. Livre. Grátis.

Du Morru
Du Morru é um Grupo de Rap Nacional, criado em 2007 por Cleberson, também conhecido como Binho Du Morru. Cantando as dificuldades das periferias desde o início, Du Morru é um Grupo independente que atualmente traz três discos para a cultura Hip Hop, com mais dois integrantes: Lucas e Evellin.
Serviço:
|Casa de Cultura Freguesia do Ó – Av. Largo da Matriz, 215 - Freguesia do Ó. Dia 14/03/2020 às 20h00. Livre. Grátis.

Dandara - Impacto Agasias Grupo de Teatro
O espetáculo para todas as idades, “Dandara” é uma adaptação da obra de “A megera domada” de Shakespeare e fala sobre a questão da mulher numa sociedade que impõe a forma como ela tem que viver. Essa forma de vida ainda impera em alguns países e regiões do próprio Brasil. A peça é sobre a opressão que a mulher sofre, principalmente, quando se trata de reputação e dinheiro do homem.
Serviço:
|Casa de Cultura Freguesia do Ó – Av. Largo da Matriz, 215 - Freguesia do Ó. Dia 18/03/2020 às 13h30. Livre. Grátis.

Forró com Bando de Régia
Das noites de quinta-feira, em um terraço de São Paulo, ao disco de estreia, o grupo Bando de Régia lança suas composições autorais.
Composto por: Kelly Marques na voz, Lucas Coimbra, na sanfona, Vitor Coimbra na zabumba e Lello Araújo no triângulo, o grupo iniciou de forma orgânica, tomou forma e caiu no gosto do público, agora, com seu primeiro trabalho autoral.
Serviço:
|Casa de Cultura Freguesia do Ó – Av. Largo da Matriz, 215 - Freguesia do Ó. Dia 29/03/2020 às 19h00. Livre. Grátis.