Casa de Cultura Raul Seixas - Programação de Março

Março 2020

 

Samba Rock da Massa com DJ Priscila Groove
Priscilla Regina de Oliveira começou estudar a arte dos toca discos em 2014 na Ação Educativa com DJ Erry G. Atualmente compõe o Coletivo Samba Rock da Massa, aprimorando sua técnica, com o estilo R&B, Charme & Dance e a Black Music como um todo.
Serviço:
|Casa de Cultura Raul Seixas - Rua Murmúrios da Tarde, 211 - José Bonifácio. Dia 01/03/2020 às 14h00. Livre. Grátis.

Batalha de Bgirls Hotstepper SisterHood
Batalha de dança com as melhores Bgirls do Estado de São Paulo, mostrando a força da Mulher e do Breaking no Hip Hop. A Hotstepper é um grupo de Braking feminino composto por Karen Galsgaard, Miwa Kozuma e Ana Bebeia.
Serviço:
|Casa de Cultura Raul Seixas - Rua Murmúrios da Tarde, 211 - José Bonifácio. Dia 29/03/2020 às 16h00. Livre. Grátis.

Hip Hop contra a violência à mulher - Vanessa Kryoula
Vanessa Kryoula iniciou suas atividades na cultura Hip Hop em 2011, já vivenciando o Rap, desde sua infância dentro de seu círculo de amigos e familiares. Neste trabalho, Vanessa se reúne com importantes artistas da Cena Hip Hop em defesa dos direitos das mulheres.
Serviço:
|Casa de Cultura Raul Seixas - Rua Murmúrios da Tarde, 211 - José Bonifácio. Dia 07/03/2020 às 16h00. Livre. Grátis.

Dani Nega e Kraca Trio
A dupla Craca e Dani Nega faz a fusão do Rap/Hip-Hop com o eletrônico multicultural. A sincronia musical e as convicções em comum resultaram no primeiro álbum nomeado: “Craca, Dani Nega e o Dispositivo Tralha”, um manifesto musical, político-social, poético e dançante.
Serviço:
|Casa de Cultura Raul Seixas - Rua Murmúrios da Tarde, 211 - José Bonifácio. Dia 08/03/2020 às 16h00. Livre. Grátis.

Vidas Secas com a Cia Flor do Asfalto
Espetáculo teatral inspirado na obra de Graciliano Ramos, que narra as dificuldades da família de Fabiano e Sinhá Vitória, ao decidirem cruzar o sertão nordestino em busca de um pedaço de chão, menos seco. Que dê uma possibilidade de existência, aos retirantes e aos seus filhos. A literatura de cordel se faz presente na estrutura do espetáculo, traduzindo de maneira historicamente cultural o sentimento do sertanejo.
Serviço:
|Casa de Cultura Raul Seixas - Rua Murmúrios da Tarde, 211 - José Bonifácio. Dia 15/03/2020 às 16h00. Livre. Grátis.

Estigma Doze convida Chavões MC Estigma Doze
Estigma Doze, ex- Criminal Rap apresenta seu repertório autoral de músicas criadas recentemente e também das que constam no seu primeiro disco solo “Raciocínio e Sofrimento” lançado em 2017.
Fortemente influenciado pela velha escola do Rap Brasileiro, Estigma Doze trás para esta apresentação, sua marca que são os versos impactantes desde os anos 90 e divide o palco com o Grupo de Rap Core da ZN intitulado: Chavões.
Serviço:
|Casa de Cultura Raul Seixas - Rua Murmúrios da Tarde, 211 - José Bonifácio. Dia 22/03/2020 às 16h00. Livre. Grátis.

Exposição sobre Cultura e Memória LGBT na Zona Leste de São Paulo, com o Coletivo Memória e Resistência
Para promover o debate sobre temas relacionados aos bens culturais urbanos na Zona Leste de São Paulo, estreitar os laços entre as comunidades e a diversidade de manifestações de arte e cultura da região, além de estimular a inclusão e a cidadania, do ponto de vista cultural, através de ações de estudo, resgate e valorização de elementos da memória e do patrimônio.
Serviço:
|Casa de Cultura Raul Seixas - Rua Murmúrios da Tarde, 211 - José Bonifácio. De 01 a 31/03/2020 às 12h00. Livre. Grátis.

Quebrada Instrumental
Formado em 2016, o quarteto busca levar o Jazz para a quebrada. O estilo escutado e tocado muitas vezes nas áreas mais ricas da cidade faz o caminho inverso, sendo resgatado para o lugar de origem, a periferia. O estilo tem raízes na música negra dos Estados Unidos.
Serviço:
|Casa de Cultura Raul Seixas - Rua Murmúrios da Tarde, 211 - José Bonifácio. Dia 29/03/2020 às 17h00. Livre. Grátis.

Conversa com: Coletivo Alternativa e Coletivo Cultural Sankofa
O Coletivo Cultural Sankofa convida artistas e ativistas LGBTQI+ para dialogar a respeito de suas presenças nas regiões em que vivem, no território de São Paulo. Questões como: Há espaço para seus afetos em São Paulo? Como seus corpos-afetos marcam presença nas superfícies urbanas dessa cidade? Estas e outras questões serão abordadas neste encontro.
Serviço:
|Casa de Cultura Raul Seixas - Rua Murmúrios da Tarde, 211 - José Bonifácio. Dia 15/03/2020 às 14h00. Livre. Grátis.