Casa de Cultura do Itaim Paulista - Programação de Março

Março 2020

 

Banda Noflag
Formada por: Digão d'Sales na voz e guitarra, Fábio Martins no baixo, Jota Lobo na bateria e Gabriel Ardanuy na guitarra e back vocal, a Banda Noflag é um grupo de Rock Alternativo e Grunge do litoral paulista, fortemente influenciado pelo movimento musical dos anos 90. Suas maiores referências musicais são as bandas Nirvana, Pearl Jam, Alice in Chains, Smashing Pumpkins e Titãs.
Serviço:
|Casa de Cultura Itaim Paulista - Rua Monte Camberela, 490 - Vila Silva Teles. Dia 08/03/2020 ás 15h30. Maiores de 12 anos. Grátis

 

O Palhaço Marginal com a Cia Palhadiaço
A Banda Palhadiaço desenvolveu um repertório com músicas circenses, ritmos brasileiros e composições próprias, sempre visando uma descentralização da linguagem circense, juntamente com o debate sobre a marginalização social e sua cultura proveniente.
Nesta apresentação o enredo leva o público há um tempo onde a arte se tornou um vírus, uma doença na qual muitos sintomas são atribuídos e em quadros mais graves, o paciente fica com o nariz vermelho. Pra deter essa infestação artística, se institui um estado totalmente desarticulado.
Serviço:
|Casa de Cultura Itaim Paulista - Rua Monte Camberela, 490 - Vila Silva Teles. Dia 26/03/2020 ás 10h00. Maiores de 12 anos. Grátis

Exposição de Carros antigos
Iniciativa em parceria com o projeto “Ruas Abertas” em um ambiente totalmente familiar, que permite aos visitantes apreciar carros que marcaram época. Tudo regado ao som de Rock N’ Roll, como trilha sonora. A ideia é que os curiosos carros surpreendam os visitantes pela beleza e conservação.
Serviço:
|Casa de Cultura Itaim Paulista - Rua Monte Camberela, 490 - Vila Silva Teles. Dia 08/03/2020 ás 10h00. Maiores de 12 anos. Grátis

Rock Cultural Leela
Com três álbuns lançados e na estrada desde 2000, o Grupo Leela conquistou espaço entre os principais representantes do Rock nacional de sua geração. O conceito de fusão harmônica entre sonoridade orgânica e eletrônica revela uma linguagem contemporânea.
Serviço:
|Casa de Cultura Itaim Paulista - Rua Monte Camberela, 490 - Vila Silva Teles. Dia 08/03/2020 ás 19h00. Maiores de 12 anos. Grátis

Teatro Coletivo Cafusas - A mulher pode ser o que ela Quiser
Inspiradas no livro: “50 brasileiras incríveis para conhecer antes de crescer”, da Débora Thomé, as narradoras do Coletivo Cafuzas convidam o público a conhecer histórias de mulheres como a de Ada Rogato, a primeira aviadora a cruzar sozinha, os céus das Américas, a de Marta, jogadora de futebol com mais gols marcados pela seleção brasileira, e a de Ruth de Souza, a primeira atriz negra do país a ser indicada a um prêmio em um festival internacional de cinema.
Serviço:
|Casa de Cultura Itaim Paulista - Rua Monte Camberela, 490 - Vila Silva Teles. Dia 15/03/2020 ás 18h00. Livre. Grátis

Mês do Hip Hop GOG convida Tio Evans
Em seu 11º disco, o Rapper GOG segue fiel à sua trajetória, agora sob uma roupagem que mescla beats eletrônicos com batidas contemporâneas. Realizando um trabalho de militância periférica, com base em anos de carreira, o Rapper convida Tio Evans para dividir o palco e usa de sua fala para promover uma roda de conversa e interação com o publico.
Serviço:
|Casa de Cultura Itaim Paulista - Rua Monte Camberela, 490 - Vila Silva Teles. Dia 22/03/2020 ás 19h00. Maiores de 12 anos. Grátis

Sarau A Voz do Gueto Não Se Cala
O sarau a “Voz do Gueto Não Se Cala” foi idealizado e é realizado por artistas locais, reunindo poetas e rappers para apresentarem suas obras literárias e celebrar a cena da Zona Leste paulistana. Nesta edição, os convidados são Alessandro Buzo (Sarau Suburbano) e Vanessa Kriola, que além de representar a mulher no Hip Hop, faz o lançamento do seu videoclipe nesse mesmo dia.
Serviço:
|Casa de Cultura Itaim Paulista - Rua Monte Camberela, 490 - Vila Silva Teles. Dia 26/03/2020 ás 19h00. Livre. Grátis

Aibirin – Roda de conversa sobre maternidade
Iniciado em 2017 para discutir sobre a forma como a cultura se relaciona com a mulher do território, especificamente as mulheres negras e mães solo, esta ação propõe rodas de conversa, oficinas, pesquisas de campo e campanhas para a conscientização sobre a violência contra a mulher e a importância de preservação da saúde mental na criação das futuras gerações, proporcionando identificação, fortalecimento e o incentivo às varias linguagens artísticas, enquanto ferramenta de libertação e terapia alternativa.
Serviço:
|Casa de Cultura Itaim Paulista - Rua Monte Camberela, 490 - Vila Silva Teles. Dia 28/03/2020 ás 18h00. Livre. Grátis