Casa de Cultura do Tremembé - Programação de Março

Março 2020

 

Forró Bando de Régia
Idealizado e liderado por Kelly Marques, o Bando de Régia conta com Lucas Coimbra na sanfona, Lello Araújo no triangulo e Vitor Coimbra na Zabumba. Os quatro integrantes mesclam suas influências culturais ao forró tradicional e apresentam um espetáculo alternativo e dançante.
Serviço:
|Casa de Cultura Tremembé – Rua Maria Amália Lopes Azevedo, 190 - Tremembé. Dia 15/03/2020 às 16h00. Livre. Grátis.

Cantor Carlos Aguiar - Festa de Arromba
Carlos Aguiar apresenta grandes clássicos da Jovem Guarda. O cantor já participou de vários programas da época, na Tv Excelcior, é artista da Região do Tremembé e por inspiração do Rei Roberto Carlos sempre faz a sua “Festa de Arromba”.
Serviço:
|Casa de Cultura Tremembé – Rua Maria Amália Lopes Azevedo, 190 - Tremembé. Dia 14/03/2020 às 20h00. Livre. Grátis.

Detentos do Rap
Detentos do Rap é um grupo de Rap formado em 1994 por quatro integrantes: Mauricio DTS, Mano Reco, Daniel Sancy e DJ Culina. O primeiro álbum do grupo, intitulado "Apologia ao Crime", vendeu 30 mil cópias e foi gravado dentro da Casa de Detenção, em um estúdio móvel.
Serviço:
|Casa de Cultura Tremembé – Rua Maria Amália Lopes Azevedo, 190 - Tremembé. Dia 21/03/2020 às 16h00. Livre. Grátis.

Ndee Naldinho
Cantor e compositor brasileiro da cena Rap nacional, gravou sua primeira participação em disco no ano de 1988 com a coletânea "O Som das Ruas", quando ainda era conhecido apenas por Ndee Rap, Juntamente com Thaíde, os membros do RZO e os membros do Racionais MC's, marcou o gênero musical do Hip Hop com sua voz grave e marcante. Ndee Naldinho é considerado um dos nomes mais importantes e respeitados da história do Rap no Brasil.
Serviço:
|Casa de Cultura Tremembé – Rua Maria Amália Lopes Azevedo, 190 - Tremembé. Dia 21/03/2020 às 17h00. Livre. Grátis.

Teatro Infantil Tilim - Uma Janela para Voar com a Cia Le Tempê
Um passarinho vivia preso em uma gaiola no quintal do músico Sr. Agenor. Certo dia, uma chuva muito forte derruba a gaiola, e o pássaro é obrigado a enfrentar os perigos da cidade de São Paulo. Nesta trajetória encontra outros pássaros da cidade, e aprende a sobreviver livre.
Serviço:
|Casa de Cultura Tremembé – Rua Maria Amália Lopes Azevedo, 190 - Tremembé. Dia 22/03/2020 às 16h00. Livre. Grátis

Contação de Historia Mulheres que Mudaram o Mundo com o Grupo Raconto
Neste encontro, teremos duas histórias baseadas na vida e obra de Rosa Parks, símbolo do movimento de direitos humanos e Wangari Maathai, professora e ativista política ambiental do Quênia, a primeira mulher africana a receber o prêmio Nobel da Paz, pelo seu trabalho 'Cinturão Verde'.
Serviço:
|Casa de Cultura Tremembé – Rua Maria Amália Lopes Azevedo, 190 - Tremembé. Dia 28/03/2020 às 19h00. Livre. Grátis.

Coletivo Sarau Por Elas
Apresentação artística realizada por mulheres junto á Feira Solidária de mulheres empreendedoras, com poemas, danças, interpretações musicais, celebrando o protagonismo das mulheres em homenagem ao dia 08 de Março.
Serviço:
|Casa de Cultura Tremembé – Rua Maria Amália Lopes Azevedo, 190 - Tremembé. Dia 07/03/2020 às 16h00. Livre. Grátis.