Casa de Cultura do Campo Limpo - Programação de Março

Março 2020

 

Protagonistas Mel Mc, Donna Forte e Helena Ramos
Temas como: a importância do papel da mulher, na sociedade, e em todos os níveis e o Rap como reflexo da sociedade, precisam estar atentos e atualizados no levante legitimo pelo empoderamento feminino. Nesta linha, as Protagosnistas vem apresentar uma edição, só com mulheres: Mel Mc, Donna Forte e Helena Ramos, três mulheres que trilham caminhos e vertentes diferentes, dentro do Rap nacional e que se unem na busca pelo seu protagonismo na história e seu lugar ao Sol.
Serviço:
|Casa de Cultura Campo Limpo – Rua Aroldo de Azevedo, 100 – Jd. Refúgio. Dia 07/03/2020 às 16h00. Livre. Grátis.

Trio beijo de Moça
Formado por Juliana Lima na voz, violão, gaita e acordeom, Natalia Porto na zabumba e vocais e Ana Wick, no triangulo, voz e vocais, nesta apresentação, o trio beijo de moça homenageia o dia internacional da mulher com sua música e forró dançante.
Serviço:
|Casa de Cultura Campo Limpo – Rua Aroldo de Azevedo, 100 – Jd. Refúgio. Dia 08/03/2020 às 15h00. Livre. Grátis.

MC JOTA
Atanibal Ferreira de Abreu Júnior, mais conhecido pelo seu nome artístico, MC Jota, nascido e criado na periferia da Zona Sul de São Paulo, teve a vida mudada pelo funk. Seu repertório é marcado por sucessos como “Bebida do Amor”, “Firma de Luxo” e “Elas tiram onda”. Um dos criadores do “passinho dos Malokas”, tornou-se referência no funk nacional, batendo o número de mais de 10 milhões de visualizações no Yotube.
Serviço:
|Casa de Cultura Campo Limpo – Rua Aroldo de Azevedo, 100 – Jd. Refúgio. Dia 14/03/2020 às 17h00. Livre. Grátis.

Brisa Flow - A voz na ancestralidade indígena
Brisa De La Cordillera é cantora, filha de chilenos, nascida em Belo Horizonte, criada em Sabará. Conhecida como Brisa Flow, a artista faz juz ao nome artístico, por ter uma musicalidade livre. Iniciou sua carreira em 2010 participando ativamente da cena cultural mineira. Em 2012 mudou-se para São Paulo, onde participou de diversos eventos relacionados à música e aos direitos das mulheres.
Sua música “As de cem” esteve entre as virais do Spotify em 2015 e recebeu o prêmio Olga “Mulheres Inspiradoras”.
Serviço:
|Casa de Cultura Campo Limpo – Rua Aroldo de Azevedo, 100 – Jd. Refúgio. Dia 21/03/2020 às 17h00. Livre. Grátis.

Workshop - Elaboração de projetos com Nelson Conde
Direcionado a produtores, agentes culturais e profissionais de cultura, como: artistas, interessados em geral, sobretudo do território. Cada participante receberá uma base de conhecimentos sobre as leis de incentivo à cultura nos níveis municipal, do (Programa VAI -Pro-Mac, Fomentos, Editais), estadual (ProAC, Editais e ICMS), Lei Federal de Incentivo (antiga Lei Rouanet e Editais).
Serão abordados itens como justificativa, metodologia, planilhas de orçamento, cronogramas de acompanhamento, documentação necessária e anexa que devem compor o projeto.
Serviço:
|Casa de Cultura Campo Limpo – Rua Aroldo de Azevedo, 100 – Jd. Refúgio. Dia 28/03/2020 às 16h00. Maiores de 16 anos. Grátis.

Encontro de Compositores com Pri Zeferino
Iniciado em 2007, em São Paulo, sob a idealização e realização de Gunnar Vargas, para promover a música autoral contemporânea, produzida por artistas de extensa trajetória profissional, mas ainda desconhecidos do grande público. A convidada desta edição é Pri Zeferino, que canta sua ancestralidade em cada letra e arranjo musical. Com um timbre marcante, que mescla doçura e força, envolve o público, por visitar este lugar comum da voz ancestral. O som que remete às cantigas das matriarcas. A voz que nina e a voz que educa. O som que alimenta.
Serviço:
|Casa de Cultura Campo Limpo – Rua Aroldo de Azevedo, 100 – Jd. Refúgio. Dia 15/03/2020 às 17h00. Livre. Grátis.

Coletivo de Dança - Projeto Dispositivos de Visão, do Viver Núcleo de Dança
Esta obra se constitui numa ação performática, nascida do encontro de: artista + o local + os afetos.
Dedicado ao ensino da educação somática, da dança contemporânea e pesquisa artística, entendendo a dança como caminho para a produção de subjetividades singulares, e criando obras cujo objetivo tem sido o de permitir e provocar o livre pensar.
Serviço:
|Casa de Cultura Campo Limpo – Rua Aroldo de Azevedo, 100 – Jd. Refúgio. Dia 01/03/2020 às 17h00. Acima de 15 anos. Grátis.