Casa de Cultura São Rafael - Programação de Março

Março 2020

 

Quebrada instrumental convida Kamau
Quarteto formado por Woopper na bateria, Call Gomes na guitarra, Kiko de Sousa no teclado e Nicolas Carneiro no Contrabaixo, apresentam seu repertorio regado a Jazz, Blues, e musica instrumental. Toda sonoridade periférica além do convidado especial Kamau, um dos maiores nomes do Rap nacional.
Serviço:
|Casa de Cultura São Rafael - Rua Quaresma Delgado, 354 - Pq São Rafael. Dia 14/03/2020 às 17h00. Livre. Grátis.

Psicopretas
Integrado por: Yzalú, Gabi Nyarai, Alinega, Meg Tmthc, Sistah Chilli e Monna Brutal, o grupo Psicopretas apresenta o seu mais novo show Cypher Psicopretas II, para contagiar o público cantando as canções de ponta a ponta. No repertório além da Cypher, as artistas apresentam músicas de seus trabalhos solo. Com músicas de alta qualidade, muito Rap, rima, flow, vivências, empoderamento e informação.
Serviço:
|Casa de Cultura São Rafael - Rua Quaresma Delgado, 354 - Pq São Rafael. Dia 14/03/2020 às 19h00. Livre. Grátis.

A mulher pode ser o que quiser Cia Cafuzas
Inspiradas no livro: “50 brasileiras incríveis para conhecer antes de crescer”, da Débora Thomé, as narradoras do Coletivo Cafuzas convidam o público a conhecer histórias de mulheres como a de Ada Rogato, a primeira aviadora a cruzar sozinha, os céus das Américas, a de Marta, jogadora de futebol com mais gols marcados pela seleção brasileira, e a de Ruth de Souza, a primeira atriz negra do país a ser indicada a um prêmio em um festival internacional de cinema.
Serviço:
|Casa de Cultura São Rafael - Rua Quaresma Delgado, 354 - Pq São Rafael. Dia 06/03/2020 às 14h00. Livre. Grátis.

Pareias Cia Asfalto de poesia
Pareias é um espetáculo que fala sobre amizade e alteridade. “Pareia” é uma forma de tratamento como “companheira ou companheiro”. A peça conta a história das palhaças Clowndette Maria e Mussarella. Tudo começa quando as duas decidem morar juntas e precisam se sustentar na cidade grande.
Serviço:
|Casa de Cultura São Rafael - Rua Quaresma Delgado, 354 - Pq São Rafael. Dia 11/03/2020 às 10h00. Livre. Grátis.

Slam das minas convida Batalha Máfia das minas
O Slam das Minas SP e Máfia das Minas são coletivos que realizam batalhas de poesia e rima, a fim de fomentar a oralidade entre o gênero feminino, e reafirmar a existência da mulher no movimento Hip Hop. Para além do evento poético, nas batalhas surgem questões que permeiam a vida das mulheres brasileiras, como carreira, corpo, questões emocionais e psicológicas.
Serviço:
|Casa de Cultura São Rafael - Rua Quaresma Delgado, 354 - Pq São Rafael. Dia 28/03/2020 às 17h00. Livre. Grátis.

Dandara Cia Impacto Agasias
Dandara não quer se casar com ninguém, mas seu pai, Valduir, quer que ela se case a qualquer custo, não vê a hora de ser avô, por precisar de um sucessor para a sua delegacia. É aí que Sebastião vê a oportunidade de se dar bem na história; decidido a tomar o lugar de Valduir na delegacia, ele aceita casar-se com Dandara, mas não é o único.
Serviço:
|Casa de Cultura São Rafael - Rua Quaresma Delgado, 354 - Pq São Rafael. Dia 26/03/2020 às 19h00. Livre. Grátis.