Projeto “Rapensando a educação” reúne rap e literatura em bate-papos com jovens

Iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura promove rodas de conversa com alunos da rede pública nas unidades dos CEUs

A Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, inicia em novembro as rodas de conversa do “RAPensando a Educação”. A iniciativa resgata o projeto criado em 1992, pela então secretária de Cultura Marilena Chauí, que reúne rap e literatura a partir de bate-papos com personalidades do universo do rap, incluindo nesta edição membros do grupo Racionais MC’s.

Os encontros têm como ponto de partida o livro "Sobrevivendo no Inferno" (Companhia das Letras), do Racionais, obra que conta com as letras do álbum de mesmo nome, lançado em 1997. A ideia é conversar com os jovens sobre música, vivência, diversidade de gênero e desigualdade racial e social, para gerar reflexão sobre o meio e a sociedade.

Cada encontro conta com a presença de um integrante do Racionais MC’s, um artista LGBT e uma artista mulher. Entre os convidados, estão grandes nomes da cena do rap nacional, como Negra Li, Eliane Dias, Edi Rock, KL Jay, Ice Blue e Rico Dalasam. As próximas edições serão realizadas nos CEUs Inácio Monteiro, dia 27; e Capão Redondo, dia 28.

Confira a programação:

27/11 – CEU Inácio Monteiro - R. Barão Barroso do Amazonas, s / n - Guaianases, Horário: 15h
Atrações: Edi Rock, Bivolt, DJ Mayra, Slick (DMN)

28/11 – CEU Capão Redondo - Rua Daniel Gran, s/n - Jardim Modelo. Horário: 15h
Atrações: Edi Rock, AltNiss, DJ Evelyn, Markão II (DMN)