Sessões da Mostra no Theatro Municipal apresentam filmes brasileiros aclamados

Em exibições com entrada gratuita, espaço tem sessão de seis títulos entre 18 e 20 de outubro

Fonte: Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

A parceria da Secretaria Municipal de Cultura e Spcine com a 43ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo leva ao Theatro Municipal projeções de filmes brasileiros aclamados no país e em festivais estrangeiros. Serão seis sessões vespertinas e noturnas, a serem realizadas nos dias 18, 19 e 20 de outubro, todas abertas ao público. 

O longa que abre a programação no Theatro Municipal é A Vida Invisível, de Karim Aïnouz, que ganhou o prêmio máximo da mostra Um Certo Olhar no último Festival de Cannes e foi escolhido pelo Brasil para representar o país a uma vaga para concorrer ao Oscar de melhor filme estrangeiro. O filme, uma adaptação do livro de Martha Batalha, será exibido às 20h30 do dia 18.

No sábado, às 21h, é a vez de Três Verões, de Sandra Kogut, que teve exibição no Festival de Toronto. O filme protagonizado por Regina Casé tem como pano de fundo a Operação Lava Jato vista pelos empregados de uma família rica. Babenco – Alguém Tem que Ouvir o Coração e Dizer: Parou encerra o evento no domingo, dia 20, às 20h30. Premiado no último Festival de Veneza, o documentário que marca a estreia de Bárbara Paz na direção de longas é uma imersão na vida do cineasta Hector Babenco, morto em 2016.

Nos dias 19 e 20, o Municipal também abriga sessões vespertinas, sempre às 16h. No sábado será exibido Abe, de Fernando Grostein Andrade, drama familiar que integrou a seleção do Festival de Sundance e é protagonizado por Noah Schnapp (de Stranger Things). Turma da Mônica: Laços, de Daniel Rezende, tem sessão especial no domingo, com uma apresentação antes da projeção.

Os ingressos para as sessões no Municipal poderão ser retirados na Central da Mostra na véspera das exibições ou na bilheteria do Theatro uma hora antes de cada sessão.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

18/10/19 - Sexta

Sessão 165 - 20:30
A VIDA INVISÍVEL (THE INVISIBLE LIFE), de Karim Aïnouz (139'). BRASIL, ALEMANHA. Falado em português. Legendas em inglês. Indicado para: 16 anos.

19/10/19 - Sábado

Sessão 245 - 16:00
ABE (ABE), de Fernando Grostein Andrade (85'). BRASIL. Falado em inglês. Legendas em português. Indicado para: Livre.
Sessão 246 - 21:00
TRÊS VERÕES (THREE SUMMERS), de Sandra Kogut (93'). BRASIL, FRANÇA. Falado em português. Legendas em inglês. Indicado para: 14 anos.

20/10/19 - Domingo

Sessão 330 - 16:00
TURMA DA MÔNICA: LAÇOS, de Daniel Rezende (97'). BRASIL. Falado em português. Indicado para: Livre.
Sessão 331 - 20:30
BABENCO - ALGUÉM TEM QUE OUVIR O CORAÇÃO E DIZER: PAROU (BABENCO - TELL ME WHEN I DIE), de Bárbara Paz (75'). BRASIL. Falado em português, inglês, francês, espanhol. Legendas em português. Indicado para: 12 anos.