Conselho Municipal do Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca abre inscrições para 8 candidatos

Interessados devem ter, no mínimo, 18 anos e não exercer função pública; inscrições podem ser feitas online ou, presencialmente, durante o 1º Festival Mário de Andrade

Estão abertas inscrições para representantes da sociedade civil que desejam integrar o Conselho Municipal do PMLLLB (Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca). Estas devem ser feitas, entre os dias 5 e 25 de outubro, por meio de ficha disponível no endereço eletrônico: http://bit.ly/ConselhoMunicipalPMLLLB ou, presencialmente, nos dias 5 e 6 de outubro, das 10h às 13h e das 14h às 17h, preenchendo formulário distribuído na Biblioteca Mário de Andrade (rua da Consolação, 94), durante o 1º Festival Mário de Andrade - A Virada do Livro.

Os candidatos devem ter idade mínima de 18 anos e não podem ocupar qualquer cargo ou função pública.
No sábado, dia 9 de novembro, entre as 9h e 17h, na Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato (rua General Jardim 485), serão eleitos os oito representantes da sociedade civil, que terão cinco minutos para apresentar suas respectivas propostas antes da eleição em si. Qualquer munícipe da cidade de São Paulo, com idade mínima de 16 anos, pode votar. Para isso, deve levar documento com foto.

Serão escolhidos um titular e um suplente para cada uma destas áreas de atuação: bibliotecas, bibliotecas comunitárias, centros de pesquisa, universidades e faculdades, coletivos culturais relacionados à leitura e literatura, educação, escritores, mercado do livro e pessoas com deficiência. O Conselho deverá ser composto por, no mínimo, 50% de mulheres.

A lista dos candidatos deferidos será publicada no dia 31 de outubro, no endereço eletrônico http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/cultura/bibliotecas

Após homologação no Diário Oficial da Cidade, no dia 25 de novembro, os candidatos eleitos e os representantes das Secretarias Municipais de Cultura e de Educação e da Câmara tomarão posse no dia 6 de dezembro.