Roteiro de Memória São Paulo Audiovisual promove visita guiada com a cineasta Laís Bodanzky, diretora presidente da Spcine e equipe da São Paulo Film Commission

Ao todo, serão percorridos 20 pontos icônicos utilizados como cenários para gravação de novelas, séries, videoclipes e filmes


A Spcine, por meio da São Paulo Film Commission, promove neste sábado (17), às 10h, a visita guiada “São Paulo Audiovisual”, guiada por Laís Bodanzky, diretora presidente da Spcine e pela equipe da São Paulo Film Commission. Partindo do centro de São Paulo, a atividade, que integra a Jornada do Patrimônio, tem como objetivo percorrer a região para apresentar a cidade e seu espaço público como um grande cenário. Ao todo, serão percorridos 20 pontos icônicos utilizados como cenários para gravação de novelas, séries, videoclipes e filmes.

+ As inscrições podem ser feitas pelo site, neste link .

Nesses locais, por exemplo, foram gravadas produções nacionais e internacionais, entre elas, o longa-metragem “Ensaio Sobre a Cegueira”, de Fernando Meirelles e a série premiada “Black Mirror”, da Netflix, por exemplo.

Serão disponibilizadas 50 vagas para a atividade.  A atividade “São Paulo Audiovisual” integra a programação da 5ª Jornada do Patrimônio, que será realizada pela Secretaria Municipal de Cultura nos dias 17 e 18 de agosto.

Sobre a Jornada do Patrimônio
Parte do calendário integrado da cidade, o Agendão, do programa São Paulo Capital da Cultura, da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), a Jornada do Patrimônio 2019 – Memória Paulistana será realizada nos dias 17 e 18 de agosto, com mais de mil atividades em cerca de 500 pontos. O evento convida a população para conhecer e explorar os pontos históricos e de memória e identidade da cidade.
A maior edição do evento desde sua criação celebra histórias, memórias, pessoas e lugares que traduzem o nosso patrimônio histórico e cultural. A programação inova nas atividades e oferece mais de 400 roteiros históricos, 300 visitas a imóveis tombados, 210 oficinas e 50 sessões de cinema do Circuito Spcine, com documentários realizados com investimento da Secretaria da Cultuta para o programa “História dos Bairros de São Paulo”.

Serviço:
Nome do Roteiro: São Paulo Audiovisual
Dia 17/08, às 10h. Tempo de Duração: 2h
Ponto de Encontro: Em frente ao Ed. Conde Prates - R. Líbero Badaró, 293. - Centro.