Jornada do Patrimônio traz as festas Discopédia e Pratododia All Stars

Programação também inclui “Festas Vintage” e “Sabadão Olido: Festa do Vinil”

Parte do calendário integrado da cidade, o Agendão, do programa São Paulo Capital da Cultura, da Secretaria Municipal de Cultura, a Jornada do Patrimônio 2019 – Memória Paulistana se estende entre os dias 17 e 18 de agosto, com mais de mil atividades em cerca de 500 pontos. O evento convida a população para conhecer e explorar os pontos históricos, de memória e identidade da cidade.

O lançamento da Jornada do Patrimônio 2019 ocorre no dia 16, no Beco do Pinto, com a festa Pratododia All Stars, que traz muito reggae, ritmo registrado como Patrimônio Mundial pela Unesco. Já no dia 18, a festa Discopédia, que valoriza o disco de vinil, ocupa o Mirante Nove de Julho. Em seguida, é exibido o filme “São Paulo Sociedade Anônima”, de Luiz Sergio Person.

Durante a Jornada, o Centro Cultural Olido, cuja nova curadoria é voltada à cultura urbana, recebe duas festas: o Sabadão Olido traz a Festa do Vinil com o samba rock de Tony Hits, Seu Osvaldo Pereira e DJ Charles Team; no domingo, é a vez das Festas Vintage, que comemoram os 20 anos de carreira das DJs Ana Flávia, Glaucia Mais Mais e Mari Rossi. O DJ Mau Mau é convidado da balada.

Jornada do Patrimônio
A maior edição do evento desde sua criação celebra histórias, memórias, pessoas e lugares que traduzem o nosso patrimônio histórico e cultural. A programação inova nas atividades e oferece mais de 400 roteiros históricos, 300 visitas a imóveis tombados, 210 oficinas e 50 sessões de cinema do Circuito Spcine, exibindo documentários realizados com investimento da Secretaria da Cultura para o programa “História dos Bairros de São Paulo”.

Serviço:
PRATODODIA ALL STARS

| Beco do Pinto. R. Roberto Simonsen, 136. Próximo do Pátio do Colégio, ao lado do Solar da Marquesa. Centro. Dia 16, 18h
DISCOPÉDIA + FILME SÃO PAULO, SOCIEDADE ANÔNIMA
| Mirante Nove de Julho. R. Carlos Comenale, s/n. Dia 18, 16h (Exibição: 20h).
SABADÃO OLIDO: FESTA DO VINIL
| Centro Cultural Olido. Av. São João, 473. Próximo das estações República, Anhangabaú e São Bento do metrô. Centro. | tel. 3331-8399 e 3397-0171. Dia 17, 15h.
FESTAS VINTAGE
| Centro Cultural Olido. Av. São João, 473. Próximo das estações República, Anhangabaú e São Bento do metrô. Centro. | tel. 3331-8399 e 3397-0171. Dia 18, 15h.