Secretaria Municipal de Cultura entrega obras de adequação da Casa de Cultura Vila Guilherme – Casarão

Atividades oferecidas no espaço buscam atender a demanda da comunidade com oficinas, apresentações culturais, debates, saraus, exibições de filmes, entre outros

Para celebrar o aniversário da Casa de Cultura Vila Guilherme – Casarão, comemorado em 11 de junho, a Secretaria Municipal de Cultura (SMC) entregou nesta terça-feira, as obras de adequação da Casa de Cultura Vila Guilherme – Casarão.

As intervenções no equipamento contemplaram a criação de salas multiuso, duas salas para áudio, área de skate, vestiários masculino e feminino e implantação de copa, além da troca da cobertura do prédio principal e da calha e substituição do sistema captação de águas pluviais. O investimento total da obra foi de R$806.050,23

Sobre a Casa de Cultura

A Casa de Cultura Municipal Vila Guilherme – Casarão é um equipamento da Secretaria Municipal de Cultura, inaugurada em 11 de junho de 2016 e localizada no bairro da Vila Guilherme. O prédio, tombado pelo Departamento de Patrimônio Histórico (DPH), conta com 3.000 m² e 16 salas multiusos, além de uma ampla área externa e pátio interno. As atividades oferecidas no espaço buscam atender a demanda da comunidade com oficinas, apresentações culturais, debates, saraus, exibições de filmes, entre outros.

O Casarão foi construído em 1924, para abrigar o Grupo Escolar de Vila Guilherme, que depois veio a se chamar Grupo Escolar Afrânio Peixoto, o prédio funcionou como escola até 1970. Em 1977, o Casarão se tornou sede da Subprefeitura Vila Maria/Vila Guilherme e, em 2016, passou a integrar os equipamentos culturais da Secretaria Municipal de Cultura, sendo denominado oficialmente Casa de Cultura Vila Guilherme – Casarão.