Centro Cultural Vila Itororó - Programação de Junho de 2019

Confira as atrações deste mês

Música

DOMINGO NA VILA

Quarteto 4 De Paus
O Quarteto 4 de Paus é uma idealização de Luiz Gustavo "Buda" Nascimento, que a partir das atuações musicais que realizou com artistas de renome como Criolo, Tulipa Ruiz, Leo Cavalcanti, Will Holland, dentre outros, embarcou na aventura de escrever repertórios populares para poder atuar dentro desse universo com seu instrumento, o violino. Junto com Fábio Silva (violino), Renato Rossi (viola) e Leandro Tenorio (violoncelo) foi elaborada uma lista de músicas que vão dos anos 70 até os dias de hoje, abrangendo diversos estilos desde ícones consagrados como The Doors, Joan Jett, Amy Winehouse, Beatles, Queen, até séries atuais como Game of Thrones e Stranger Things.
Quando: 02/06
Horário: 13h
Gratuito
Livre

O Jazz Não Morde
O Jazz Não Morde resgata a sonoridade da música americana do início do séc XX e da cultura musical de New Orleans, trazendo em seu repertório rearranjos dentro do universo do Traditional Jazz, Dixieland, Swing Jazz e Blues. Improvisos conduzem cada apresentação de forma única mantendo uma atmosfera dinâmica e divertida na execução do jazz na sua forma mais popular. O trio é formado por Rodrigo Borghi (Voz, Banjo e Violão), Chico Toledo (Trompete e Voz) e Denizard Basílio (Saxofone Tenor).
Quando: 09/06
Horário: 13h
Gratuito
Livre

Otis Trio
Formado em 2007, no ABC Paulista, a banda Otis Trio inspirada pelo free jazz, be-bop, jazz europeu e experimentalismos, traz além de um espírito contemporâneo, uma atitude musical para o cenário da cultura independente e uma nova cara para a cena instrumental brasileira. No início era para ser apenas um grupo de estudo de algumas composições de jazz, mas o vigor autoral do grupo deu voz as primeiras ideias musicais da banda.
Quando: 16/06
Horário: 13h
Gratuito
Livre

Caverna Guitar Trio
O projeto consiste em uma série de apresentações musicais na Vila Itororó, resgatando o cenário da música instrumental em diversas vertentes, livre para todos os públicos, aproximando o público da música instrumental popular, ressaltando a linguagem da música brasileira.
Quando: 23/06
Horário: 13h
Gratuito
Livre

Intervenção Artística

FESTA JUNINA VILA ITORORÓ
Culinária Tradicional
Serão elaborados pratos típicos dos festejos de junho usando a sazonalidade da época e servidas comidas típicas das comemorações do calendário do mês de junho (São João).
Onde: Polo Cultural Vila Itororó
Quando: 30/06
Horário: 17h
Gratuito
Livre

Encontro Público
Parceria com Instituto Goethe na Vila, será realizada uma roda de conversa abordando as reflexões dos futuros usos na Vila Itororó.
Onde: Polo Cultural Vila Itororó
Quando: 30/06
Horário: 14h
Gratuito
Livre

Forró do Assaré
Kadu Ayala e Banda Balaio de Gato trazem consigo um repertório recheado de canções clássicas do forró pé de serra. De Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Dominguinhos, Gilberto Gil, Trio Nordestino passando pelas tradicionais canções de quadrilha para todos curtirem uma festa de São João na Vila Itororó.
Onde: Polo Cultural Vila Itororó
Quando: 30/06
Horário: 17h
Gratuito
Livre

 


Teatro

DR. PALHAÇO E O FLUXO
Dr. Palhaço e o Fluxo é o espetáculo solo de Flávio Falcone. O espetáculo é resultado do trabalho do palhaço e psiquiatra que atua na região da cracolândia desde 2012. Além de escolher músicas, alguns usuários começaram a cantar seus RAPs no picadeiro, contando histórias de suas vidas.
Quando: 04/06
Horário: 15h30
Gratuito
18 anos