Secretaria de Cultura promove o projeto De Mão em Mão

Estimulando a leitura entre usuários do transporte público, ação distribui livros em terminais de ônibus da cidade

Em São Paulo, frequentemente as pessoas gastam um longo tempo no trajeto entre suas casas e o trabalho. Esse tempo poderia ser usado para ler e, assim, tornar a viagem mais agradável e divertida. Com o objetivo de estimular a leitura entre usuários de transporte público, a Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a SPTrans, promove o projeto De Mão em Mão, que teve início dia 5.

Cem mil exemplares de dez obras da literatura universal serão distribuídos em quiosques de cinco terminais de ônibus da cidade: Sacomã (quarta-feira, dia 5), Santo Amaro (quinta-feira, dia 6), Parque Dom Pedro (sexta-feira, dia 7), Terminal Bandeira (segunda-feira, dia 10) e Cachoeirinha (terça-feira, dia 11). O público escolhe o livro de sua preferência com o compromisso de, terminada a leitura, passá-lo para outra pessoa. Dessa forma, a obra circula de mão em mão. A distribuição continuará nos terminais, nos mesmos dias da semana, enquanto durarem os estoques. A ação acontece em dois horários: das 7h às 10h e das 17h às 20h.

As obras selecionadas são livros que há décadas divertem as pessoas, tendo passado por inúmeras gerações: O Cão dos Baskerville, de Arthur Conan Doyle; A Máquina do Tempo, H. G. Wells; A Ilha do Tesouro, de Robert Louis Stevenson; Histórias Extraordinárias, de Edgar Allan Poe; Viagem ao Centro da Terra, de Júlio Verne; O Ladrão de Casaca, de Maurice Leblanc; O Retrato de Dorian Gray, de Oscar Wilde; A Volta do Parafuso, de Henry James; O Estranho Caso do Doutor Jekyll e do Senhor Hyde, de Robert Louis Stevenson; e O Fantasma de Canterville, de Oscar Wilde.

Serviço: De Mão em Mão. De 2ª a 6ª feira, das 7h às 10h e das 17h às 20h.
Segunda-feira: Terminal Bandeira – Praça da Bandeira, Centro.
Terça-feira: Terminal Vila Nova Cachoeirinha – Vila Nova Cachoeirinha, Zona Norte.
Quarta-feira: Terminal Sacomã – Sacomã, Zona Sul.
Quinta-feira: Terminal Santo Amaro – Santo Amaro, Zona Sul.
Sexta-feira: Terminal Parque Dom Pedro – Centro.