Secretaria Municipal de Cultura entrega reforma e requalificação do auditório da Biblioteca Hans Christian Andersen neste domingo (5)

Programação de agosto inclui espetáculo "100+ Nem Menos" e show do Unidos do Quintal

Com acervo e ambientação temáticos em contos de fadas, a Biblioteca Hans Christian Andersen, no Tatuapé, é um espaço cultural com foco no público infantojuvenil, com atividades como contação de histórias, teatro e música toda semana.

O auditório anexo à biblioteca foi reformado para também receber programação, e ele será entregue neste domingo, dia 5 de agosto, às 11h. Com esta requalificação, o complexo formado pela biblioteca e o auditório estará com a estrutura mais adequada para espetáculos de teatro e dança, além de agora também oferecer sessões de cinema.

A necessidade de investir na reforma do espaço foi identificada durante visita do Secretário Municipal de Cultura, André Sturm, durante visita do “Gabinete nos Bairros”, em outubro do ano passado. Este programa consiste em equipes de todas as áreas da Secretaria Municipal de Cultura visitarem espaços culturais da cidade para identificar boas práticas e melhorias necessárias.

“Quando visitei a biblioteca, fiquei especialmente interessado no potencial do auditório, que tem uma capacidade excelente, mas sofria com uma estrutura precária. Com a obra realizada, ele poderá compor junto com a biblioteca um centro cultural”, enfatiza o Secretário André Sturm.

Durante a reinauguração do espaço, haverá contação de histórias com Marina Bastos, que apresentará contos brasileiros no mês do folclore, cantigas de roda e brincadeiras interativas.

Ao longo do mês, outras atividades acontecem no espaço. Veja agenda completa:

100 + NEM MENOS
O espetáculo aborda os primeiros contatos da criança com o universo dos números, da matemática e do desenho. Sem texto, uma técnica original de animação de objetos faz com que linhas coloridas flutuem, formando algarismos, bonecos e figuras inspiradas no traço infantil, que surgem e desaparecem de forma inesperada. As imagens remetem à arte naïf, às garatujas infantis e aos quadros de Joan Miró e Paul Klee, além de brincarem com conceitos primários da matemática.
| Dia 12, às 11h.

UNIDOS DO QUINTAL
O grupo forma um time de artistas dispostos a brincar em um quintal. Eles tocam blues, baião, moda de viola, rock e contam histórias engraçadas.
| Dia 19, às 11h.

NERINA A OVELHA NEGRA
Baseada no livro do cartunista Michele Iacocca, a opereta infantil é o mais recente espetáculo do premiado grupo Maracujá Laboratório de Artes e conta a história de Nerina, uma ovelha que, por ter a cor diferente das outras, é expulsa do rebanho. Porém, ao encontrar com lobos que resolvem usá-la para atrair e devorar as ovelhas que a expulsaram, ela toma uma atitude que salvará a todas.
| Dia 26, às 11h.

SERVIÇO:
Reforma e Requalificação da Biblioteca Pública Hans Christian Andersen
Av. Celso Garcia, 4142 | Tatuapé
Dia 5, às 11h.