PREFEITURA DE SÃO PAULO

NOTA DE PESAR: EDER MAZINI

Morto nesta quinta-feira, dia 23/6, trabalhou como diretor do Escritório de Cinema (Ecine, área criada para facilitar as filmagens na cidade de São Paulo, embrião da atual São Paulo Film Comission

23/06/2016 17h33


A Secretaria Municipal de Cultura lamenta profundamente a morte de Eder Mazini, nesta quinta-feira (23/6).  Até o fim do ano passado, ele foi diretor do Escritório de Cinema (Ecine), área criada para facilitar as filmagens na cidade de São Paulo, embrião da atual São Paulo Film Comission.

Sua atuação no universo cinematográfico, contudo, remonta a outras épocas: foi por meio da Boca do Lixo, reduto do cinema independente brasileiro, que ele se aproximou da sétima arte. Atuou como montador em longas-metragens de diretores como Jean Garret, A.P. Galante e Carlos Reichenbach. Deste último, assinou a montagem de Filme Demência, de 1986, cujo roteiro foi inspirado na peça Fausto de Goethe. Por este trabalho, no mesmo ano, ele foi reconhecido numa das maiores premiações cinematográficas do Brasil, o Festival de Gramado, com um Kikito de Ouro na categoria Montagem.

Ao longo de sua carreira, ele também trabalhou na Fundação Padre Anchieta e TV Cultura, principalmente na área de coordenação de produção, na qual permaneceu até 2009.

Em nome de todos os seus colegas da Secretaria Municipal de Cultura, desejo que a família seja confortada neste momento difícil e doloroso.

Maria do Rosário Ramalho
Secretária Municipal de Cultura