PREFEITURA DE SÃO PAULO

Releitura de obra de Shakespeare, ‘Hamlet ao Molho Picante’ chega ao Teatro Alfredo Mesquista

Em cartaz entre os dias 31 de julho e 6 de setembro, a peça conta com Rosi Campos e Paulo de Pontes no elenco

27/07/2015 14h01

Cena da peça "Hamlet ao molho picante"

Por Mariane Roccelo

A tragédia de Hamlet, príncipe da Dinamarca, é narrada a partir do ponto de vista dos empregados que trabalham em seu castelo em “Hamlet ao molho picante”. A Cia. Paródia apresenta esta adaptação do texto de Aldo e Nicolagi, baseado na obra de William Shakespeare que leva o nome do personagem. O espetáculo fica em cartaz entre os dias 31 de julho e 6 de setembro no Teatro Alfredo Mesquita. 

Na peça, o fantasma do Rei assassinado é uma invenção do cozinheiro Froggy (Paulo de Pontes), após o funcionário descobrir que sua mulher, Cathy (Rosi Campos) o traiu com o atual Rei Claudio, assassino do antigo monarca. O cozinheiro então se disfarça com a armadura do morto e fala com o príncipe Hamlet sobre vingar-se do assassino do Rei e sobre a qualidade da comida feita no castelo. 

O lendário personagem de Shakespeare é apresentado como um príncipe bobalhão e cheio de dúvidas. A obra, ambientada na cozinha do Castelo Elsinore, é uma grande crítica social que, por meio da sátira, rompe com conceitos estabelecidos na sociedade. A releitura já foi adaptada para diversas línguas, tendo percorrido vários países. 

No elenco estão Rosi Campos, Paulo de Pontes, Luciana Paes, Pedro Brandi, Melany Kern, Cacau Merz e outros. Com direção do músico, ator e diretor Dragoberto Feliz, e tradução de Cláudia Borioni, a peça recebeu patrocínio da Lei Rouanet, do Proac, e tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura. 

Serviço: | Teatro Alfredo Mesquita. Av. Santos Dumont, 1.770, Santana. Zona Norte. | tel. 2221-3657. De 31/7 à 6/9. 6ª e sáb., 21h. Dom., 19h. R$ 10. 90 min. +12 anos.