PREFEITURA DE SÃO PAULO

“A.N.J.O.S.” abre programação teatral do Circuito São Paulo de Cultura 2015

Espetáculo infantil da Cia. Cênica Nau de Ícaros fica em cartaz nos dias 28 e 29 de março, no Teatro Alfredo Mesquita

13/03/2015 15h44

“A.N.J.O.S.” aborda transformações presentes no universo da criança (Foto: Cris Von Ameln)

Por Letícia Andrade


Após 10 anos de sucesso do espetáculo infantil “Cidade dos Sonhos”, a Cia. Cênica Nau de Ícaros desponta com a nova produção “A.N.J.O.S.”. Neste mês, as apresentações acontecem nos dias 28 e 29 de março, no Teatro Alfredo Mesquita, integrando a programação do Circuito São Paulo de Cultura, que volta em 2015 trazendo novidades em todas as linguagens.

Sob a direção de Erica Rodrigues, a história narra as aventuras de Nuno e seus amigos: Ana, Nico, Jonas, Olivia e Suriá que, juntos, formam os A.N.J.O.S, uma espécie de gangue. Todos eles perderam algo, e a grande missão deles é encontrar a auréola de Ana, também perdida em algum lugar.

Segundo a diretora, o espetáculo aborda as transformações presentes no processo de crescimento das crianças, quando começam a compreender as perdas. “A perda é inerente na vida das crianças e elas lidam com isso de uma forma muito desapegada. Quando viramos adultos não lidamos muito com essa questão. A ideia é mostrar que isso é normal”, afirma a diretora.

Criada em 1992, a Cia. Nau Ícaros trabalha com técnicas circenses unindo o trabalho com teatro e dança. Ao todo, a Cia já apresentou 16 espetáculos no Brasil e no mundo.

A peça “A.N.J.O.S.” integra a programação do Circuito São Paulo de Cultura, projeto da Secretaria Municipal de Cultura que vem implementando, desde o ano passado, uma nova política de programação cultural para a cidade, distribuindo atividades de dança, música, cinema, teatro e literatura pelos equipamentos municipais.

Serviço: Teatro Alfredo Mesquita. Av. Santos Dumont, 1.770, Santana. Zona Norte. | tel. 2221-3657.  Dias 28/03 e 29/03. Sáb, e Dom., 16h. 60 min. Livre. Grátis. (os ingressos devem ser retirados 1 hora antes do início da sessão, limitado a um par por pessoa).